Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom to pensando em compra um processador no aliexpress porém gostaria de saber o que mas vale a pena compra la e 2 qual o valor minimo pra nao ser taxado  e quando devo paga os R$15

obs:nao sei se o  valor e R$15 

Desde já agradeço

Postado

peças usadas não é tachado até 100 dólares (ou seja compra de pessoa física pra pessoa física).

de loja nova até 50 dólares não é tachado.

Esses valores incluem frete.

OBS: existem relatos de pessoas que compraram bem mais de 100 dólares e não foram taxadas.

OBS2: parece que agora os correios cobram uma taxa extra de 15 reais por produto que passa por eles, mas não é sempre.

OBS3: Dizem que não ser rastreado o produto aumenta a chance de chegar sem cobrarem nada.

Os processadores la são open box OEM com valor de usado e sem cooler fica atento a isso, e sim vale a pena dependendo do preço. Compara com o preços daqui e leva em consideração que terá de compra o cooler.

• Obrigado 1
Postado

O regulamento da Receita federal diz que produtos abaixo de US$ 50,00 estão isentos de taxa desde que seja uma operação de pessoa física para pessoa física.

O sistema de taxação na alfandega quando passa pelos correios é aleatório, mas se for pego pagará cerca de 60% de taxa de importação(somados ao valor da nota  o IPI e ICMS do produto)

Aí tem que prestar atenção mesmo nos comentários de quem comprou porque óbviamente não é tão aleatório assim porque é fácil deduzir o conteúdo pelo emissor da nota.

Tenho comprado alguns itens baratos como cartões SD , pasta térmica, placas bartas PCI-e e não tive problemas, nunca ultrapassando os US$50.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

O regulamento da Receita federal diz que produtos abaixo de US$ 50,00 estão isentos de taxa desde que seja uma operação de pessoa física para pessoa física.

O sistema de taxação na alfandega quando passa pelos correios é aleatório, mas se for pego pagará cerca de 60% de taxa de importação(somados ao valor da nota  o IPI e ICMS do produto)

Aí tem que prestar atenção mesmo nos comentários de quem comprou porque óbviamente não é tão aleatório assim porque é fácil deduzir o conteúdo pelo emissor da nota.

Tenho comprado alguns itens baratos como cartões SD , pasta térmica, placas bartas PCI-e e não tive problemas, nunca ultrapassando os US$50.

tava pensando em pega um cooler e um mousepad o processador seria dps de um tempo

porque como moro no nordeste nem sempre o processador que vem aguenta e colocar o ventilador do lado do gabinete minha mae reclama

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

tem que prestar atenção mesmo nos comentários de quem comprou

Quis dizer da empresa que está vendendo o produto.

De qualquer forma depende do processador que você quer.Se for um caro e recente eu não recomendo porque você sempre precisa da garantia e nesse caso voce ficará na mão se precisar acionar o vendedor.

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, luansdb45 disse:

cooler e um mousepad

Ih, não vai valer a pena porque como é um item pesado o frete custará bem mais que o valor do item.

procure nos importadores porque como eles compram em grande quantidade o valor do frete é diluido.

• Membro VIP
Postado

O que compensa comprar lá são coisas pequenas, leves. Uma caixa do tamanho de um computador vai chamar atenção na vistoria.
Eu comprei algumas coisas por lá estes dias, inclusive teve item que passou dos 100 dolares, vamos ver como vai desenrolar isso aí.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Felipe Eduardo R. Mesquita Pois é, eu comprei de 3 lojas diferentes, então devem chegar 3 pacotes.

Interessante que o pacote mais caro é o menor dos 3, e o mais barato maior. Quero ver como vão se portar na fiscalização.

Se eu vou lembrar de postar aqui, não sei, pois tenho tópicos a respeito de certas peças. +- 1 mês pra chegar e eu não lembro nem o que almocei ontem... rs

• Haha 1
Postado
26 minutos atrás, Felipe Eduardo R. Mesquita disse:

@Phoenyx me informe se chegou sem taxar esse que passou de 100... Fiz 10 compras de mi band 4...chegaram 3...as outras estão a caminho...nao paguei nada de taxa ou imposto ate agora.porém comprei todas separadamente...

Considerando que todos os impostos dão mais 70% do valor do produto, acho que vale a pena tentar a sorte de novo. So acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!