Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 é bom para processadores novos?


Posts recomendados

Pessoal,

Desculpe se estou sendo repetitivo, mas não encontrei um tópico que sanasse minha dúvida.

 

Comprei um notebook novo, I5, geração 7, com SSD, etc.

Tenho alguns programas específicos (e caros) que só rodam no windows 7 e o fornecedor não vai fornecer atualização gratuita para o windows 10.

 

Com isso pergunto: windows 7 trabalha bem com SSD, vários núcleos (não tão vários) do processador? Ou é melhor eu ficar com o windows 10 home que já veio instalado e instalar uma máquina virtual com o windows 7 para rodar meus programas específicos?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A própria microsoft não testa mais as novas atualizações e patches de segurança do Windows 7 com processadores mais novos e o uso não é recomendado.

 

Minha sugestão seria tentar usar o modo de compatibilidade que simula um Windows mais antigo e pode ser que o seu programa funcione nele sem a necessidade de instalar uma máquina virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cltctba disse:

Com isso pergunto: windows 7 trabalha bem com SSD, vários núcleos (não tão vários) do processador?

Até onde sei, o desempenho com SSD e boa quantidade de núcleos nunca tiveram impacto negativo no Windows 7 comparado ao Windows 10.

Em relação do Windows 7 VS 10, é como os demais já falaram. Minha sugestão é tentar achar algum outro software parecido com o que já está acostumado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todas as respostas.

Não me preocupo com atualizações de segurança, visto que o notebook será para trabalho e cuido muito bem nesse sentido. Não saio clicando em tudo que aparece, digamos que não sou leigo.

 

Já tentei o modo de compatibilidade e não funcionou.

 

Quanto a procurar programas semelhantes, existem, mas caio na mesma de investir dinheiro. Os programas que necessito (para áreas de topografia e engenharia), custam acima de 7k. Grana que não tenho para investir no momento.

 

Um colega sugeriu o windows 8 industry pro, segundo ele é muito bom em desempenho (o que é minha prioridade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, cltctba disse:

Agradeço a todas as respostas.

Não me preocupo com atualizações de segurança, visto que o notebook será para trabalho e cuido muito bem nesse sentido. Não saio clicando em tudo que aparece, digamos que não sou leigo.

 

 

Não é assim que funciona. No momento que seu Windows está conectado à internet, ou mesmo numa intranet, nada impede que algo deste tipo aconteça novamente:

 

https://docs.microsoft.com/en-us/security-updates/securitybulletins/2017/ms17-010

 

Todo o cuidado seria inútil. Essa falha permitia que malware se espalhasse sem nenhuma intervenção do usuário. Nota: ainda há muitas máquinas sem o patch acima! Por isso a decisão da Microsoft de não permitir desativar as atualizações automáticas no Windows 10 foi sábia.

 

Ou quem sabe deste:

 

https://docs.microsoft.com/en-us/security-updates/securitybulletins/2015/ms15-044

 

De novo. Meramente renderizar texto através do navegador poderia ser usado para executar código remoto com elevação de privilégio. Sem clicar em nada. Sem baixar nada.

 

Por causas desse tipo de falha que as atualizações de segurança são absolutamente fundamentais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...