Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC tem 12GB instalada porém só utiliza 7,93


Posts recomendados

Galera, eu tô com um problema que tá me incomodando demais no PC, eu recentemente fiz uma compra na kabum 

 

-placa-mãe asrock a320m-hd

-8GB de ram HyperX Fury 2400Mhz

 

beleza, dai eu utilizei 8 Gbs de boa, eu resolvi comprar outra Fury de 2400Mhz só que de 4Gb, totalizando 12GB fazer um dual channel beleza, mas quando entro no Windows ele reconhece 12 GBS de ram e utiliza apenas 7,93, até o cpu-z detecta dual channel, porém quando entro no BIOS ela consegue ler os MB da Memória e lê as duas, porém diz 

 

"modo de memória em single channel" 

 

Alguém me ajuda mano 

 

Procedimentos que já fiz 

 

Entrar no msconfig selecionar memória mexima e desmarcar 

 

Trocar os slot de memória ram 

 

Iniciar com pente individuais em dois slots

 

Atualizar a BIOS para última versão 

 

E continua single channel na BIOS e não usando os 12Gb de memória 

 

Obs: eu tenho uma placa de vídeo bem antiga, tenho uma 9800gt, quando entro no gerenciador de tarefas aparece que o sistema armazenou 4GB para hardware, será que é por causa do placa de. Vídeo ou não tem nada a ver?? Alguém por favor me ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dual channel só é feito quando os pentes de memória são iguais na capacidade e frequência, mesmo que seja de marcas diferentes (o ideal é que sejam idênticos). Portanto, irá ficar como single channel.

 

Colocar a memória máxima no msconfig não funciona, infelizmente.

 

As posições em que você colocou a memória foram: 4GB no slot 1 e 8GB no slot 2 e o contrário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Satoshi G2713 disse:

O dual channel só é feito quando os pentes de memória são iguais na capacidade e frequência, mesmo que seja de marcas diferentes (o ideal é que sejam idênticos). Portanto, irá ficar como single channel.

 

Colocar a memória máxima no msconfig não funciona, infelizmente.

 

As posições em que você colocou a memória foram: 4GB no slot 1 e 8GB no slot 2 e o contrário?

Sim, substitui ambas, porém o pente é novo, percebi também que o pente de 4gb nao da video, creio q seja problema no pente, acionei a garantia

 

mas sobre isso que você disse, mesmo q eu fique com os 4gb e o 8gb nao vai ter dual? mas posso usar a memoria normalmente certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...