Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Faz dois meses que comprei um PC gamer montado e o usei 1 mês sem defeitos. Depois desse mês, tenho encontrado telas azuis com diferentes mensagens toda vez literalmente de 10 em 10 minutos ao tentar realizar qualquer ação. Já acionei a garantia porém quando o computador voltou dela, acusaram ser o SSD, trocaram ele e o problema persistiu. Já tentei também procurar suporte técnico profissional, que atualizaram minha BIOS, desoxidaram minha placa-mãe, reinstalaram os drivers de vídeo e o problema não foi resolvido. Sempre suspeitei que pudesse ser o HD, porém me disseram que ele estava normal. Alguma ideia do que seja?

Postado

@bruno989  Qual é a configuração completa do PC? Incluindo a marca e modelo da fonte.

Usa algo entre a fonte e a tomada?

Postado

- Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 S/ Video)
- Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC Dual, 6GB GDDR5
- placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming, Intel LGA 1151
- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHz (x2)
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo 
- Gabinete Gamer K-mex Fox RGB, Mid Tower, Com 1 Fan 
- SSD Kingston A400 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs 

Uso entre a fonte e a tomada somente o fio de energia conectado num adaptador porque minha tomada só tem 2 pinos... Pode ser isso?

Postado

Se o Windows está instalado no SSD, problema no HD dificilmente daria tela azul.
Já tentou reinstalar o Windows? Eu tive uns problemas depois da atualização pro 1903 e reinstalando resolveu.
Que história é essa de "desoxidaram a placa-mãe"? Placa-mãe com 2 meses de uso não é pra ter oxidação nenhuma, se tiver tem algo muito errado.

Postado

@bruno989  rapaz ... sera q seu windows nao ta "particionado" nao?
Uma vez ... fazendo teste bobo no meu PC ... e eu tenho 1SSD e 1 HD ... no SSD esta o Windows.
Quando eu tirava o HD, o windows não subia! Mesmo estando instalado no SSS ... e me ocorriam algumas telas de erro.
E quando eu tirava o SSD e lia apenas o HD, ele até subia imagem do Window,s mas travava!
A solução foi tirar o HD do PC .... formatar o SSD, instalar o windows de novo e ai sim colocar o HD de volta.
E então, procurar por erros de sistemas :B
É uma doidera? É uma doidera grande ... mas sei la ne. Questão apenas do windows estar corrompido, mal instalado, ou sei la o que mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...