Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Minha placa de vídeo queimou, e com isso, decidi comprar uma nova. Mas já que meu PC é um pouco antigo, decidi criar o PUMP (Programa de Upgrade do Meu PC).

Ele terá três etapas, onde comprarei as peças por partes.

 

Estou postando aqui para pedir auxílio para ver se tudo funcionará como planejado, pois tenho uma certa dificuldade em escolher peças.

 

Atualmente tenho o seguinte setup:

Processador AMD FX 6300;

Memória RAM 16GB(2x8) DDR3 1866MHz;

placa-mãe GA-990FXA-UD3 R5 (rev. 1.0);

GPU PowerColor AMD Radeon R9 270x (Queimada);

1 SSD 120GB;

2 HD 1TB;

Fonte Cooler Master MasterWatt Lite 500W;

Gabinete AeroCool GT;

Monitor Philips 22IEL (Entrada DVI e VGA).

 

 

Primeira etapa:

Estou pensando em comprar a placa de vídeo RX 5700 XT.

Junto, imagino que terei que comprar uma fonte, já que o sugerido para ela é 600W, e a minha é somente 500W. Os critérios que estou utilizando para procurar a fonte é potência, conectores (2 conectores de 6+2) e preço. Encontrei essa: Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series.

O problema é que os conectores da placa de vídeo e do monitor não são compatíveis, então pensei em comprar um conector DVI/HDMI: Adaptador MD9 DVI F / HDMI M.

O que acham? Tudo certo até aqui?

 

Segunda etapa:

Como o processador é fraco, precisarei de um novo. Estou pensando no i7 9700K. Junto precisarei de uma placa-mãe nova e dois pentes de memória 8GB, totalizando 16GB. Não decidi quais ainda, pois não sei exatamente quais critérios procurar numa placa-mãe. O que sugerem?

 

Terceira etapa:

Não adianta eu ter um setup bom se meu monitor não é capaz de me entregar todo o potencial de imagem. Com isso, estou pensando em comprar um monitor de no mínimo 24", 240Hz 1ms. Eu queria algo com resolução maior que 1920x1080p, mas imagino que seja caro. Me recomendariam algum de até R$ 3.000,00 reais?

 

 

Bem, é isso.

Tenho muito medo na hora de escolher um setup desses pois eu geralmente faço mudanças no PC a cada alguns anos, já que meu dinheiro vai quase todo para minha família.

Se puderem me ajudar a sanar todas as dúvidas e inseguranças dessas compras, serei eternamente grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mateusscheper disse:

Primeira etapa:

Estou pensando em comprar a placa de vídeo RX 5700 XT.

Junto, imagino que terei que comprar uma fonte, já que o sugerido para ela é 600W, e a minha é somente 500W. Os critérios que estou utilizando para procurar a fonte é potência, conectores (2 conectores de 6+2) e preço. Encontrei essa: Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series.

O problema é que os conectores da placa de vídeo e do monitor não são compatíveis, então pensei em comprar um conector DVI/HDMI: Adaptador MD9 DVI F / HDMI M.

O que acham? Tudo certo até aqui?

Tenha em mente que essa e uma placa para 2.5k(quadHD) e 4k.

Fonte olhe modelo da corsair cx550 ou a fonte da pcyes electro v2 

pcyes

https://www.kabum.com.br/produto/98872/fonte-pcyes-550w-80-plus-bronze-electro-v2/?tag=pcyes electro v2

 

Corsair cx

https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121?gclid=Cj0KCQjwsvrpBRCsARIsAKBR_0Ifx0Vgx1aL-IiaIPjjP94oGWIhiSG0n6jOipMJYOIgG2aNS-bVRmkaAlZUEALw_wcB

 

Se voce vai comprar um monitor novo com porta HDMI nao vai ser necessario mas se o monitor vai ser o ultimo ai vai precisar do adaptador.

7 horas atrás, mateusscheper disse:

Segunda etapa:

Como o processador é fraco, precisarei de um novo. Estou pensando no i7 9700K. Junto precisarei de uma placa-mãe nova e dois pentes de memória 8GB, totalizando 16GB. Não decidi quais ainda, pois não sei exatamente quais critérios procurar numa placa-mãe. O que sugerem?

