Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia !! Estou com um problema que esta me tirando o sono...
Meu computador esta em um dilema, ele liga AS VEZES congela a tela, as vezes eu consigo jogar normalmente, e intermitente... Dai quando congela, eu reinicio ele não apresenta imagem a fonte liga tudo certinho, porém a imagem não aparece, retirei a placa de vídeo, e liguei o HDMI direto na placa-mãe, e o problema persiste. Depois de um tempo ele liga normalmente como se nada tivesse acontecido. As temperaturas do processador não passa de 53ºgraus, usando ele ao máximo, fiz teste pelo Furmark. Troquei a fonte, antigamente usava uma CX500, achei que o problema poderia ser ela, porém não resolveu... Melhorou um pouco, mas não resolveu. 

Configurações:
* placa-mãe ASROCK Z97 Pro
* Processador I7 4770S ( Com WaterCooler Corsair )
* Memoria Ram 8GB Corsair - 1600mhz
* Placa de video RTX2060 - 6GB
* Fonte CX600 Corsair
* SSD 120 ( SISTEMA )
* HD750 ( Jogos )

Postado

Essa fonte nova que você tem quando trocou? Tem a ocasião de pegar outra fonte?

Porque senão uma boa ideia era fazer um teste nas memorias RAM com o MemTest86+ para saber se as memorias tem erro.

Dar também uma scanneada no HD com o HDTunePro ou o CristalDiskInfo para saber se tem badblock.

• Curtir 1
Postado

Bom dia Leo, então troquei ela na sexta feira... Consigo sim, posso pegar e testar com outra. Ah sim, você sabe como usar esse MemTest86+ , eu ja ouvi falar, porém nunca usei. Esqueci de citar na pergunta, eu uso um SSD pro sistema, vou passar esses programas nele pra ver se encontro algo. Estou com medo de ser processador... ou placa-mãe.

Postado

@Pedro Pontara Bom dia Pedro,

A fonte é nova com 0% de uso ou pegou no ML ou de um amigo? Porque CX600 já não se encontram mais no mercado.

https://www.memtest.org/download/5.01/memtest86+-5.01.usb.installer.zip

Baixa esse ficheiro MemTest86+, praticamente você pega num pendrive vazio e abre esse MemTest86+ e faça o procedimento de instalação (escolhe o pendrive e daí clica NEXT para avançar com a instalação).

Depois você desliga o PC, conecta o pendrive no PC e dai liga ele, quando ligar você entra na BIOS, da boot pelo pendrive e depois deixa o MemTest86+ fazer o teste.

Enquanto o MemTest86+ faz o teste querendo pode remover o pendrive sem problemas.

Faria mesmo uma analise com o HDTunePro ou o CristalDiskInfo para saber se tem BadBlock é mais pratico e mais eficiente.

Faça primeiro esse teste antes de fazer o MemTest86+ ou o HDTunePro/CristalDiskInfo (faça isso somente quando o PC/Tela congelar):

Quando o PC congelar clique nesses botões: Win+Ctrl+Shift+B que o Windows vai resetear a placa de video, depois clique no Alt+Tab para obter a imagem de volta.

Se isso funcionar é porque o problema é a placa de video. Se não resolver nada com esse procedimento das teclas o problema pode vir de outro lado.

• Curtir 1
Postado

Comprei ela de um amigo... fiz o teste com a fonte, ele tinha uma dele CS850M apresentou o problema, testamos com outra CX650 e mesma coisa. Fiz o teste do HD, ambos estão ook. 100%. Agora falta fazer o MemTest86, quando ele congela, a gente não consegue fazer nada... Muito estranho. Chegando em casa ja vou fazer o teste das memorias

Postado

@Pedro Pontara Ok, faça o teste das memorias e também esse teste que citei:

2 horas atrás, Leo Oliv disse:

Faça primeiro esse teste antes de fazer o MemTest86+ ou o HDTunePro/CristalDiskInfo (faça isso somente quando o PC/Tela congelar):

Quando o PC congelar clique nesses botões: Win+Ctrl+Shift+B que o Windows vai resetear a placa de video, depois clique no Alt+Tab para obter a imagem de volta.

Se isso funcionar é porque o problema é a placa de video. Se não resolver nada com esse procedimento das teclas o problema pode vir de outro lado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!