Ir ao conteúdo

Winxp Demora Para Desligar ...

André M.

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar meu novo computador e instalei o WindowsXP Pro. So que quando mando ele desligar ele demora muito ... Isso e' normal ? Tem como ele fazer isso de uma forma mais rapida ?

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

• Membro VIP
Postado

Ai André

Foi você que pediu o nome do programa para desligar rápido? Se foi e quiser, responde logo e passa uma MP que te mando por email.

Abraços

Mas creio haver algum problema que faz o PC demorar pra desligar. Geralmente, algum programa ou driver não muito bem aceito pelo SO. Diz ai a configuração desse PC....

Postado

MEIRANETO,

Segue abaixo a configuração do meu PC:

- P4 3Ghz - 800FSB - Northwood

- Motherboard: Intel D865Perl

- HD: Seagate 80Gbs - SATA

- VGA: Radeon Sapphire 9600XT 500/600

- RAM: 1Gb ( 2x512 ) - Corsair Value Select.

- Power Supply: Seventeam 350W.

O computador esta funcionando normalmente ... Para carregar o SO ele esta bem rápido, agora quando tenho de reiniciar ou desligar ele leva algo em torno de 1 minuto para fazer tal tarefa :huh:

O que eu poderia fazer para melhorar isso ?!

Se puder me ajudar ficarei muito grato :D

abraços

• Membro VIP
Postado

Caro

O tempo de 1 minuto até desligar não é tão ruim assim! Vai depender de como tá configurado o PC(hardware). Muitos problemas de lentidão, devem-se a configurações erradas ou não otimizadas. Outro fator importante são os aplicativos instalados. Alguns programas são lerdos no fechamento mesmo.

Detalhe: Algumas placas-mãe são mais rápidas que outras no boot! No CDH tem algo sobre isto ou foi noutro lugar que vi essa informação. Por exemplo, montei um Athlon XP 1700 Palomino numa A7N8X-X, 256M ddr 400, HD de 40G, gf mx 32megas, etc. Cara, o PC desliga quase instantaneamente!!!! Nunca vi tanta rapidez para desligar.

Creio que também dependa muito do SO. O XP é mais lento que o W98....faz mais testes e por isso demora mais.

No fritar dos ovos, para ser rápido, o PC tem que estar "redondinho", bem configurado....e sem problemas, claro!

Um detalhe que verifiquei e melhorou o desempenho é desativar o AGP FAST WRITH(?). Já tinha lido que essa opção não ajuda em nada e atrapalha o desempenho geral. Lembrando que algumas PVs não suportam isso. Desabilitei e notei alguma melhora.

Também pode checar quais os serviços desnecessários estão ativados e desabilitar, acompanhando o resultado.

Veja também o MSCONFIG! Desabilite o que não for necessário! Enfim, um PC rápido tem que tá bem configurado e "limpo"!

Abraços

• Membro VIP
Postado

1. Vá ao Iniciar/Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;

2. Navegue até a chave Configuração do Computador/ Modelos Administrativos/Sistema/Perfis de usuário;

3. No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um duplo clique nele;

4. Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0).

Postado

Ola pessoal ,

Meira estava lendo logo acima de desabilitar AGP FAST WRITH, que ajuda um pouco ,onde eu faço isto que não estou achando,ja fui no MS confing, registro ,onde esta isso.

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por Marcos Pavan@06 out 2004, 00:47

Ola pessoal ,

Meira estava lendo logo acima de desabilitar AGP FAST WRITH, que ajuda um pouco ,onde eu faço isto que não estou achando,ja fui no MS confing, registro ,onde esta isso.

Obrigado

Bom nunca li sobre isso, mas o AGP FAST WRITES (Enable/disable) fica na BIOS

• Membro VIP
Postado

Realmente, é uma opção disponível no setup da bios e creio que nem todas as placas apresentem esta opção.

Vou tentar lembrar onde li sobre isso de piorar o desempenho, mas tenho certeza que vi em algum lugar.....e pareceu-me verdade após desabilitar no meu PC.

Abraços

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@06 out 2004, 10:58

Vou tentar lembrar onde li sobre isso de piorar o desempenho, mas tenho certeza que vi em algum lugar.....e pareceu-me verdade após desabilitar no meu PC.

quando eu tinha uma 9600xt, ele ficava mais rápido com o fast writes ativado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...