Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC ontem chegou a memória RAM, faço faculdade de ADS, então tenho uma boa noção do assunto, porém não estou entendendo o caso do meu PC.

Ele liga, gira ventoinhas da CPU e do Gabinete normal, porém não dá vídeo, e mouse e teclado conectados nas portas USB da Mobo nem acendem. O que poderia ser? Abaixo as configurações do Pc:

placa-mãe Asus a320m-k

Processador AMD Athlon 220ge

Placa de vídeo AMD RX560 4GB(não necessita de energia externa)

Fonte Onepower 500w

Memória 4GB DDR4 hyper x

HD de notebook 500gb

Gabinete gamer&key=7114947b1547c3cf

Screenshot_20190730-074750.png

Screenshot_20190730-074851.png

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Mael Albuquerque disse:

placa-mãe Asus a320m-k

Processador AMD Athlon 220ge

Por acaso sabe se o BIOS da placa-mãe está atualizado para aceitar o Athlon 220GE?

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Mael Albuquerque Bom dia

Realmente parece que alguns modelo de RX560 não necessita de conector de alimentação.

Mais você poderia ter postado na foto.

E nessa foto você estava usando o vídeo integrado do processador.

Seu monitor é VGA, HDMI ou Display Port?

Tentou alterar a memória de slot?

Bom eu não tenho monitor, então estou ligando na minha tv com a porta HDMI, será q poderia ser isso?

adicionado 1 minuto depois
38 minutos atrás, Lost Byte disse:

Por acaso sabe se o BIOS da placa-mãe está atualizado para aceitar o Athlon 220GE?

Olhando no site da Asus ele suporta nativamente o processador tranquilo, mas sobre estar atualizado não consegui nem olhar a BIOS ainda.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Malcolm Reverend disse:

Pode ser que a fonte não está dando energia suficiente ao PC, e você tem certeza que a placa de vídeo não precisa de energia externa?

A placa não tem mesmo conector, já verifiquei.

Postado
1 hora atrás, Andros Santos disse:

1. Troca essa Bomba que chamam de fonte 

2. Sua Bios tem que esta na versão 4404 para o funcionamento do  Athlon 220GE

3. Ligue o pc sem a placa de vídeo e veja se da vídeo. 

Eu vi as avaliações da fonte no Kabum e dizem ser muito boa e tal, sobre a versão da BIOS onde consigo ver?

Postado
1 hora atrás, Mael Albuquerque disse:

Eu vi as avaliações da fonte no Kabum e dizem ser muito boa e tal

Estas sempre são avaliações de primeira impressão, mas não relata de fato a qualidade do produto. Muita gente coloca fonte genérica e se está funcionando acham as mil maravilhas devido mais ao preço.

O problema deste tipo de fonte é que tem muito risco de queimar e estragar as demais peças do PC devido a má qualidade na passagem de energia.

Para mais detalhes sobre o assunto:

Postado

Bom gente, vou verificar todas as respostas de vocês muito úteis, e comprei um speaker hj pra entender melhor o q pode ser, e dependendo os componentes ainda estão na garantia então consigo trocar.

Postado

Fiz o teste com speaker agora.

Sem a memória RAM ele dá 1 bip longo e 2 bips curtos

Com a memória RAM e todos componentes placa de vídeo tudo ligado não dá bip nenhum, ele liga normal mas continua sem vídeo no HDMI e teclado não liga.

Agora fiz também o teste de bancada só Mobo, memória, fonte e processador, liga ventoinha, nenhum bip mas o problema do teclado não acendem e sem vídeo continua.

Por favor me ajudem, não tenho monitor VGA pra teste será q ele tá subindo BIOS normal mas não consigo ver por causa da tela?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!