Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale mais a pena: um i5 7400 ou um i7 7700k


Posts recomendados

Fala galera beleza? Então o seguinte é esse: meu pc deu problema é estou pensando em trocar. Estava com um i3 3220 c/8gb e uma RX 570. Dei umas olhadas na olx aqui do Ceará e vi uma oferta numa loja de informática de um kit i5 7400 c/4gb por R$ 1300,00 e um kit i7 7700k c/4gb por R$ 1800,00, a MoBo é a mesma. Fico na duvida se esses 500 reais de diferença valem a pena para a melhoria do processador. De qualquer jeito teria já que gastar uns 200 reais a mais para um novo gabinete e alguns acessorios que não tinha até entao, cabos SATA III, Coolers, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos o problema é que estou com o orçamento apertadíssimo e não pretendo fazer updates em um futuro próximo apenas talvez daqui uns quatro ou cinco anos, no máximo colocaria mais ram. Mas trocar de processador não está em meus planos. Creio que não precisarei trocar de kit tão cedo mesmo estando na 7°geração, minha dúvida é: por esse preço, qual é melhor custo/beneficio, se esses 500 reais a mais farão tanta diferença. Não pretendo por rizen pois a maioria das lojas mete a faca mesmo na amd e acho que se fosse comparar o preço que pagarei num kit ryzen com um kit core i5 ou i7 TALVEZ o kit intel saisse melhor por custo/beneficio se estiver errado me corrijam, estou aberto a sugestoes de kits mas amd costuma ser mais caro que intel no mesmo nivel de desempenho

adicionado 2 minutos depois

 

@RS Faria

 Fora que tem no olx por vendedor particular raramemte há garantia, vou tentar recorrer a garantia do meu que deu problema, mesmo passando um mes dps dos 3 da garantia mas como comprei de um conhecido talvez consiga recuperar parte do investido e também não necessito estar na geração mais recente, os processadores e mobos são muito mais caros quando são mais novos e depois ficam com preços melhores e reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DiegoRCO Mas você não vai pagar mais para ter um kit melhor. Vai pagar menos. Esses dois que você olhou estão com preço insano. Comprar Intel de 7ª Geração atualmente já é algo ruim, mas pagar esses valores que você mencionou seria tomar um golpe.

 

Qual é o restante do computador que você pretende montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD ja tenho uma RX 570 que comprei recentemente na kabum e uma fonte evga de 450w, hds leitora de dvd, monitor, teclado, mouse, já tenho. Terei só que comprar um novo gabinete pois o antigo meu vou tentar devolver. Estou pensando no gabinete gamer dragon.

adicionado 8 minutos depois

@KairanD Olhei no olx e não há nenhum anúncio de kit ryzen 1600 ou 2600 ou 3600 que seja de loja ou tenha garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@DiegoRCO Você vai pagar bem mais caro que em um kit com o Ryzen 5 3600 e teria um processador inferior e bem menos preparado para o futuro... Mas, bem, a fonte suportaria sim. 

adicionado 31 minutos depois
Em 26/07/2019 às 22:12, DiegoRCO disse:

o problema é que estou com o orçamento apertadíssimo e não pretendo fazer updates em um futuro próximo apenas talvez daqui uns quatro ou cinco anos...

Comprar um Core i5, nessa altura do campeonato, vai contra isso aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...