Ir ao conteúdo

Jogos congelando por 5-10 segundos

Ir à solução Resolvido por Sadzinho,

Posts recomendados

Postado

Comprei o computador não tem muito tempo, depois de tanto cobiçar e pesquisar. Basicamente, tenho um Ryzen 5 2600 com uma GTX 1060 3GB (sim, eu sei) + 1 pente de 8gb de RAM DDR4. Durante qualquer momento ocorre um travamento inexplicável, no qual a tela congela, mas eu continuo a escutar o áudio caso alguma coisa esteja sendo tocada no computador. Isso fica mais evidenciado durante os jogos, como o GTA V por exemplo, em que acontece o travamento e sou desconectado da sessão.

Após avaliar o gerenciador de tarefas durante os jogos, observei que meu SSD é utilizado em 100%, coisa que dura frações de segundo, porém acaba sendo suficiente pra travar o PC. Entretanto, os meus jogos estão instalados em um HD separado, por isso não vejo muita lógica o sistema (que é o item que mais consome do disco durante o 100% de uso), travar desta forma o computador.

• Solução
Postado

@bolachadx eu n sei se eu sou a melhor pessoa pra te ajudar mas como ninguém respondeu ainda...

51 minutos atrás, bolachadx disse:

+ 1 pente de 8gb de RAM DDR4.

eu diria q é por conta disso aqui, Ryzen sempre vai ter perda de desempenho em single channel, em jogos online a coisa fica pior ainda

da uma olhada nesse video 

Postado

@marcelo-kayo Sim, todos os drivers atualizados. A temperatura está dentro dos padrões exigidos pelas fabricantes, nada fora do normal. Quanto à fonte, é a seguinte: CoolerMaster MasterWatt Lite 600W

adicionado 1 minuto depois

@Sadzinho Já havia pensado nessa possibilidade, pois já tinha ouvido falar sobre a questão de perda de desempenho por conta do single-channel. Porém, fiquei meio receoso quanto a esse ser o motivo, justamente por conta do abuso que o sistema faz no meu SSD. Vou ver se consigo comprar uma memória pra testar, de qualquer forma estava nos meus planos.

Postado
3 minutos atrás, bolachadx disse:

Porém, fiquei meio receoso quanto a esse ser o motivo, justamente por conta do abuso que o sistema faz no meu SSD

é o windows 10? se for eu diria q é normal, muita gente tem problema de disco em 100% com ele inclusive eu, mas eu já usei 1 pente de ram 8gb e sempre dava umas travas em jogos, online era muito pior

recomendo baixar o crystaldiskinfo e ver se está tudo ok com o ssd e hd também

Postado

@Sadzinho Windows 10, infelizmente (ou não) é o que temos hoje em dia. Vou baixar aqui e vou dar uma olhada. O complicado é que não é só em jogos, normalmente do nada trava no youtube, por exemplo. Porém essas travadas na área de trabalho não são tão frequentes quanto em jogos.

Postado
Em 03/08/2019 às 22:18, Sadzinho disse:

@bolachadx eu n sei se eu sou a melhor pessoa pra te ajudar mas como ninguém respondeu ainda...

eu diria q é por conta disso aqui, Ryzen sempre vai ter perda de desempenho em single channel, em jogos online a coisa fica pior ainda

da uma olhada nesse video 

Realmente, o meu ryzen estava tendo algum problema com single channel. Chegou ontem uma segunda memória e solucionou todas as travadas que estavam acontecendo no computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...