Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal.

Meu setup é o seguinte:

placa-mãe: ASUS A320M-A 

Processador: Ryzen 5 2400G 

Memórias: Corsair Vengeance 2x4GB 2400MHz 

Placa de vídeo: Galax GTX 1070 Ti

Fonte: EVGA 600B.

Até hoje de madrugada estava tudo funcionando normalmente, desliguei o pc como sempre, esperei tudo parar e desliguei a fonte no botão atrás do gabinete como faço todas as vezes porque a LED da placa-mãe fica piscando e isso atrapalha na hora de dormir. Pela tarde, quando fui ligar o pc novamente, a LED da placa-mãe  ligou normalmente como sempre, porém ao apertar o botão power nada aconteceu, absolutamente nada. A LED da placa-mãe fica acesa porém nenhum cooler liga, a placa de vídeo também não, é como se não tivesse apertado o power. Troquei a fonte pra ver se poderia ser o problema, continuou sem funcionar. Tentei fazer ligação direta (chave de fenda nos conectores do botão power) e de nada adiantou. Tentei trocar as memórias entre os 4 slots, ainda nada. Tirei a placa de vídeo para ver se ligava com a integrada da APU, sem sucesso também. Alguém tem noção do que possa ser? 

Postado
1 minuto atrás, Sergio NewSonic disse:

A fonte liga desconectada do pc com o clip entre o fio verde e o preto?

Não tive como testar pois não achei um clip, nesse caso eu troquei a fonte por outra que está funcionando e estava guardada, mas aconteceu a mesma coisa.

Postado
agora, Sergio NewSonic disse:

Tem como testar essas 2 fontes em outro pc?

Infelizmente, não. Só estou com esse computador aqui mesmo. Acha que pode ser a fonte mesmo?

Postado
1 minuto atrás, Sergio NewSonic disse:

Para ter certeza só testando mesmo, mas pelos sintomas parece ser. Se uma fase queima, o led acende como você falou, mas fica sem energia para dar boot e fica como se estivesse "tudo morto".

O teste do clip é suficiente pra descartar que sejam elas? Vou tentar arranjar um amanhã pra testar, porque outro computador tá mais difícil.

Postado
17 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Se ligar com o clip a fonte está boa, se não ligar a fonte está ruim.

Improvisei um clip e as duas fontes ligaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...