Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Meu PC vem apresentando um Lagzinho chato e que não estou conseguindo encontrar o problema. Ele funciona normalmente e de repente vem um Lagzinho de 10 a 15 segundo e depois volta ao normal, isso acontece em um intervalo de tempo ai de uns 10 min, quando eu estou jogando PW com muitos personagens aberto, acontece com maior frenquencia, isso em jogos e mesmo utilizando apenas o Windows, já fiz vários teste e não encontrei problemas no HD, Fonte, Placa de Vídeo ou processador. Quando o Lagzinho aparece, no gerenciador de tarefas, nada parece alterado como 100% CPU ou de Disco, tudo parece realmente normal.

Utilizo um FX 8300, M5A78L-M Plus, 16GB de Hyper X, Water Cooler Corsair H55, SSD Kingston 240gb, 2 HD SATA, Fonte Thermaltake 500W White, GeForce GTX 1050 TI, tudo montado em um Gabinete Corsair Carbide SPEC.

• Coordenador
Postado

- Verificar integridade do SO.

Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > sfc /scannow > ENTER.

Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

- Verificar integridade do HD.

1) Inicialmente abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali.

2) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

3) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

4) CheckDisk: Clicar com botão direito no Iniciar > Windows PowerShell (Admin) > chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

- Verificar integridade da Memória RAM:

1) Veja aqui como fazer o diagnóstico do Windows: link

2) Pode baixar também o Memtest86.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não consegui identificar nenhum problema.

Desisntale seus drivers atuais. Desinstale também o driver AHCI no gerenciador de dispositivos. Baixe os drivers da placa-mãe no site da Asus e o driver da placa de vídeo no site da nVidia.

• 4 meses depois...
Postado

Aparentemente encontrei o que vem causando esse problema, notei que o problema ocorre quando a placa de vídeo (GTX 1050TI) liga o cooler, se eu deixar o computador sem tampa, ela praticamente nunca liga o cooler, fazendo o computador funcionar normal, se eu coloco a tampa, ai fica abafado dentro e o cooler liga e o problema aparece. Eu andei fazendo um teste, desligando todos os HD e deixando apenas o SSD, desligando alguns cooler do gabinete e o problema parava. Estou imaginando que isso esteja relacionado a energia, pois antes de colocar 1 pente de memória e o SSD o computador não apresentava esse problema. Essa placa de vídeo não tem energização própria, ela é energizada pela placa-mãe, é possível que a minha fonte (Thermaltake 500w White) não esteja dando conta de energizar o computador quando a placa de vídeo liga os Coolers ? Lembrando que eu possuo 3 HD (1 SSD e 2 comum), Water Cooler, 4 Cooler 120mm (2 com led).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...