Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Comprei duas caixas de som ontem para por no meu home theater Yamaha RX-V371, porém eu testei elas antes de comprar na casa da pessoa, som ótimo com ótimos graves,

porém quando fui testar ela no meu home theater, o grave meio que foi ''desativado'', alguém sabe se tem como resolver?

Especificações do Receiver:

Amplifier SectionChannel5.1

Rated Output Power (1kHz, 1ch driven)100W (6ohms, 0.9% THD)

Dynamic Power per Channel (8/6/4/2 ohms)-/105/130/150W

Surround Sound ProcessingCINEMA DSPYes

DSP Programs17

Compressed Music EnhancerYes

SILENT CINEMA / Virtual CINEMA DSPYes

Dolby TrueHDYes

Dolby Digital PlusYes

DTS-HD Master AudioYes

Audio FeaturesYPAO sound optimizationYes

Adaptive DRC (Dynamic Range Control)Yes

Initial Volume & Maximum Volume SettingYes

Audio DelayYes (0-240 ms)

192kHz/24-bit DACs for all channelsYes (Burr-Brown)

Video FeaturesHDMI 3D passthroughYes

HDMI Audio Return ChannelYes

Deep Color/x.v.Color/24Hz Refresh Rate /Auto Lip-SyncYes

ConnectivityHDMI Input/Output4 / 1

HDMI CECYes

Dock Port1 (YDS-12, YBA-10)

Front AV InputMini Jack/Analog Audio/Composite

Digital Audio Input/Output: Optical2 / 0

Digital Audio Input/Output: Coaxial2 / 0

Analog Audio Input/Output4 (front 1) / 2

Component Video Input/Output2 / 1

Composite Video Input/Output4 (front 1) / 1

PreoutSW

Headphone Output1

Tuner SectionFM/AM TunerYes

User InterfaceSCENESCENE (4 sets)

Remote Control UnitYes

GeneralStandby Power Consumption (IR only)&le0.5W

Auto Power DownYes

Dimensions (W x H x D)435 x 151 x 315mm

Weight7.5 kg

Audio Technical SpecificationsTotal Harmonic Distortion0.06%

Signal-to-Noise Ratio98 dB (Stereo, 250 mV)

2.thumb.jpg.e98de9c6f0dbcfd98e858014fbef6077.jpg4.jpg.ad231457ed47b5cfcb100c657e58448b.jpg

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde

Eu sou leigo no assunto amigo, nem sei como conferir isso, apenas sei que quando o antigo dono testou no amplificador dele os graves saiam bem, apenas no meu home theater que meio que ficou somente a voz, sem batidas.

As duas caixas estão ligada, logicamente em canais diferentes "esquerdo e direito".

A caixa possui conector positivo e negativo, que deve corresponder ao positivo e negativo do HT, se uma das caixas estiverem com a ligação invertida, ela vai estar fora de fase.

Mais isso nem sempre é regra, as vezes um caixa precisa estar fora de fazer em relação a outra para que se tinha graves.

Nesse vídeo abaixo o cara mostra direitinho o efeito fora de fase o que faz no som.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Frederico Muito intessante amigo, me deu uma esperança aqui, no meu caso lá está tanto o amplificador quanto as caixas em positivo/positivo negativo/negativo, você acha que devo tentar inverter?

Sim é interessante, só que deve ser feito apenas em uma das caixas.

Agora se na saida que você ligou se tiver um crossover HPF (atenuação nos graves de 130hz pra baixo) pode ser que não faça diferença.

Em qual canal você ligou essas caixas?

Tem algo escrito na saída?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde,

Eu inverti os cabos na caixa acústica mas não notei diferença =/

Na pagina 69 eu vi que seu HT tem corte HPF, @Ricardo S Ferreira veja se é isso mesmo.

http://www.pei.co.il/db/content/archive/RX-V371_Manual.pdf

image.png

O corte HPF começa de 40Hz e vai até 200Hz, se estiver em 160 ou 200Hz não haverá graves mesmo, ainda mais pelo fato do falante se pequeno.

Você precisa tirar desativar esse corte ou tentar colocar em 40Hz, para que você consiga ouvir graves.

Esse HT possui apenas controle de graves e agudos, mais parece que você consegui escolher a frequência que você vai fazer o incremento.

Se eu tivesse um HT desse eu ia ficar maluco 🤣🤣🤣🤣 ele é muito bom tem tudo que preciso.

@lucas6023 volte a polaridade correta da caixa que você alterou.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico @Ricardo S Ferreira Obrigado por me responderem, 

o que eu achei aqui nas opções, opção BASS E TREBLE , posso por de 0db a 10db

nas caixas individuais achei uma opção que posso mexer nos hz de cada uma delas, ai me dão essa lista para eu alterar

16khz
6.3khz
2.5khz
1khz
400hz
160hz
63hz

agora esse de atenuar 12db por oitava não achei rs

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Frederico @Ricardo S Ferreira Obrigado por me responderem, 

o que eu achei aqui nas opções, opção BASS E TREBLE , posso por de 0db a 10db

nas caixas individuais achei uma opção que posso mexer nos hz de cada uma delas, ai me dão essa lista para eu alterar

16khz
6.3khz
2.5khz
1khz
400hz
160hz
63hz

agora esse de atenuar 12db por oitava não achei rs

Esse "16khz - 6.3khz - 2.5khz - 1khz - 400hz - 160hz - 63hz" é a frequência que você vai fazer o incremento, por exemplo se você curte uns graves mais macio então você coloca em 63hz,  diminui de -10 até +10.

