Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antivírus alerta sobre trojan


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

 

Há mais ou menos 1 mês emprestei meu computador para uma pessoa e desde então tem aparecido alertas do meu antivírus (Comodo) sobre um trojan que estaria na pasta Temporary Internet Files. Esse alerta aparece quando abro músicas que já estavam salvas há muito tempo no computador e nunca apareceu esse alerta. Agora, há umas 2 semanas, meu pendrive que até então funcionava normalmente, ficou protegido contra gravação sem eu ter feito nada nele. Após tentar formatá-lo e realizar várias outras tentativas de soluções que vi aqui no fórum, não deu certo, aí dei como perdido e comprei outro. Após usar o novo pendrive por 2 vezes nesse computador, ele começou a aparecer aquela mensagem pedindo para corrigir erros do pendrive. Fiz o que pediu e o resultado é que não havia nenhum erro para ser corrigido nele. Mas, mesmo assim, toda vez que plugo o pendrive, essa mensagem aparece e após verificação nunca tem erros. Hoje fiz um teste com meu HD externo, depois de parar de usá-lo aqui para que ele não estrague também, ao plugá-lo no computador o antivírus deu aquele mesmo alerta de trojan quando coloco alguma música salva para tocar.

 

Já passei o antivírus Comodo, Malwarebytes, ADWCleaner e SpyHunter. Os dois últimos encontraram algumas coisas, mas creio que não conseguiram pegar esse trojan que aparece como destino a pasta Temporary Internet Files, porque mesmo depois deles terem limpado o que encontraram, o problema continuou.

 

Alguém que entenda dessa parte, poderia me ajudar a resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sugiro trocar seu antivírus, pra mim a Comodo não é confiável: https://www.baboopro.com.br/produtos-da-comodo/

Faça scan com os programas que você baixou em modo de segurança.

 

Se não resolver, abra um tópico no setor de remoção de Malwares conforme instruções abaixo.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

7 horas atrás, mick 07 disse:

Eu sugiro trocar seu antivírus, pra mim a Comodo não é confiável: https://www.baboopro.com.br/produtos-da-comodo/

Faça scan com os programas que você baixou em modo de segurança.

 

Se não resolver, abra um tópico no setor de remoção de Malwares conforme instruções abaixo.

 

 

 

Vou fazer no modo de segurança e volto para falar se deu certo.

Qual antivírus você recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Carolina8 disse:

Qual antivírus você recomenda?

 Nesse artigo você pode ver os melhores grátis:

https://www.baboopro.com.br/os-melhores-antivirus-gratuitos-do-mercado/

 

Boa noite!

adicionado 5 minutos depois

Eu uso o Kaspersky: https://www.baboopro.com.br/kaspersky-security-cloud-free-2019-instalacao-e-configuração/#split_content

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Linhares Obrigada pela dica!

 

@mick 07 Fiz a verificação com aqueles programas em modo de segurança e somente o SpyHunter encontrou algumas coisas e, sem seguida, já fez a limpeza. Reiniciei o computador, mas aquele alerta continua aparecendo. Tirei um print para você ver. Depois fiz uma verificação com o Kaspersky, mas ele não encontrou nada também.

VIRUS.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Hoje de manhã fui usar o pendrive que citei no primeiro post e deu aquela mensagem para verificar erros de novo (imagem 1). Como não tinha nada nele, fiz logo a formatação para resolver o que quer que fosse o problema. Agora, voltei a usar e deu novamente a mensagem para verificar erros. Dessa vez coloquei para verificar e diz que não encontrou nada (imagem 2). É o segundo pendrive que acontece isso quando uso no meu computador, já é o segundo que comprei. você saberia me dizer porque isso acontece toda hora e com todos os pen drives que uso aqui? Seria algum problema nas portas USB do pc? Com o primeiro pendrive começou aparecendo isso todo dia, mesmo formatando, até que do nada ficou protegido contra gravação, não sei o que aconteceu. E agora esse também tem aparecido todo dia, mas por enquanto ainda funciona.

111.jpg

1111.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...