Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso configurar meu roteador TL-WR841HP?


Posts recomendados

Oi pessoal eu comprei recentemente um roteador TL-WR841HP por que dizem que o sinal dele é capaz de "ultrapassar paredes" de forma estável, no entanto me deparei foi com um roteador com o mesmo problema que o meu anterior. Os quartos que apresentam esse problema um tem 1 parede e o outro 2 paredes.

Nas atividades normais eu não tenho problema algum, no entanto quando estou jogando o roteador apresenta lag spikes, então acredito que o problema do roteador possa ser que eu estou utilizando uma configuração que não é boa o suficiente para jogos(Simplesmente fui apertando próximo e não mudei nada das configurações do roteado fora a senha wireless).

O sinal não chega fraco, ele é bom no entanto acontece esses lag spikes. E conforme vai escurecendo maior fica esse problema sendo que de noite e madrugada é quase impossível jogar.

Gostaria de saber se vocês conhecem alguma configuração para o roteador ou alguma solução para esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Armando A. A. Bom dia

 

O roteador está localizado em um lugar alto da sua casa.

Comprei esse roteador para minha noiva e ficou top, tem uma aba você define a potencia do sinal, por padrão vem em 75%, altere para 100% e você vai ver um diferença boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Armando A. A. disse:

@Edvaldo J. Frederico  Bom dia

Então, o roteador está localizado no mesmo andar onde estão os aparelhos que utilizam ele. 

Eu preciso colocar o roteador em um lugar mais alto? Tipo perto do teto?

Sim, o mais alto possível lugares bons são guarda roupa, estante, etc.

Olhe essa imagem abaixo.

bel-air-moveis-mesa-computador-escrivani

O lugar onde esse roteador está é péssimo, o minimo aceitável e em cima da mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

Eu já tinha feito tudo que você disse, o roteador é muito bom em videos e e coisas em geral no entanto o lag spike começa a trazer problemas para mim em jogos e de noite ele fica muito ruim, além disso que você disse não tem outras coisas que dê para fazer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Armando A. A. disse:

@Edvaldo J. Frederico

Eu já tinha feito tudo que você disse, o roteador é muito bom em videos e e coisas em geral no entanto o lag spike começa a trazer problemas para mim em jogos e de noite ele fica muito ruim, além disso que você disse não tem outras coisas que dê para fazer?

Atualizar firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...