Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Apos umas pesquisas estou em duvida entre o i5 9600k + Gigabyte z390m + ssd A400 240GB M.2 + maelstrom 240t OU ryzen 5 3600x +B450 AORUS M + ssd A400 240GB M.2 + Maelstrom 240t (vou ganhar o maelstrom, então não estou contando com esse gasto) Esta tudo compativel?

Postado
17 minutos atrás, JoaoSoares disse:

quero deixar os 3 na faixa de 2.500 ssd+processador+placa-mãe.. qual placa-mãe tu me indica para o ryzen?

Essa B450 tá OK.. Era a Z390 pro 9600K que tava estranho.. 

• Haha 1
Postado

@RS Faria

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Era a Z390 pro 9600K que tava estranho.. 

Estranho mesmo, é que vi alguns comentando em pegar i5 9400f + Z390 ou até mesmo comprou esse determinado kit, é ainda pergunta qual Water Cooler usar......

Postado

@JoaoSoares

Ryzen não consegue chegar em clocks tão altos assim.. O limite, anda na casa dos 4.3GHz, mesmo nessa última linha.. Alias, os ganhos com OC em Ryzen são bem pequenos.. Tão pequenos que, fica melhor deixar o algoritmo de Boost da AMD, fazer esse trabalho..

Você precisa definir pra que lado vai.. AMD ou Intel..

Postado

@RS Faria esse é o maior problema, ja que os dois vão custar quase o mesmo, eu estou em dúvida absoluta... acho que o desempenho do i5 OC vai ser melhor que o do ryzen stock, já que eu só uso para jogos... tu pode dar uma olhada na placa-mãe citada e me dizer se acha melhor q a gigabyte z390m?

Postado

@JoaoSoares Como o pessoal disse é inferior, até mesmo o Ryzen 5 3600 normal é mais processador, é aguenta mais tempo que esse I5 6/6 que esta pegando 100% em diversos jogos.

Além do que, se não tiver conhecimento nenhum, é capaz de matar o chip fazendo OC.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@JoaoSoares

Vai precisar mesmo de WC? Seu gabinete comporta um WC?

Eu tenho o costumo de olhar o lado prático da coisa: só gastar se for necessário ou se o que tem em mãos, não atende a sua demanda.. Como tem 3 meses até lá, teria de tempo de você avaliar muito bem isso..

Sobre o WC, hoje já tem, como o Maelstrom 240T.. Mas, o básico: WC é de 240mm pra cima, pra valer a pena.. Se for olhar um de 120mm, veja um air-cooler..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!