Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Buscas em planilhas de Excel


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal, primeira vez aqui então me desculpem se estiver no local errado...

 

Estou precisando de uma ajuda, trabalho com logística, fiz uma planilha no Excel com todos as transportadoras que trabalho e todas as cidades que cada uma atende, uso o localizador do Excel para ver quem atende uma cidade específica, toda vez que faço isso preciso ir em, Abrir o Excel/localizador/nome da cidade/clicar em "opções"/ na opção "Em" colocar "pasta de trabalho"/ e depois "localizar tudo", gostaria de saber se tem algum programa que faça isso ou montar um esquema no próprio Excel que ajude a simplificar mais essa busca e também deixar mais bonito o designer, pois envio essa tabela para os vendedores da empresa e muita das vezes eles esquecem como faz essa busca....

 

Segue fotos do processo..

 

Desde já agradeço!!

Planilhas.png

Localizador 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Patropi,

 

No Excel tenho 3 planilhas, Transportadora 1, Transportadora 2 e  Transportadora 3 cada uma com as respectivas cidades...


Tentarei explicar mais detalhado vamos lá, meu vendedor tem essa Planilha (anexo), quando algum cliente pede indicação de transportadora para levar a mercadoria até a cidade dele, o vendedor entra nessa planilha e segue o caminho "localizar/nome da cidade/clicar em "opções"/ na opção "Em" altera para "pasta de trabalho"/ e depois "localizar tudo" no caso coloquei a cidade "Italva", dai me a busca me da o nome da Transportadora e o numero do telefone.

Desse jeito funciona mas queria simplificar esses caminhos, exemplo queria abrir um documento e só colocar o nome da cidade e já puxar o nome da Transportadora e o numero do telefone.

Localizador2.png

Transportadoras.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @osvaldomp

 

Cara, é justamente isso que eu queria, mas agora preciso implantar essa macro na planilha original kkkkk, entendo quase nada de macro, poderia me auxiliar nessa implantação, percebi que você colocou todas as cidades na planilha principal "BUSCAS" terei que fazer isso na original ?? pois tenho 19 planilhas lotadas de cidades kkkk

 

topico não esta resolvido, cliquei sem querer mesmo kkkk, sou novo aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Vinicius.

Disponibilize o seu arquivo original pois são 3 códigos a serem implantados, que têm intervalos específicos de atuação e se você não domina VBA vai ficar difícil para você fazer os ajustes.

 

As listas existentes na planilha BUSCAS com os nomes das cidades são inseridas pelo código e são utilizadas para aplicar as Validações de Dados em D7 e em E7. Não requerem trabalho do usuário. Se você não quiser que fiquem "visíveis" essas listas poderão ser feitas em um intervalo mais afastado da área de uso ou as colunas poderão ser ocultadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp,

 

Cara, sensacional!!!!!

 

Ficou muito melhor do que eu tinha imaginado, muito obrigado mesmo!!

 

Uma duvida, fiz o teste colocando "SP" e "SAO PAULO", o comando auto preenche os acentos na cidade "SÃO PAULO", eu coloquei como padrão em todas as tabelas pra ficar sem acentos, tem como tirar esse auto preenchimento, ou até inverter, se caso alguem colocar com acento automaticamento retirar os mesmos ??

Edit, E caso eu tenha que colocar mais uma planilha, é só inserir uma nova com os mesmos padrões e clicar em atualizar na principal "BUSCAS", correto!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Copeski disse:

Uma duvida, fiz o teste colocando "SP" e "SAO PAULO", o comando auto preenche os acentos na cidade "SÃO PAULO", eu coloquei como padrão em todas as tabelas pra ficar sem acentos, tem como tirar esse auto preenchimento, ou até inverter, se caso alguem colocar com acento automaticamento retirar os mesmos ??

Os códigos que coloquei buscam cidades e estados exatamente como estão grafados nas planilhas, então qualquer alteração em relação à grafia/acentuação de estados e cidades faça diretamente nas planilhas.


Edit, E caso eu tenha que colocar mais uma planilha, é só inserir uma nova com os mesmos padrões e clicar em atualizar na principal "BUSCAS", correto!?

Sim, quantas planilhas quiser. Para acrescentar planilha sugiro que você faça cópia de uma das planilhas, assim manterá a estrutura igual para todas, e em seguida altere os dados. O código que atualiza irá processar todas as planilhas existentes no arquivo com exceção da BUSCAS, então se for acrescentada uma planilha que não se refira a uma transportadora, e por isso não deva ser processada, aí será preciso incluir seu nome no código.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp

 

Venho te incomodar mais um pouco, juro que é a ultima vez kkkkk..

 

Vi que tem como alterar a aparencia do Excel deixar como se fosse um executavel, tipo ocultar os menus, linhas e colunas etc..., eu conseguiria implantar nessa planilha também sem atrapalhar os outros comandos ?. anexei um exemplo da uma olhada..

excel sem menus.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Segue o arquivo com as alterações para ser exibido em tela cheia.

 

Ao ser aberto abrirá em tela cheia e ao ser fechado retornará o Excel para exibição comum.

Se estiver aberto e for aberto outro arquivo Excel esse outro será em exibição comum e ao selecionar novamente o arquivo Busca Transportadoras este será exibido em Tela cheia.

 

Coloquei dois botões para alternar manualmente entre tela cheia e comum, que poderão ser excluídos se desejar. Os textos Ctrl+t e Ctrl+e que coloquei nos botões referem-se aos atalhos de teclados para rodar as macros que acionam tela cheia e comum. Esses atalhos continuarão funcionando mesmo se excluídos os botões.

Busca Transportadoras V2 (2).zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...