Agora se você curte uns graves um pouco mais duro, então você coloca em 160hz, e faz o mesmo ajuste de diminuir ou aumentar.

Mais você tem que achar a opção de corte de frequência é lá que está o "X" da questão.

Se eu lembrar o som do meu carro também possui corte HPF e LPF e vou fazer um vídeo para te mostrar na prática com o essas duas funções faz muita diferença.

Postado

@Edvaldo J. Frederico A noite vou fazer um vídeo das configurações para você ver, essa da configuração dos hz, ele não mostra o tanto que aumentei ou diminuí, é uma barra e na frente apenas mostra a frequencia correspondente ( ex 63)

ai posso mexer a seta para esquerda ou direita, mas não me mostra em números o tanto que alterei,

esse de corte de frequência nunca vi, tem outra opção lá também de Crossover, se eu não me engano de 40hz a 200hz

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Esse home theater tem uma opção que você configura as caixas através da tv mesmo, por cabo hdmi, a não ser que desta forma apareça mais opções para alterações, dessa forma que estou te falando é pelo proprio display do receiver, mas nunca consegui fazer funcionar de o display do home theater aparecer na tv...😕😣

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Frederico A noite vou fazer um vídeo das configurações para você ver, essa da configuração dos hz, ele não mostra o tanto que aumentei ou diminuí, é uma barra e na frente apenas mostra a frequencia correspondente ( ex 63)

ai posso mexer a seta para esquerda ou direita, mas não me mostra em números o tanto que alterei,

esse de corte de frequência nunca vi, tem outra opção lá também de Crossover, se eu não me engano de 40hz a 200hz

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Esse home theater tem uma opção que você configura as caixas através da tv mesmo, por cabo hdmi, a não ser que desta forma apareça mais opções para alterações, dessa forma que estou te falando é pelo proprio display do receiver, mas nunca consegui fazer funcionar de o display do home theater aparecer na tv...😕😣

Aparentemente parece que você não utilizar subwoofer, na página 42 por padrão vem configurador para para usar esse HT com subwoofer e com isso o HPF e LPF é ativado para que as caixas trabalhem de maneira correta.

E se você marcar que não tem subwoofer, automaticamente as baixas frequências (graves) vai ser enviadas para as caixas frontais.

Vê a pagina 42 onde está escrito Subwoofer.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Aparentemente parece que você não utilizar subwoofer, na página 42 por padrão vem configurador para para usar esse HT com subwoofer e com isso o HPF e LPF é ativado para que as caixas trabalhem de maneira correta.

E se você marcar que não tem subwoofer, automaticamente as baixas frequências (graves) vai ser enviadas para as caixas frontais.

Vê a pagina 42 onde está escrito Subwoofer.

Amigo, resolvi deixar queto, não deu certo, vou contentar com isso mesmo kk , mas agradeço sua força de vontade e paciência.

adicionado 0 minutos depois
agora, lucas6023 disse:

Amigo, resolvi deixar queto, não deu certo, vou contentar com isso mesmo kk , mas agradeço sua força de vontade e paciência.

@Edvaldo J. Frederico

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, lucas6023 disse:

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico

Puxa não desiste não.

Eu fiz o video para tentar te explicar com funciona o esquema no corte HPF.

Minha voz não é das melhores mais da pra entender eu acho.

É bom ouvir com fone de ouvido para ouvir melhor.

De 20hz até 50hz o sub de 50hz até 20khz os falante da porta.

O seu caso é só desativar o sub que resolve.

Meu som tem recurso pra caramba como, duas USB, entrada cartão SD, Bluetooth, equalização de 16 banda, alinhamento de tempo, auto equalização, controle de sub, 3 pares de RCA, etc.

Eu tive que descobrir na raça, tem coisa que nem no manual a gente acha, tem que pesquisar e ir fuçando até aprender.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Então,mas se eu desativo o subwoofer, ele somente fica sem ele entende, o audio das caixas continua sem o grave 😞

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, lucas6023 disse:

@Edvaldo J. Frederico Então,mas se eu desativo o subwoofer, ele somente fica sem ele entende, o audio das caixas continua sem o grave 😞

o gozado é que quando o sub ta ativado, não sei se é loucura mas parece que as caixas saem um grave, ai quando desativo o sub e deixo só as acusticas, parece até que são ocas

• Membro VIP
Postado

@lucas6023

Bom dia

Estranho, era para ser aos contrário.

3.jpg

Na foto acima mostra a frequência que o ouvido humano consegui ouvir (na teoria), só que não existe um alto-falante que consiga reproduzir de 20Hz até 20Khz de forma perfeita.

Por isso que em um sistema de som você precisa de mais um alto-falante para suprir essa gama de frequência.

image.png

Eu fiz um desenho pra te mostrar novamente como funciona, quando sub está desabilitado a caixa que está ligado na saída frontal, tem que reproduzir de 20Hz até 20Khz o melhor que ela puder.

E quando o sub está ativado o sub toca de 20Hz até 80Hz e as caixas frontais tocam de 80Hz até 20Khz.

Cara agora melhor que isso não da pra explicar kkkkkk.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!