Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou um pouco leigo quando o assunto é infraestrutura e redes, mas acabei ouvindo falar nas conexões por HTTP Injector que utilizam uma conexão de SSH para navegar, mas por medo não quis optar por isso. Alguém saberia me dizer se haveria um jeito de eu criar minha própria rede em meu computador, nesse estilo e poder usar essa espécie de "VPN" para se conectar de longe pelo meu celular?

Postado

Você quer conectar em seu computador pelo celular? Eu nunca fiz isso mais você pode usar o "Chrome Remote Desktop" ou o "Teamviewer".

SSH seria como conectar em seu computador remotamente porém você só tem disponível o prompt de comando, ai não sei se isso funciona no celular.

Você poderia usar a "Área de trabalho remota". No caso você teria que habilitar o serviço de Servidor de internet (IIS) para poder acessar a "Área de trablho remota" pelo navegador de internet.

VPN seria tipo um serviço para acessar sua rede remotamente, geralmente empresas usam isso. As configruações são feitas lá na parte de rede no painel de controle ou nas configurações dependendo da sua versão do Windows mais também não sei se isso funciona pelo celuar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

SSH pode ser utilizado em sistemas Linux e Windows, qualquer um dos dois poderia funcionar com SSH ativo e ser conectado a distância desde que possuam acesso direto a internet, o que não é recomendado.

Talvez o ZeroTier atenda ao que precisa. Dá uma lida:

https://support.paperspace.com/hc/en-us/articles/115004997928-How-to-Create-a-VPN-tunnel-with-ZeroTier-Windows-

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, ciro-mota disse:

SSH pode ser utilizado em sistemas Linux e Windows, qualquer um dos dois poderia funcionar com SSH ativo e ser conectado a distância desde que possuam acesso direto a internet, o que não é recomendado.

Talvez o ZeroTier atenda ao que precisa. Dá uma lida: