Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos

Estou montando uma rede wifi para um hotel pequeno.

O local tem 15 quartos (5 por andar), sendo que cada andar tem aprox. 250 m2.

Estava pensando em colocar um ou dois roteadores por andar, para evitar que um dos quartos fique com sinal ruim - não sei se é exagero.

Quais aparelhos vcs recomendariam para a instalação para que a velocidade seja boa, mas que não seja muito caro?

obrigado

Postado

Boa noite. Eu remomendo um roteador que você possa colocar uma antena longa distancia, voce vai economizar em aparelhos e em troca, ganha uma opção mais apropriada. Se for o caso. 

Postado

Me recomendaram o Ubiquiti alguns dias atrás. Até gostei da solução, mas achei meio caro demais, se somar o switch poe e 4 APs. Também me recomendaram o TP-Link EAP 225, que é um tanto mais barato. Como não conheço eles, não sei se o sinal deles é bom, ou quantos coloco por andar.

Também pensei num conjunto de roteadores com antenas melhores, mas já tive muita dor de cabeça com isso no passado, então fiquei com o pé atrás nessa...

• Membro VIP
Postado

Você irá montar uma rede de um hotel, então mesmo equipamentos caros serão investimentos que se pagarão em médio/longo prazo. Visando estabilidade para o uso dos clientes, não vale a pena a economia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!