Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to com uma dúvida boba, porém não achei nada na internet que me ajudasse a entender, rs.

To estudando placas mãe pro Ryzen 3600, e sabe-se que o recomendado pela marca é trabalhar em 3600 Mhz. Sabendo-se disso, fui atrás de mobos que suportasse essa velocidade, porém me deparei muito com isso: 3200+(O.C.)/2933/2667/2400/2133 MHz 

e minha dúvida é, esse sinal de significa que a placa suporta OC acima de 3200 Mhz ou é até 3200 Mhz 🙄

Muuuito obrigada desde já!

• Membro VIP
Postado

@Tatiane Goncalves Bom dia. Realmente fica confusa essa simbologia.

Eu interpretei da seguinte forma:

Pelo especificado nos Zen2 o controlador de memória só suporta até 3200mhz, logo acima disso(+) somente em OC, placas X570 top de linha suportam até 4400mhz, enquanto algumas B450 oferecem nativamente suporte até 2933(Zen+), porém suportam OC até 3200mhz também.

Respondendo sua pergunta, pela minha interpretação é "Até 3200mhz", porém posso estar enganado.

• Curtir 2
Postado

@LNPott @juliodspg Bom dia! Então o "ideal" seria utilizar 3200 MHz, certo?

Eu opto por mobo com essa velocidade NATIVA ou pode ser em OC?

Eu SINCERAMENTE não faço ideia de qual mobo comprar, levando em conta que não posso gastar muito... ta bem difícil. Se puderem indicar modelos agradeço desde já!

Postado

@juliodspg Pensei em gastar no máximo $2.400,00 em tudo... sei que o R5 3600 está em torno de 1200, certo? Agora eu fico em dúvida se eu pego 8GB de ou 16GB de RAM, se eu levar 8GB em consideração seria mais ou menos uns 300 pila... me sobrando 900 pra mobo... agora se eu for comprar 16GB a margem pra mobo diminui muito... O que você acha melhor?

• Membro VIP
Postado

No caso da placa-mãe que voce falou, o 3200+ é listado assim porque a especificação da placa-mãe foi escrita na época de seu lançamento. E suponho que essa placa uma b450 certo? Como essa placa foi originalmente desenvolvida para suportar os ryzen de 2ª geração, a velocidade máxima das memórias suportadas pelos ryzen eram de 2933. E qualquer coisa acima disso era considerado overclock, por isso o sinal de +. Ja a terceira geração suporta nativamente e coincidentemente os mesmos 3200mhz.

Existem placas b450 que vão além, com velocidades suportadas de 3400, 3600 e até mais(lembrando que estamos falando da velocidade das memorias, que nao tem nada a ver com o clock do processador).

Agora dependo da sua pressa e budget dá de pensar em pegar uma placa x570 que é desenhada para os novos processadores $$$$$ ou ir com um modelo B450 $$ como o povo falou acima que é totalmente compativel mas que nao terá suporte integral à algumas tecnologias novas como o PIC-e 4.0 por exemplo, na pratica voce não está perdendo muita coisa. Uma terceira opção é aguardar o lançamento das b550 que serão feitas para essa geração especificamente.

Só uma coisa que voce falou acima é importante salientar. 16 GB é o mínimo de memória recomendável para ter um pc sem dores de cabeça.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@sdriver Então a placa vai rodar a 3200 MHz de boas? O O.C. que *era* descrito na placa era DO PROCESSADOR então? (iniciante) ?!

Eu pego 16Gb de 3200MHz ou mais?

@juliodspg Nesse caso é necessário uma placa com dissipador ou não?

A GIGABYTE B450 AORUS ELITE parece ser uma boa opção

No caso da Pci-e eu acho que no momento não tenho necessidade, já que eu possuo uma Gigabyte 1060 6Gb. Não pretendo atualiza-la tão cedo, pois faz pouco tempo que a comprei e no momento não estou jogando nada que necessite de algo melhor...

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Tatiane Goncalves disse:

Eu pego 16Gb de 3200MHz ou mais?

Se poder pegar mais, tudo depende do uso também. Se usar 2 monitores e 20 abas do navegador, quanto mais melhor. Contudo, é possível colocar mais posteriormente.

3 horas atrás, Tatiane Goncalves disse:

Nesse caso é necessário uma placa com dissipador ou não?

É o ideal para o Ryzen 5, 7 ou 9, sem o dissipador a chance de que tenha perda de rendimento é grande.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Tatiane Goncalves disse:

@sdriver Comprei essa placa, 16Gb Corsair 3200 MHz e o R5 3600. Espero que dê tudo certo ")

Parabéns! Fez uma ótima compra. Esse kit suportará de forma excelente qualquer placa de vídeo e lhe renderá um ótimo custo x beneficio.

Quais jogos pretende jogar?

Postado

Obrigada por tudo hahahaha

Então, o que fez eu ter que mudar meu kit já que o meu era muito antigo (Phenom X4 965) foi o Monster Hunter Word, a placa de vídeo roda ele suave, mas o processador ficava em 100% o tempo todo e travava o tempo todo, além dos lags! E eu tô viciada nesse jogo...

Mas eu tmb jogo dota, hellblade, Darksiders 3 e logo baixarei o Agony 

Isso porque são jogos que eu não consegui rodar bem e desisti... Depois eu vou pra drogas mais pesadas kkkk

Postado

@Tatiane Goncalves Eu estava com um parecido, no caso o X6 1090t, me desfiz dele e fui pra um i3 8100, tive um salto muito bom de desempenho, mas não satisfeito depois de 3 meses peguei um i5 9400f, agora só trocar minha vga e ser feliz, quero muito jogar o Hellblade também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!