Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ok, irei explicar. EU comprei um computador com as seguintes configurações:

Gtx 770 2gb WIndforce

FX 6300

8gb 1x8

E quando o PC chegou aqui ele já estava com um problema no VGA (tela rosa); Depois de alguns meses ele parou de funcionar (foi besteira minha, instalei alguma coisa). Depois consegui resolver. Mas depois de eu estar usando ele parou de funcionar, perdeu comtabilidade com o monitor. Instalei drivers,segui alguns métodos para tentar tentar resolver um erro chamado código 43, mas não consegui. Então eu comprei um adaptador Dvi para HDMI, e mesmo assim não funcionou

Seria placa problemática, vírus, o outra causa específica?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@XxMiguelitoX Bos noite e seja bem vindo ao fórum

Tem que ser mais especifico nas perguntas, nem sempre olhando uma imagem da pra descobrir o real problema.

É a mesma coisa que chegar no mecânico e abrir o capô do carro e perguntar para o profissional, "É normal isso 🤨"

Se for algum muito grosseiro como por exemplo, o motor sem cabeçote até da pra adivinhar sem perguntar.

A sua pergunta eu acho que é a falta de informação do VRAM no GPU-Z.

@mick 07 certo 👍🏿

E além do mais se a VRAM estivesse com algum problema seu computador não ia dar vídeo.

Existem mais programas que consegui visualizar informações da placa de vídeo como por exemplo o Aida-64.

As vezes é um bug do GPU-Z.

EDITADO 29/07/2019 19:35

5 minutos atrás, XxMiguelitoX disse:

ok, irei explicar. EU comprei um computador com as seguintes configurações:

Gtx 770 2gb WIndforce

FX 6300

8gb 1x8

E quando o PC chegou aqui ele já estava com um problema no VGA (tela rosa); Depois de alguns meses ele parou de funcionar (foi besteira minha, instalei alguma coisa). Depois consegui resolver. Mas depois de eu estar usando ele parou de funcionar, perdeu comtabilidade com o monitor. Instalei drivers,segui alguns métodos para tentar tentar resolver um erro chamado código 43, mas não consegui. Então eu comprei um adaptador Dvi para HDMI, e mesmo assim não funcionou

Seria placa problemática, vírus, o outra causa específica?

Agora sim, pode ser problema no cabo VGA essa tela rosa.

Mais como você falou do erro código 43 pode ser problema de BGA e isso só em empresa que faz esse tipo de conserto 😕

Existem alguma dicas do Google de uma olhada.

• Curtir 1
Postado

Certo. Acontece que eu jogava jogos na resolução maxima do monitor, as vezes no épico. E também eu de vez em quando eu via se minha placa conseguia fazer streaming (por curiosidade) dos diversos jogos que eu jogava. Mas só que meu pc não tem air cooler, watercooler... e meu cpu e gpu sempre estavam a 70,80 graus. Então pode ter sido isso que comprometeu minha placa

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, XxMiguelitoX disse:

Certo. Acontece que eu jogava jogos na resolução maxima do monitor, as vezes no épico. E também eu de vez em quando eu via se minha placa conseguia fazer streaming (por curiosidade) dos diversos jogos que eu jogava. Mas só que meu pc não tem air cooler, watercooler... e meu cpu e gpu sempre estavam a 70,80 graus. Então pode ter sido isso que comprometeu minha placa

Não possui air cooler e nem water cooler.

O computador precisa de um deles para funcionar corretamente, teria como mandar uma foto pra gente dar uma olhada?

E teria como testar essa placa de vídeo em outro computador para ver se o erro se manifesta em outro computador?

Postado

Agora o que posso fazer: nada. Criei minha próprio azar. Depois de tanto tempo juntando para adquirir, eu fui e consegui estragar. As vezes o problema é nós 😪

adicionado 3 minutos depois

então dá para salvar a placa?

adicionado 7 minutos depois

Mas quanto custaria um concerto?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, XxMiguelitoX disse:

Agora o que posso fazer: nada. Criei minha próprio azar. Depois de tanto tempo juntando para adquirir, eu fui e consegui estragar. As vezes o problema é nós 😪

adicionado 3 minutos depois

então dá para salvar a placa?

Essa placa já tem 6 anos de vida e se nunca trocou a pasta térmica é uma boa, desmonta da uma boa limpada com álcool isopropílico que nem tudo na vida está perdido.

E como te falei existe técnicas para resolver esse problema. agora se funciona não tem como garantir.

Overclock é algo bacana de fazer mais tudo em limite, as vezes por causa de 10FPS a mais você estraga uma placa ou processador.

E overclock em placa de vídeo de 100 á 400Mhz já esta bom passou disso já não é aconselhado se a placa não tiver um estrutura bacana para esse aumento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...