Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@.DAREdeviL. Nem se importe com isso. Eu também estava nesse dilema de " e se gabinete que eu escolher não suportar o drive de dvd?"    

Eu descobri que existe um cabo usb -> sata para ligar externamente.   Sabe, eu to achando até melhor. plugar o drive de eve somente quando vou usar. 

Atualmente a maioria dos gabinetes bons, não possuem mais baia de drives.  Meio que se tornou um padrão isso. Quase ninguem mais usa dvd e mídias físicas.  Eu particularmente uso, mas como vou trocar de gabinete, não preciso ficar limitando a ter entrada para o drive.. porque a maioria são horríveis de feios.. rsrs  

Ligar externamente eu to achando melhor. e o cabo você encontra no mercado livre por uns 30 ou 40 reais.:thumbsup:

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, DiF disse:

@.DAREdeviL. Nem se importe com isso. Eu também estava nesse dilema de " e se gabinete que eu escolher não suportar o drive de dvd?"    

Eu descobri que existe um cabo usb -> sata para ligar externamente.   Sabe, eu to achando até melhor. plugar o drive de eve somente quando vou usar. 

Atualmente a maioria dos gabinetes bons, não possuem mais baia de drives.  Meio que se tornou um padrão isso. Quase ninguem mais usa dvd e mídias físicas.  Eu particularmente uso, mas como vou trocar de gabinete, não preciso ficar limitando a ter entrada para o drive.. porque a maioria são horríveis de feios.. rsrs  

Ligar externamente eu to achando melhor. e o cabo você encontra no mercado livre por uns 30 ou 40 reais.:thumbsup:

@DiF Cara, valeu. Eu retirei um drive do meu pc antigo, se servir no gabinete, serviu. Se não serviu, compro um cabo e boa.

• Curtir 1
Postado

@DiF  Honestamente, acho esses novos gabinetes bonitos e só, mas útil passa lonje, pra você ter uma noção meu Athon 700mhz tem um gabinete com uma chapa metálica atrás o qual permite você encaixar a placa-mãe nele, e depois colocar a placa-mãe já parafusada dentro do gabinete. fora o fato de estarem diminuindo o espaço dentro, no meu da pra colocar 6 HDs mais 1 SSD mais 4 Drives de DVD (esse é o que tenho agora) bem mais espaçoso, esses novos pra mim regrediram em troca da beleza mas em utilidade perdem. Fora o preço.

E led então, sou meio fanático com temperatura, mesmo sendo pouco led gera sim calor, toda luz é capas de gerar calor, basta entra em contato com uma superfície escura e fosca (adivinha o interior dos gabinetes é assim), pessoal desconsidera porque é pouca muito pouco calor mas existente.

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Henrique PP disse:

esses novos pra mim regrediram em troca da beleza mas em utilidade perdem. Fora o preço.

A maioria dos gabinetes que são bonitos esteticamente, possuem grande espaço, psu cover e cable management realmente são "caros"

Mas digo que ainda tá na faixa de preços que eu pagaria. Por exemplo eu gosto de gabinetes clean. Um modelo que eu acho muito bom é o S340 da NZXT.   Ele só não possui o vidro temperado, mas fora isso ele é muito bom, espaçoso, com filtros de ar magnético na frente e em cima... possui duas baias para ssd em cima da psu cover, e mais algumas na parte de trás...  enfim..  esse modelo não sai por menos de 400 reais. Eu acho que é um bom preço. Poderia ser mais barato, mas ainda assim 400 nele eu pagaria.

25 minutos atrás, Henrique PP disse:

E led então, sou meio fanático com temperatura, mesmo sendo pouco led gera sim calor, toda luz é capas de gerar calor, basta entra em contato com uma superfície escura e fosca (adivinha o interior dos gabinetes é assim), pessoal desconsidera porque é pouca muito pouco calor mas existente.

Bem, isso é questão de gosto. O calor que gera é muito pouco, para dizer que vai atrapalhar o fluxo dentro.

Tendo um bom fluxo de ar, exaustores e injetores de ar, filtro de ar e etc...  uma fita de led dentro, nem oscilaria 1° na  temperatura. Pode ter certeza de que qualquer calor que possa vir atrapalhar, será da placa de vídeo, processador, placa-mãe... e etc..

Respeito a sua opinião, mas não dá para dizer que uma fita de led vai esquentar.

Onde exatamente o led poderia atrapalhar? vou dar um exemplo.  Na placa-mãe da biostar B350GT3 por exemplo. Os boçais colocaram um led em cima do dissipador de calor da VRM.  aí sim.. o troço já esquenta e o led vai ajudar a esquentar mais.

Mas uma fita de led colada na psu cover, não vai gerar calor de forma significativa. Se fosse tão ruim, não colocariam leds em ventoinhas, no cooler wraith prism( ryzen 2700x) 

Postado

@DiF  Não é tão ruim o led so acho algo desnecessário. afinal gosto de escuro pra me concentra melhor na tela, led só no teclado retro iluminado pra ver o que digito.

E o preço desses gabinetes tendo que pagar por ventoinhas com led que não quero, painel de acrílico no gabinete (o meu tem e nem uso) olha que meu gabinete foi barato na época 250 reais. hoje um parecido ta 400 reais, pagando mais por mais coisa que não vou usar triste. falta opções de gabinetes bons o meu mesmo não me atende plenamente, logo vou levar num serralheiro pra cortar e melhorar ampliando espaço pro water cooler.

• Moderador
Postado

@Henrique PP

5 minutos atrás, Henrique PP disse:

Não é tão ruim o led so acho algo desnecessário.

Sim, eu também acho desnecessário. Apesar de bonito. Mas isso é só questão de gosto mesmo. Por isso que eu disse que o led não atrapalha no quesito aquecimento.

