Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oi fibra - ping alto


Posts recomendados

Boa noite, alguem esta tendo problema com OI FIBRA? A conexao é ótima, estavel, nao cai, mas o ping para diversos servidores, inclusive brasileiros, esta super alto e fica variando, as vezes ta normal, ae no outro dia fica 100ms mais alto, esse problema sempre existiu para apenas alguns servidores do EUA, porém agora, dia sim e dia nao, o ping fica alto para qualquer servidor.

 

Nao tenho problema de perda de pacote, apenas com ping algo, na maioria das vezes o problema eh uma rota para chicago(USA) os servidor br fica normal, mas as vezes afeta ate servidor BR, tipo com mais de 100ms onde o normal deveria ser 10ms. tipo google.com.br normal fica em 20ms e agora esta em 80ms, servidor no usa que normalmente fica entre 140ms-160ms, agora fica com 220+ms, quando cai pra 200ms, eu uso VPN para corrigir a rota e meu ping fica em 129ms.

 

Mas quando o problema afeta ate servidor BR, nao tem como corrigir rota com vpn, ate no test do speedtest onde meu ping no servidor mais proximo fica em 6ms, agora esta com 60ms

 

8466865824.png

 

==============

EDIT:

Eu sou de Campo Grande, Rio e Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

É rapaz, parece que isso é crônico.

Também sou de Campo grande, aqui perto da estrada da cachamorra e a Oi fibrou minha rua na metade de outubro, fui o primeiro cliente da rua a instalar e todos os dias a noite o meu ping fica acima de 120, durante a manhã e a tarde estabiliza abaixo de 25.

Liguei agora e pedi suporte, onde foi reiniciado meu equipamento 2x e não resolveu, com isso eles escalaram o problema pra N2.

Aquela opção de Game Mode é placebo, porque ativado ou desativado o ping continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@NerdSeiva de que forma ou maneira voce conseguiu com que consertassem sua rota? estou tendo dificuldades em relação a isso mas só agora me dei conta de que o problema é de rota.
Ligo para lá a moça que atende informa que nao é possivel me ligar com o suporte tecnico avançado ou algo do tipo por eu nao apresentar problema de lentidao,somente de ping muito alto,nao sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sanjijito Infelizmente era na base da ameaça, eles alegam ter a Internet feita para os gamers, e o ping alto impossibilita uma jogatina fluida, e qualquer coisa fala que não está batendo 200 megas, diz que está batendo 120. E luta ao máximo, eu demorei mt para conseguir resolver o problema, quase duas semanas ligando para lá. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a gente monitora via prompt de comando vários servidores e, em todos, há um aumento do ping, durante a noite, é certo é congestionamento no provedor ou equipamento com defeito. Se de manha ou a tarde ta normal e só aumenta e com todos a noite e de madrugada volta ao normal, é problema de infraestrutura ou equipamento com defeito.

 

Também estou com esse problema com provedor há uma mês e só durante a noite, ao ligar eles nunca reconhecem o problema. Tem que tirar print dos monitoramento e mandar pra eles e reclamar na anatel. 

 

Com o coronavirus, piorou durante o horário de pico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM meu ping como respondi a voce no outro post independe do horario,é muito alto,cerca de 3 vezes maior que o maximo que a anatel permite pra servidores em territorio nacional

adicionado 2 minutos depois

@NerdSeiva obrigado por responder,vou esperar passar um pouco essa crise do corona e tentar o que você disse,futuramente acabando meu contrato com a oi eu vou pra tim,na minha cidade conhecidos meus pegam 60ms com ela,simplesmente ridiculo esse serviço da Oi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUSOM Resolução nº574, de 28 de outubro de 2011 da anatel
 

Art. 18.  Durante o PMT, a Prestadora deve garantir latência bidirecional de até oitenta milissegundos (terrestre) e novecentos milissegundos (satélite) em, no mínimo:

I - oitenta e cinco por cento dos casos, nos doze primeiros meses de exigibilidade das metas, conforme estabelecido no art. 46 deste Regulamento;

II - noventa por cento dos casos nos doze meses seguintes ao período estabelecido no inciso I deste artigo; e

III - noventa e cinco por cento dos casos, a partir do término do período estabelecido no inciso II deste artigo.

segue o link:https://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/2011/57-resolucao-574

Edit:PMT significa Periodo de Maior Tráfego

adicionado 3 minutos depois
57 minutos atrás, Timozer disse:

Então gente, ontem eu fiz o teste, mudei o modem para o Modo Game, e funcionou, meu ping agora fixou entre 10-13ms!!!

aqui essa opcao é placebo,continuo com o ping acima de 80ms sempre
Mas que bom que voce conseguiu resolver seu problema

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu só jogo 3 jogos aqui no meu pc

Minecraft a 60 de Pine tá dboa

Pubg lite 60 de ping 

E o único problema é no CS GO q meu ping fica 140-180 nós servidores brasileiros e quando vou tentar entrar em servidores de mata mata sempre entra em server gringo não sei mais o que fazer

Antes meu ping ficava o mesmo q ficava na minha NET antiga mas agora tá a mais de 150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Walter Garcia muito obrigado por fazer esse vídeo camarada,vejo que nao estou sozinho.
sabe o que é curioso?moro no norte do país e tenho o mesmo ping ridiculo que voce.
estarei mudando para tim live assim que possivel,a Oi é uma empresa ridicula mesmo.
até para hospedar jogos com amigos na minha cidade os dados vão para oblivion e voltam e com eles o maldito ping alto deles.
era usuario net e tinha uma latencia media de 75-80,mudei pra oi e fui pra acima de 90 sempre,2 jogos somente me entregam ping decente(VALORANT e Paladins) lamentável
Obs:Na parte em que disse que tenho o mesmo ping,é realmente o mesmo.Muito estranho pois voce esta muito mais perto dos servidores que eu.
Mais um edit:se voce checar no IX.br/particip que é o site onde é disponibilizado a informacao sobre os pontos de troca de trafego de todo o brasil(ou deveria ser) voce observa que a Oi nao atende ao Acordo de Troca Multilateral,nao sei te dizer ao certo o que isso significa pois nao sou profissional da area mas tenho certeza que evita a conexao mais rapida com os servidores dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tio Chang disse:

Transito da Oi no ptt, significa que ela escolhe quem da lista pode passar por ela  usar a rede dela pra trocar trafego.

Mas a oi consegue trocar trafego com todos que estão atm/lg ativado.

no minimo curioso entao a conexao deles ser uma ***** para jogos em areas mais "afastadas" de SP,onde ficam os servers dos jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...