Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, estou querendo comprar um pc e gostaria de saber se um computador com essas especificações é bom ou se eu deveria trocar algo, eu tava vendo em uma loja da minha cidade Porto Alegre. https://www.fgtec.com.br/

Especificações:
- Processador Intel Core i5-9400F 2.9 GHz 9MB Cache - LGA1151
- placa-mãe Asus Prime Z390M-Plus LGA 1151 - 90MB0Z60-M0EAY0
- Watercooler Gamemax Iceberg 240 Rainbow Intel-AMD
- Memória Kingston HyperX Fury Black Series 8GB DDR4 2666MHz (1x8GB) - HX426C16FB2/8
- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - PH-GTX1050TI-4G
- HD Seagate BarraCuda 1TB 64MB Cache 7200RPM Sata 3 - ST1000DM010
- Fonte Corsair VS Series 500W 80 Plus White - CP-9020118-LA
- Gabinete Gamemax Gamer Optical Preto 4 Fans LED Azul - G510

Mais pra frente eu pretendo comprar uma outra memória de 8gb e uma SSD  e gostaria de saber se esse pc (placa-mãe e gabinete) suportam tudo isso, não posso comprar agora porque infelizmente o dinheiro acabou hehe

Postado
11 horas atrás, Leonardo Marcon disse:

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 - PH-GTX1050TI-4G

Placa ultrapassada com preço inflado, procura uma RX 570, é bem melhor e mesmo preço.

Fonte Corsair VS Series 500W 80 Plus White - CP-9020118-LA

As fontes da linha VS não são muito recomendáveis, a CX450 (que é uma fonte de 500W) já dá conta do que você quer facilmente.

Watercooler Gamemax Iceberg 240 Rainbow Intel-AMD

Já vi em alguns sites dizendo que este watercooler é um dos mais custo x benefício "WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm".

Você não especifícou pra que pretende usar o computador, jogar, editar vídeos, gravar, stream etc. Ajudaria-nos a lhe dar melhores respostas, talvez não seja preciso um intel para o que você quer. Por R$4100 você consegue uma config muito melhor que essa.

edit: Tava vendo aqui e o Ryzen 5 3600 é bem melhor do que esse i5 que você escolheu, não tenho muita noção dos preços, mas, acredito que eles estejam na mesma faixa de preço, sendo o Ryzen 3600 melhor opção, enfim leve ele em consideração.

• Curtir 1
Postado

Ou se quiser voce pode pegar um r5 2600 + b450 am4 + 2x8gb 3000mhz e aumentar sua placa para uma gtx 1660ti, as fontes mais recomendadas sao a cx 450 e a pcyes electro v2, tem uma da pcyes que é a electro v2 450w 80plus bronze que tem 2 conectores de 6+2pinos para placa de video.

Water cooler nao vai ser necessario pois os ryzen tem um excelente cooler box, diferente da intel.

Postado
Em 26/07/2019 às 15:02, Daniel KoldKill Pereira disse:

Claro q a CX é melhor, mas a VS tem selo plus white, porque você diz isso ?

Acho que por conta da CX ser mais fonte pelo mesmo preço, até tá no tópico de produtos bomba 2018/2019. Dizem isso dela por conta da concorrente da mesma marca ser melhor, creio eu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!