Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei uma gtx 1070 ti e preciso trocar meu processador , minha placa-mãe suporta processadores da 6 e 7 geração, eu queria um processador que não de gargalo é um processador que consigo levar a gtx 1070 ti à ser usada 100 e 99% da gpu qual recomendação? Tem que ser processador da intel e 6 ou 7 geração. Obrigado

• Coordenador
Postado
42 minutos atrás, Luis Ricardo Pereira disse:

Tem que ser processador da intel e 6 ou 7 geração

Você já tem alguma placa-mãe para essas gerações? Porque não há processadores interessantes para essa plataforma atualmente.

Postado

@Angern 8gb ram ddr4 2400mhz , i3 7100 gtx 1070 ti placa-mãe da pcware 6 e 7 geração fonte evga 650w top , o menos possível, não vou comprar de loja quero comprar com preço de usado obgg

adicionado 1 minuto depois

@KairanD sim minha placa-mãe atual é de 6 e 7 geração,  qual o processador dessas gerações que consegue levar a gtx 1070 ti à 99% de uso de gpu

Postado
1 minuto atrás, Luis Ricardo Pereira disse:

@Angern 8gb ram ddr4 2400mhz , i3 7100 gtx 1070 ti placa-mãe da pcware 6 e 7 geração fonte evga 650w top , o menos possível, não vou comprar de loja quero comprar com preço de usado obgg

para levar uma 1070ti só um i7 6xxx ou 7xxx! E pelo preço mesmo de usados dos i7 6 e 7 ger atualmente talvez vale mais a pena talvez trocar esse i3 e sua placa-mãe por um kit Ryzen 5 2600 e uma B450.

• Coordenador
Postado
10 minutos atrás, Luis Ricardo Pereira disse:

...não vou comprar de loja quero comprar com preço de usado obgg

Aí é que está... Esse é o problema. Você não vai achar a preço de usado, porque a galera viaja e cobra muito caro. Teria que ser um Core i7 6700, 6700K, 7700 ou 7700K. E esses processadores só são encontrados por preços abusivos. O ideal é trocar de plataforma...

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
17 minutos atrás, Luis Ricardo Pereira disse:

vocês acham que um i5  7400 consegue usar 100 % da gpu ? é uma gtx 1070 ti

Tenho um Core i5 4670K, que é superior ao Core i5 7400. A resposta é não. Funciona bem, mas não sem gargalo. Em boa parte dos jogos ele até consegue atingir 100%, mas em jogos AAA de mundo aberto ele vai segurar a placa de vídeo. E detalhe: estou jogando em 2560x1080p. Se você for jogar em 1920x1080p, o gargalo será mais evidente (sendo que o processador já seria mais fraco, agravando a situação). 

Trocar o Core i3 7100 pelo Core i5 7400 seria trocar um gargalo maior por outro menor. Além do fato de que um Core i5 7400 deveria custar no máximo uns R$450,00 para fazer sentido (considerando que processadores bem melhores e novos custam pouco mais de R$600,00). 

• Coordenador
Postado
2 minutos atrás, Luis Ricardo Pereira disse:

Eu nao quero trocar a placa-mãe, prefiro trocar só o processador qual é o melhor processador pra guentar a gtx 1070 ti? 6 e 7 geração?

Um Core i7 desses, usado, vai te custar mais de R$1.000,00. Um Ryzen 5 3600, que é absurdamente melhor que ele, novo, custa isso. Desculpe, mas não tem como não trocar a placa-mãe aí.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
2 minutos atrás, Luis Ricardo Pereira disse:

@simforoso tem que ser i7 da 6 ou 7 geraçao qual voce recomenda?

Se puder, pega um i7 6700 ou 6700k (esse não vem cooler, tem que comprar à parte).. o 7700/7700k quase não muda nada, é mais caro e esquenta mais. Isso se você realmente quiser ficar com essa placa-mãe p/ 6ª e 7ª geração. Cogite a possibilidade de pegar uma placa AM4 para Ryzen que tem bem mais futuro, uma vez que você já tem memórias DDR4, etc...

Boa sorte, qualquer dúvida poste!

Postado

você vai comprar essa 1070ti ou você já tem ?

Eu pegaria esse i5 já daria um ganho considerável.

Não vejo vantagem alguma em você Pegar um Core i7 de 6/7ª Geração, Só no caso de você conseguir achar esses processadores abaixo de R$ 700

Postado

@Luis Ricardo Pereira Primeiro gargalo não só tem a ver com hardware, gargalo também pode ser um jogo mal otimizado.

Eu mesmo instalo o jogo e coloco nas configurações que da para eu jogar satisfatoriamente sem se preocupar com gargalo

Obs: se realmente o gargalo lhe encomenda aconselho você procurar videos na internet dos jogos que você quer jogar dia cordo com sua configuração.

• Confuso 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Luis Ricardo Pereira disse:

i5 7600k gargala gtx 1070 ti? queria saber, pois tem um cara que aceita o meu i3 7100 + 200 reais de volta no dele que é um i5 7600k

Todo Core i5 de quatro núcleos vai gargalar a GTX 1070Ti em jogos AAA de mundo aberto. Mas, por esse preço que você descreveu, compensa. O resultado final é bom, de qualquer forma.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!