Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria da ajuda de vocês. Estou querendo atualizar o pc que tenho em casa para jogos. 

esse pc foi montado em 2009 para o mesmo objetivo: jogos. Porém o tempo passa.. 

tenho uma fonte: ATX-200W REAL

Processador: AMD ATHLON II X3 455 PROCESSOR 3.30GHz 

Sem placa de vídeo atualmente. antes eu usava uma ZOTAC 9500gt 1gb 128BIT DDR2 (PCI 2.0 16X) 

eu desejo atualizar essas peças pra rodar jogos como por exemplo; GTA V, RAINBOW SIX SIEGE, PERFECT WORLD( o mais fraquinho dessa lista rsrs) 

Desde já, agradeço a ajuda de vocês. 

Postado

@anderworking , seja bem vindo ao Clube do Hardware. 

Esqueça este negócio de fonte real. Isto é balela de vendedor pra enganar quem não tem conhecimento. Ou a fonte tem 200w ou não tem. Simples assim.

Posto isto, você poderá utilizar, do seu conjunto atual, gabinete e HD se eles atenderem você, pois todo o restante, incluindo a fonte, terá que ser trocado para atender o que você pretende.

Quanto você pode gastar? A partir desta informação que poderemos te indicar a melhor compra. 

Postado

@GuilhermeGB Olá

3,000R$

24 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@anderworking , seja bem vindo ao Clube do Hardware. 

Esqueça este negócio de fonte real. Isto é balela de vendedor pra enganar quem não tem conhecimento. Ou a fonte tem 200w ou não tem. Simples assim.

Posto isto, você poderá utilizar, do seu conjunto atual, gabinete e HD se eles atenderem você, pois todo o restante, incluindo a fonte, terá que ser trocado para atender o que você pretende.

Quanto você pode gastar? A partir desta informação que poderemos te indicar a melhor compra. 

Postado

Tenho uma boa opção de R$2.800: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9284/PC-Gamer-T-Commander-LVL-05-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

Você já tem monitor? Se tiver, qual a resolução? Esse PC que te passei acima é para jogar tranquilamente em resolução 1080p qualquer um dos últimos lançamentos, incluindo os jogos que você citou.

EDIT: Você pode optar por comprar as peças separadamente e usar seu HD e o gabinete, se for bem ventilado.

Postado

@GuilhermeGB Então, talvez eu possa usar realmente meu HD e o meu gabinete, mas acho que não é uma solução viável. 

Meu monitor é um AOC 144mhz, não lembro bem as especificações mas ele roda tranquilamente 1080p 

Postado

@anderworking Bom, mas fique ciente que para rodar uma boa parte dos jogos em 144Hz é necessário uma configuração muito mais cara, terá que se contentar com 60-100 FPS dependendo da configuração gráfica e do jogo. No caso de jogos eSport ou jogos mais antigos pode ser que consiga fazer uso dos seus 144Hz sem problemas.

Postado

@GuilhermeGB muito obrigado pela ajuda, vou ver certinho e quando a montagem estiver pronta, faço questão de vir aqui mostrar.

uma outra coisa; para a configuração atual do meu pc, tem uma placa-mãe que rodaria normal o último jogo listado? (Perfect world) não é um jogo que exige tanto.

Postado

@anderworking você quer dizer placa de vídeo? No caso esse jogo rodaria com basicamente qualquer uma atualmente, só que tem que tomar cuidado com que placa vai usar e quanto vai pagar nela (caso for comprar uma). Além disso sua fonte não é confiável para usar uma que demande muita energia.

Postado

@GuilhermeGB Entendi! eu certamente faria a troca da fonte, já deixando reservado para o meu próximo pc, porém com uma placa de vídeo temporária e queria que me listasse algumas melhor que a anterior (a que eu tinha). 

Postado

@anderworking Bom, eu recomendaria que você comprasse uma fonte nova e já adiantasse uma placa de vídeo boa, pode ser a RX 570 4GB mesmo. No caso, por mais que seu PC atual não acompanhe o desempenho da placa, não haverá nenhum problema, e você não precisará gastar com outra.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

pode ser a RX 570 4GB mesmo.

Por ele ter um monitor fHD 144, seria melhor uma GPU mais potente. Pelo menos uma RX580.

1 hora atrás, anderworking disse:

Posso comprar qualquer fonte de 500w

Se ela realmente tiver 500w, sim. Mas fique ciente que fontes de 100,00 não tem 500w. Fontes boas tem um costo de R$ 0,50/w pelo menos. Tipo, 500w vai custar R$ 250,00, nesta faixa. No seu caso, uma CX 450 da Corsair ou Electro V2 450 da PCYes já atendem. 

Postado

@Kleber Peters Ele pode colocar uma 2080 Ti aí que não rodar a 144Hz sem um processador potente o suficiente, e mesmo um Core i9 9900K e um Ryzen 7 3700X (os mais potentes do momento) não conseguem 144 FPS em vários jogos pesados recentes. Nos jogos eSport, onde 144 FPS é algo possível, não é necessária nenhuma configuração extravagante. Da RX 570 para a RX 580 aumenta o desempenho em no máximo 15%, o que não é grande coisa.

Postado

@GuilhermeGB olá, peguei uma placa de vídeo emprestada com meu primo, o nome da placa é: Readon HD 6450, mas o computador está travando muito.. já formatei e nada. 

Processador: Athlon II X3 455 

ram 6gb 

fonte de 500w 

Postado

@GuilhermeGB o próprio pc trava no Google, nos jogos não roda normal, gargala muito e às vezes trava. 

No funcionamento normal, como Google, YouTube ele trava e volta, trava e volta. 

Nos jogos parece que falta otimização

Postado

@anderworking seu PC tem vídeo integrado e funcionava bem sem placa de vídeo? Existem diversos motivos que podem causar travamentos no PC, pode ser memória RAM ruim, HD ruim, problemas na placa-mãe, caso ele funcione bem sem placa de vídeo, pode até ser ela o problema.

EDIT: sobre o desempenho do jogo, depende bastante da configuração gráfica e principalmente da resolução. Essa placa que você está usando não vai rodar jogos bem na resolução do seu monitor (Full HD).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...