Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos. Preciso muito comprar um pc para meu filho caí nesse fórum depois de quase comprar um i5 com 8gb de memoria e uma placa geforce de 4 gigas numa loja dessas de maquina de lavar e vi que não era recomendável. Como vi que a diferença de preços entre um i5 e um processador da amd é enorme eu gostaria de recomendações de máquinas com processadores da AMD. Só tenho 1.800 pra gastar. Não preciso de monitor, nem teclado. Quero uma máquina que rode jogos tipo fortnite, assassin's creed e que não me custe os olhos da cara (e o outro também). E de preferência em lojas tipo Pichau, trerabyte shop, kabum.  Pensei em pegar um Ryzen 5 2.400 pois vi um vídeo no youyube de alguns jogos rodando nele de boa só com o video integrado vega 8. O que vcs acham?

Postado
12 minutos atrás, Azul Goiaba disse:

Pensei em pegar um Ryzen 5 2.400 pois vi um vídeo no youyube de alguns jogos rodando nele de boa só com o video integrado vega 8

Ryzen 5 2400 tem a Vega 11.

A Vega 8 é do Ryzen 3 2200G.

Enfim.

Veja se isso cabe no seu orçamento:

placa-mãe A320m ou B350 da Asus, Msi, ou Asrock.

8gb DDR4 2400Mhz(2x4gb)

Pcyes electro v2 400/450W ou EVGA 450BT.

Vai precisar de um HD caso não tenha, recomendo 1Tera.

Gabinete escolha dos modelos que tem espaço para fonte embaixo, exemplo o Aero500, não precisa ser necessária mente ele, só siga o padrão de espaço interno, com o a fonte embaixo.

Se comprar tudo junto em apenas 1 loja eles monta e já vem com o sistema operacional, caso vá mesmo comprar separado você tem de montar e instalar o windows, que nesse caso o windows tem que ser o 10 e apenas ele.

• Curtir 3
Postado

@Azul Goiaba  Acho que tomou a decisão mais acertada pra tua compra meu amigo. Seja bem-vindo ao fórum. Você tem dois caminhos à frente.

1) Podes comprar um PC inteiro montado numa loja como Pichau, Terabyte, etc. o que será mais simples, mais caro e menos prazeroso.

2) A outra opção é pesquisar os melhores preços individualmente e comprar as peças separadas nas lojas. Nessa opção você mesmo teria que montar o PC. Nesse caso, você certamente terá uma máquina melhor pelo mesmo dinheiro gasto ou uma máquina mais barata e equivalente.

Para a opção 1, minha recomendação é:

Spoiler

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-gamer-T-Moba-Ultimate-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2400G

Atente para o fato de que a fonte vendida nessa PC é de uma marca nada confiável (duas fontes dela foram testadas recentemente - uma explodiu, a outra não fornecia a energia divulgada). Caso opte por essa compra, marque a opção de troca da fonte para (minimamente) a Thermaltake Smart Series, que não é lá um dos melhores modelos do mercado mas tá longe de ser uma bomba.

Já na opção 2, HOJE você poderia montar o seguinte:

CPU: R5 2400G - 720

Placa-mãe: MSI B350 - 434

Memórias: DDR4 2666MHz Crucial - 2 x 130

Fonte: PCYes 450W - 250

TOTAL: 1664

Fica faltando só um HD à tua escolha (dá pra achar HDs de 1TB por menos de 200 reais) e um gabinete de tua preferência. Procure modelos com a fonte no "piso" dele.

adicionado 13 minutos depois

Só pra completar, as principais diferenças entre as duas máquinas (opção 1 e 2) são:

1) Preço;

2) Placa-mãe com suporte para upgrades futuros e processadores mais potentes, além de dissipadores de calor nos reguladores de tensão, o que garante extrair o máximo de performance do teu processador;

3) Fonte confiável e que permite no futuro (quem sabe?) a aquisição de uma placa de vídeo dedicada pra melhorar a performance em jogos;

4) O prazer da descoberta (soou meio coach, desculpe) ao montar pessoalmente tua máquina. Fiz a primeira vez uns 10 anos atrás (com uma gama muito inferior de tutoriais e vídeos explicativos em português sobre o assunto do que há hoje) e depois disso nunca mais fiquei refém do estoque/preço de determinada loja, tampouco paguei por um serviço que qualquer mortal pode realizar.

• Amei 1
Postado

eu no seu lugar pegaria um Athlon 200ge

Athlon 200ge ou Ryzen 5 1600 Pichau

placa-mãe a320 mais barata Pichau ou Terabyte

8gb de ddr4 você encontra por R$200 -210 Pichau

Placa de  vídeo RX 570 por R$580 na Pichau

HD fica se critério pegar um SSD de 240gb e ir economizando u pegar um HD normal com mais memoria.

Gabinete vai muito de sua cidade mas no Mercado livre você acha gabinetes com fonte em baixo por um preço legal. dependendo da cidade consegue frete grátis.  Fonte comprando acima de 400w 80 plus vai segurar. de preferência corsair 450w ou pcyes eletro.

Se você conseguir aumentar a verba consegue pegar o ryzen 5 1600 mas se a grana ta curta o athlon 200ge eu acho mais interessante do que uma APU em uma placa-mãe com 2 slots e ter que comprar 2 pentes de memoria pra ter um desempenho bom da APU. no youtube exitem alguns videos do athlon 200ge com rx 570. e futuramente você pode vender o athlon e pegar um ryzen mais recente. e ainda fica um um slot na placa-mãe disponível pra uma futura expansão de memoria ram. 

Postado

@maia12 não encontrei esse processador ou até mesmo uma máquina já pronta com ele na pichau. Estou no mesmo dilema do amigo autor do tópico. Tenho 2.000 e medo de acabar investindo numa dessas máquinas de loja de departamento e pegar uma bomba

Postado
10 minutos atrás, Angela Ingram disse:

@maia12 não encontrei esse processador ou até mesmo uma máquina já pronta com ele na pichau. Estou no mesmo dilema do amigo autor do tópico. Tenho 2.000 e medo de acabar investindo numa dessas máquinas de loja de departamento e pegar uma bomba

Se não acha em uma loja então vá em outra.

Tem uma lista de lojas boas que pode comprar hardware.

AMD Athlon 200GE

As lojas são:

Kabum, Pichau, Terabyte e CissaMagazine.

Se encontrar vendedores com boa reputação no mercado livre, também vale.

Postado

@Azul Goiaba @Angela Ingram  se quiser o pc montado ai tem que ir no ryzen 5 2400g mesmo que é uma boa opção:

COMPUTADOR T-HOME RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB    R$1.705 você pode mudar o Gabinete se achar muito simples. mas o preço sobe um pouco. não esqueça que pra confirmar a mudança do gabinete tem que clicar nele pra aparecer sinal verde. Cuidado se comprar na Pichau pc pronto que eles mandam o 2400g com apenas 1 pente de memoria de 8gb. O 2400g Precisa ter dois pentes de memorias para atingir um desempenho bom em jogos. 

Agora se quiser ariscar ir com o Athlon 200ge teria que ir no custom e montar mas não sei se você ia conseguir. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!