Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hjtldq

Instalação da controladora de FAN + RGB (Nox, inf Neon)

Posts recomendados

Olás

Acabei de adquirir um gabinete Nox Infinity Neon, que veio com uma controladora de FANs+RGB (foto 1), além de um fan-rgb incluso. Porém, quando fui instalar me deparei com algumas dúvidas:

- Não consigo conectar um dos cabos da controladora em nenhum lugar. É um cabo fêmea de 4 furos, mas o terceiro furo não existe (foto 2). Nesse cabo há a inscrição XWD e uma seta na primeira entrada (foto 3). O cabo está conectado na controladora numa entrada escrito PC PWM DATE, mas como só tem dois fios, as duas primeiras portas estão vazias. Eu suponho que esse cabo deva ser conectado numa entrada FAN 4 pinos mobo, mas o cabo não possui os 4 furos, eu não sei o que fazer...

- Não consegui conectar a alimentação da controladora na fonte. Minha fonte (foto 4) possui um cabo fêmea de 4 pinos chamado Peripheral (foto 5). Porém, ele não encaixa na entrada macho da controladora (foto 6). Eu forcei a conexão e um dos pinos machos soltou-se parcialmente. Isso me fez acreditar que essa conexão não é a correta.

Gostaria de saber como proceder, se preciso comprar alguns adaptadores, para poder usar este gabinete juntamente com a controladora e o FAN de maneira correta. Gostaria de adicionar mais FANsRGB e poder controlar todos eles através da mobo.

Agradeço a ajuda.

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

Foto 3.jpg

Foto 4.jpg

Foto 5.jpg

Foto 6.jpg

Foto 7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conector da segunda imagem vai na placa-mãe... onde tenha a opção de controlar os leds RGB

os conectores das imagens 5 e 6 se conectam :v para energizar (Se ambos não forem da fonte é claro...)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. Obrigado pelo ajuda!!

Vou forçar a conexão da energia novamente então. Pelo visto, minha placa-mãe, uma AsRock b450M-HDV, não tem opção para os RGB. É possível conectar numa entrada FAN 4 ou 3 pinos? Do contrário, como vou fazer para usar o FAN do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hjtldq Não tem que entrar tão forçado não...

Verifique o lado... se ta entrando de acordo com os conectores....

O cabo que vai na fonte dependendo já ira ligar os fans ...

Compartilhar este post

Link para o post

@Hjtldq cara, estou com o mesmo problema. Mesma placa e o mesmo gabinete. Você conseguiu resolver? 

Compartilhar este post

Link para o post

@LuizJw Então cara, eu 'resolvi' parcialmente. Minha mobo não possui controle de RGB, portanto eu deixei esse cabo que sai da controladora (fotos 2 e 3) desconectado. Eu liguei a controladora na fonte (tive que forçar muito os contatos) e isso fez o fan traseiro e os leds funcionarem toda vez que eu ligo o gabinete. No fim das contas, o meu sistema possui dois circuitos: um da mobo com processador, HDs e cabos do gabinete; e outro circuito da controladora com o fan traseiro e leds. Não há conexão entre os circuitos. A parte que eu não gostei é que a controladora não administra a velocidade do fan traseiro, ou seja, ele fica sempre na mesma velocidade (média). Dica: como o fan traseiro é de 6 pinos, não tem como conectar ele na mobo direto, só com adaptador que não é muito indicado. Se quiser usar ele, você terá que deixar conectado na controladora obrigatoriamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!