Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde.... estou com um problema meu hd externo samsung 1t excluiu todos arquivos e tinha nele uma partição feito com secretzone depois de garimpar muito na internet encontrei um programa que conseguiu localiza-la e recuperar só que não consigo abrir pra ver meus arquivos...o que devo fazer????

Postado

@Seagate já usei esse dois e eles nem encontraram a partição....agora preciso é de um programa que abra aquivo criado pelo secretzone FORMATO MSR....ou então alguém que saiba como abrir pelo próprio secretzone...

• 4 semanas depois...
Postado
Em 09/08/2019 às 15:59, Seagate disse:

Se o arquivo MSR tiver a ver com uma unidade Samsung, você poderá abri-lo com o mesmo SecretZone, este link pode ajudá-lo a resolver alguns problemas ao abrir o software:

bom dia.... nao consegui resolver ainda meu problema....vou tentar explicar....  o meu hd externo samsung m3 1t excluiu a unidade secreta...que era de 100gb ai com programas consegui localiza-la e recuperei, so que o formato MSR nao tem programa para abrir....atualmente ele ta salvo no hd externo... preciso tipo de um passo a passo.....ja tentei essa solução q você colocou mais nao consegui abrir.....

Postado
3 horas atrás, FEUU21 disse:

bom dia.... nao consegui resolver ainda meu problema....vou tentar explicar....  o meu hd externo samsung m3 1t excluiu a unidade secreta...que era de 100gb ai com programas consegui localiza-la e recuperei, so que o formato MSR nao tem programa para abrir....atualmente ele ta salvo no hd externo... preciso tipo de um passo a passo.....ja tentei essa solução q você colocou mais nao consegui abrir.....

Como você sabe, o SecretZone usado nas unidades externas Samsung M3 é uma ferramenta de segurança que cria uma área criptografada no seu disco rígido externo. A partição criptografada é invisível e inacessível sem credenciais apropriadas. Ele atua como o guardião dos dados criptografados do usuário. 

O arquivo .msr usado pelo Samsung SecretZone também finge ser um disco rígido (mas somente quando acessado com a senha correta) e é uma tecnologia totalmente proprietária e, apenas o software de gerenciamento SecretZone da Samsung pode abri-lo. Além disso, o software SecretZone realmente precisa do dongle USB-SATA do disco rígido externo Samsung para reconhecer o arquivo .msr. Isso significa que, se você retirar a unidade da caixa externa Samsung M3 e colocá-la em um gabinete SATA de terceiros ou tentar usar a unidade despida diretamente no seu computador, o software SecretZone não reconhecerá a partição virtual/invisível! 

É muito provável que, se você moveu esses dados e está tentando acessá-los desde outra unidade que não é a unidade externa da Samsung, não possa ler e portanto, recuperar essas informações. 

Se a unidade dentro do gabinete externo da samsung estiver danificada e você de alguma forma conseguir mover tudo para outro dispositivo de armazenamento, o outro dispositivo (Assumindo que ta funcionando bem) deve ser colocado nessa unidade externa e tentar com o software recuperá os dados.

• 2 meses depois...
Postado
Em 28/11/2019 às 07:52, chelomai disse:

Você poderia passar o link que ajudou a recuperar a partição MSR? Estou no mesmo conflito

Solução De Problemas

Dicas de solução de problemas com a abertura do SecretZone

Samsung Drive Manager

Samsung Drive Manager

Toda a documentação do M3 Portable: https://www.seagate.com/br/pt/support/by-product/portable-external/m3/#downloads

• 5 anos depois...
Postado

Boa tarde, o post é antigo mas eu caí aqui pesquisando pelo google e vou postar a solução pra quem conseguiu obter o aquiro .msr através de um programa de recuperação visto que apesar de ser simples, não foi tão fácil de chegar a essa conclusão.

prints realizados no win 10

Após recuperar o arquivo ".msr" em um HD separado, tenha certeza que o arquivo está bom ao colocar no HD original ou se tiver dúvidas, coloque em um segundo HD.

Copie o arquivo pra dentro do HD;

Ao acessar o Samsung drive manager, criar um secret zone novo com qualquer nome e senha com o mínimo de tamanho possível mesmo.

Após isso mantenha o drive secret zone desconetado e o samsung manager fechado.

Faça as configurações no Windows em "opções de pasta" desmarcando "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e marcando "mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas"

image.png.925ae989afa424a9abd2b088363ec9e2.png

Aparecera os arquivos ocultos que estão no HD, então recorte o arquivo ".MSR", vá até a pasta "Samsung Software -> Secret Zone"

image.png.9361d8c60e0afad089e1bfb8fdf8797c.png

Apague o arquivo .MSR que já se encontra nessa pasta(é o secret zone novo que acabou de criar), coloque o arquivo antigo e em relação ao arquivo "vi.dat", só renomear par "vi.old"

image.png.36ac77802ac03fc9f3b7b9f1fedfe5ff.png

Pronto, ao abrir o samsung manager, ele já reconhecerá o secret zone antigo junto com a senha antiga.

Ao se conectar ao secret zone antigo, terá a surpresa que aparecerá "vazio" a pasta, é nesse momento que você precisará utilizar o recuva novamente ou outro programa de recuperação, só que dessa vez, utilizará o recuva na unidade do secret zone pra recuperar todos os arquivos do secret zone novamente em um HD vazio.

No meu caso eu fiz todo o processo com apenas 2 HDs, o HD que foi recuperado os arquivos e o HD onde eu colocava os arquivos recuperados(computador), mas vai do risco que cada um quer correr, pois eu não tinha espaço suficiente pra fazer tantas manobras, então assim que coloquei o arquivo .MSR no HD, consegui abrir o secret zone, consegui localizar os arquivos eliminados através do recuva e o recuva acusou que estavam em excelente qualidade, precisei de espaço no HD onde estava colocando os arquivos recuperados, então tive que deletar o arquivo .MSR do computador pra conseguir colocar os arquivos recuperados no computador.

• J.Augusto F alterou o título para Recuperei partição perdida mas não consigo abri-la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...