Sugiro voce comprar AMD ryzen 5 3600, e um excelente processador custoxbeneficio, esta entregando um otimo desempenho tanto em multi-tarefa quanto em jogos. placa-mãe voce pode pegar uma b450 asus tuf ou se quiser pega uma x470.

asus tuf pro gaming

https://www.kabum.com.br/produto/100032/placa-mãe-asus-tuf-b450-pro-gaming-amd-am4-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwsvrpBRCsARIsAKBR_0JLyVFRg_Cmv6rtu2tlQSs7EqD-SSJqm0Z_tf02PkWWglMBu71yFTMaAntSEALw_wcB

 

x470 rog strix

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8725/placa-mãe-asus-rog-strix-x470-f-gaming-ddr4-amd-am4?gclid=Cj0KCQjwsvrpBRCsARIsAKBR_0KKLH8uOyNaDITCxbU64SEQjysXV6oLPUkOoq_CiTspppon8sJiUDcaAukYEALw_wcB

 

Sao modelos exemplo, as placa x470 e x570 estão com preço elevado devido ser lançamento, mas os modelos b450 ja dão conta do recado, so verifique com a loja se a bios da b450 esta atualizada para 3ª Geração da linha ryzen. 

No r5 3600 voce pode colocar 2x8gb de 3000mhz ele trabalha bem com memorias em dualchanel e ele trabalha com memorias de ate 3200mhz.

 

Mas se quiser pegar o i7 9700k pegue uma placa-mãe z390 ou b360

z390

https://www.kabum.com.br/produto/98159/placa-mãe-gigabyte-z390-aorus-elite-intel-lga-1151-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwsvrpBRCsARIsAKBR_0JELcu9gRHGl-dQEjQo5cxoGOHdYLw7Y9AsK_ZQ_GbCkmIlhfN-WwwaAhhiEALw_wcB

 

Recomendo mais a z390, porém voce tambem terá que pegar um water cooler por que o i7 nao vem com dissipação propria, no caso do r5 3600 ele vem com um cooler box excelente.

Se quiser o i7 pegue esse

https://www.kabum.com.br/produto/102522/processador-intel-core-i7-9700kf-coffee-lake-refresh-cache-12mb-3-6ghz-4-9ghz-max-turbo-lga-1151-bx80684i79700kf?gclid=Cj0KCQjwsvrpBRCsARIsAKBR_0KHnM_NhOLLnXxvfy0OfPcQKksPbaLVzyu-4_uJhGolMULZYdLf6aMaAubzEALw_wcB

 

A diferença e que ele nao tem chip grafico sendo obrigatorio uso de placa de video e como voce ja vai ter uma entao esse se sai a melhor opção ate porque ele e mais barato que o 9700k normal.

 

7 horas atrás, mateusscheper disse:

Terceira etapa:

Não adianta eu ter um setup bom se meu monitor não é capaz de me entregar todo o potencial de imagem. Com isso, estou pensando em comprar um monitor de no mínimo 24", 240Hz 1ms. Eu queria algo com resolução maior que 1920x1080p, mas imagino que seja caro. Me recomendariam algum de até R$ 3.000,00 reais?

Realmente, na questão do monitor é a seu gosto mas olhe monitores da samsung, alienware, zowie, asus.

Monitor asus(exemplo).

https://www.kabum.com.br/produto/96540/monitor-gamer-asus-rog-strix-led-25-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-freesync-240hz-1ms-altura-ajustavel-xg258q/?tag=monitor 240hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ViniciusTP disse:

Tenha em mente que essa e uma placa para 2.5k(quadHD) e 4k.

Isso influenciaria no quê? Na compra do monitor? Ou teria algum problema se eu utilizar meu setup atual com essa GPU?

 

Sobre a fonte, um conector 6+2 seria a mesma coisa que um conector 8 pinos?

 

Sobre o processador, acho que vou de Ryzen mesmo. É um pouco mais fraquinho mas o valor compensa bastante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, mateusscheper disse:

Isso influenciaria no quê? Na compra do monitor? Ou teria algum problema se eu utilizar meu setup atual com essa GPU?

Influencia na compra do monitor e na utilização da CPU e GPU, esse kit ele tem um alto poder de processamento, se usar eles em full hd 1920x1080 eles nao vão te entregar o real poder, ja em 2.5k ele ja mostra para que foi feito. Mas como voce disse que quer trocar o monitor nao tera nenhum problema, voce ira conseguir usar tranquilamente.

 

12 horas atrás, mateusscheper disse:

Sobre a fonte, um conector 6+2 seria a mesma coisa que um conector 8 pinos?

Exato

 

12 horas atrás, mateusscheper disse:

Sobre o processador, acho que vou de Ryzen mesmo. É um pouco mais fraquinho mas o valor compensa bastante.

Os ryzen 3ª Geração nao são fracos, estão dando um pau na intel, tem que levar em consideração que lidamos com varios processos simultâneos no pc(multi-tarefa) e nesse quesito ryzen leva com folga e permite que voce jogue sem as famosas travadinhas e ele vai te dar espaço para stremar/gravar sem perde desempenho na gameplay.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...