Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$1500


Ir à solução Resolvido por William_1223,

Posts recomendados

Eu tenho 1500 reais pra fazer um pc gamer,tenho um hd(1terabyte),uma tv mediana.N ligo pra estetica.Quero que ele rode alguns jogos online e da steam,na maioria leve e mediano e que de pra fazer os trabalhos no word e etc(nada mt pesado).

Fonte:

Placa de video:
Processador:   
Ssd:
Memoria ram:
placa-mãe:
Gabinete:

Sao isso que eu quero saber,obrigado gente.vcs lindrios
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Taiki

Fonte: R$ 190 GM500 (tive uma porém queimou por eu não utilizar um filtro de linha com DPS)

Processador: R$ 750 Ryzen 5 3400G  (já vem com placa de vídeo junto, equivalente a uma GT 1030, futuramente você faz um upgrade)

Placa de vídeo: (Processador é um APU, já vem com placa de vídeo integrada)

SSD: Por 1500 reais não da para encaixar um

Memória RAM: R$200 T-Force 8GB DDR4 2666mhz 

Placa-Mãe: R$ 480 B450M DS3H

Gabinete: A sua escolha, procura um na Pichau, os gabinetes "Pichau Gaming" são um ótimo custo-benefício, mas gaste no máximo 200 reais em gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte: EVGA 450BT R$243

Placa de Vídeo: R9 270 2GB R$230

Processador: AMD Ryzen 1400 R$266

Cooler: CoolerMaster Blizzard T2 R$59

SSD: Kingstom 120GB M2 SATA R$129

Memória: 8GB 2666mhz DDR4 R$189

Placa-Mãe: Gigabyte B350 R$359

 

Total: R$1475, falta gabinete e os fretes.

 

Dada a situação eu usaria a caixa da placa-mãe como suporte pra montar tudo e no futuro comprava um gabinete quando estiver com mais grana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, William_1223 disse:

@grievous Fonte é algo que ele deve economizar já que tem apenas 1.500 reais e se for para importar peças do Aliexpress, recomendo pegar logo um i5 3570 com uma GTX 960 que é o mesmo preço da R9 270

Nao concordo com isso, se parar pra pensar a fonte esta ligada a tudo e se for de péssima qualidade pode estragar todo o pc mesmo sendo peças de entrada, ate por que se ja tiver uma fonte boa o upgrade futuro fica focado no kit principal CPU + MOBO + RAM, nao to falando que deve pegar uma fonte top mas que pegue uma que seja confiável.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViniciusTP Então, o @William_1223 sugeriu a Gamemax500 que tá por R$188, aparentemente é uma fonte decente e o preço está bom para o que ela oferece. O pessoal do TecLab fez um teste e aprovou ela, apesar de que eles somente olharam se ela suporta a carga rotulada e se mantém os parâmetros de eficiência, oscilação, temperatura, etc em boas condições.

 

Fora isso não sabemos como é o projeto, se os componentes são realmente bons, se os circuitos protetores acionam quando necessários, etc. Dada a situação do autor do tópico é uma alternativa interessante já que o PC dele dificilmente irá pedir 500W de potência e estressar a fonte a ponto de que algo aconteça.

 

@Leo Taiki Eu só entendo de componentes de hardware porque mexo com isso a vida toda.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Entendo, olhando por esse lado esta certo.

8 horas atrás, Leo Taiki disse:

Oi sou um leigo na area de hardware e fiquei à tarde e me interessei,onde vcs aprenderam sobre isso

 

Pratica amigo, e so voce entrar todo dia qui no Clube do Hardware e ir lendo os topicos sinalizados e participando do forum que voce vai absorvendo conhecimento e depois de um tempo voce começa a recomendar config para a galera nova ou que esta com duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Taiki Troca a fonte pela Gamax500 e a GPU pela GTX960, o restante pode pegar igual o que eu sugeri. Será um bom sistema! Sugiro já ir comprando logo a CPU e GPU porque como virão da China pode ser que demore um pouco e você também corre o risco de ser taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

@Leo Taiki Troca a fonte pela Gamax500 e a GPU pela GTX960, o restante pode pegar igual o que eu sugeri. Será um bom sistema! Sugiro já ir comprando logo a CPU e GPU porque como virão da China pode ser que demore um pouco e você também corre o risco de ser taxado.

*tu é muito legal men ,é e tudo compativel as peças?so compra?compra um gabinete usado ou novo?precisa comprar pasta termica ,se precisa pode me recomendar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo Taiki Todas as peças são compatíveis. Gabinete eu pegaria o mais barato que encontrar, se tiver apertado dá para usar a caixa da placa-mãe como suporte pro PC enquanto junta uma grana extra para um gabinete melhor. O Cooler que eu recomendei vem com pasta térmica junto, caso compre outro tem que averiguar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...