6 minutos atrás, Henrique PP disse:

E o preço desses gabinetes tendo que pagar por ventoinhas com led que não quero, painel de acrílico no gabinete (o meu tem e nem uso) olha que meu gabinete foi barato na época 250 reais.

Na verdade, quase todos os gabinetes seja no ML, ou em qualquer loja, vem sem as ventoinhas com led, e as vezes nem ventoinha vem. As imagens são meramente ilustrativas.

O painel de acrilico é só para estética. Particularmente eu gosto de deixar à mostra. Se eu tivesse grana sobrando, compraria aqueles gabinetes que é parecido como um aquário. todo transparente. Realmente é mais pela beleza  e espaço mesmo.

8 minutos atrás, Henrique PP disse:

olha que meu gabinete foi barato na época 250 reais.

Bem, os preços mudam. O meu gabinete atual, na época eu paguei menos de 90 reais...  hj o mesmo que é ruim por sinal, tá mais de 230..  

Os de atualmente, apesar de serem 300 a 400 reais, são bonitos esteticamente, possuem painel com usb 3.0, para quem gosta de led, alguns vem com controle rgb, o vidro temperado que deixa um aspecto "dark"  a psu cover que esconde a fonte e os cabos...  o espaço interno que pode colocar placas de vídeo strix,( aquelas com 3 ventoinhas que são enormes) , possuem espaço para WC(embora acho meio desnecessário, já que os Ryzen são bem frios e o coooler box deles até aguentam um OC)

14 minutos atrás, Henrique PP disse:

falta opções de gabinetes bons o meu mesmo não me atende plenamente

Na verdade não ta em falta de opções,  é só que eles não são o seu gosto. Mas apesar de não serem o seu gosto, não pode dizer que são ruins. a maioria atual foi bem projetado para circulação de ar. Diferente dos antigos mid-towers que realmente eram compactos... o meu atual é um mid-tower que não tem espaço para nada quase...então não tem circulação de ar.

realmente me arrependo de ter comprado um desses... por isso que agora, eu vou comprar um clean e bom.

Como é o caso do S340.  esse é todo clean, não tem led, pode comprar a versão totalmente preta e principal... tem que ter psu cover.

A primeira coisa que eu avalio no gabinete é se tem o psu cover. isso realmente faz a diferença. Tanto esteticamente, quanto em organização. Sou do tipo que quer esconder todos os fios e deixar somente os inevitáveis como o cabo de energia de 24 pinos ou o cabo de energia de 8 pinos da placa de vídeo...

enfim... tudo se resume a gosto mesmo... Nem eu, nem você e nem ninguém está "errado"! 

20 minutos atrás, Henrique PP disse:

logo vou levar num serralheiro pra cortar e melhorar ampliando espaço pro water cooler.

Bem,  casemodding é realmente legal.  Eu tenho aqui vários gabinetes antigos que eu poderia mexer neles... mas isso é algo que tem que ter $$$ pra ficar legal.  Eu tenho muitas ideias aqui... mas não tenho experiência e nem $$$ para por em prática.

• Amei 1
Postado
13 horas atrás, DiF disse:

Na verdade não ta em falta de opções,  é só que eles não são o seu gosto.

realmente falta opções do meu gosto por isso a industria de gabinetes não ganha meu dineheiro so exigente mesmo.

13 horas atrás, DiF disse:

A primeira coisa que eu avalio no gabinete é se tem o psu cover. isso realmente faz a diferença. Tanto esteticamente, quanto em organização. Sou do tipo que quer esconder todos os fios e deixar somente os inevitáveis como o cabo de energia de 24 pinos ou o cabo de energia de 8 pinos da placa de vídeo...

enfim... tudo se resume a gosto mesmo... Nem eu, nem você e nem ninguém está "errado"!

Concordo 100%, tem de ter PSU cover, infelizmente abri mão disso pra compra um gabinete que cabia no meu móvel, me arrependi porque na época existia um perfeito, https://www.coolermaster.com/catalog/cases/full-tower/haf-x/, hoje não acho esse gabinete novo a venda no Brasil (até achei um, importado, absurdo, fora da realidade) e o preço dos usados estão um absurdo e ainda tem a chance de não vir os acessórios, logo não compensa usado. Hoje penso diferente, tão logo ache um perfeito de novo compro, e troco o móvel, não o gabinete.

Meu gabinete esta na descrição do meu computador se você tiver curiosidade. O lado ruim dele é que o socket do processador é muito próximo da ventilação de 120 do teto onde coloco o Water cooler (meu Water cooler tambem é grande) falta 2 milímetros e tenho que forçar esse 2 milímetros pra caber, fora o fato de não ter PSU cover nem sequer espaço pra manusear os cabos.

Continuo pensando gabinete tem que caber tudo dentro, drive de DVD, Drive de cartão de memória, drive hot swap, Ventoinhas, Water cooler, e caber também uma placa-mãe de 7 slots de expansão, espaço pra manusear e esconder os cabos (PSU Cover), mínimo de 4 baias pra RAID de HD 3,5 mais uma baia de 2,5 no mínimo para o SSD, flitros de ar removíveis. Disse isso só pra ver como sou exigente e só citei o mínimo pra mim.

Mas como você disse, "não tem certo nem errado". Vou continuar na procura de um perfeito e sem LED, afinal LED na minha opinião só serve pra gastar energia(muito pouca, mas consome) e esquentar os gabinetes(muito pouco, mas esquenta) em troca de deixar mais bonito(deixa mesmo tenho de admitir), mas minha razão(dinheiro) sempre vence fico sem o led.

Até mas amigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...