Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar boot no SSD apenas


Ir à solução Resolvido por .Solutionn.,

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com a seguinte dúvida.

Eu tenho um HD 500 GB e recentemente comprei um SSD 240 GB para por o SO e programas de mais uso;

Eu clonei o HD para o SSD com o programa "Macrium Reflect." Pois bem, a clonagem foi realizada normalmente e com sucesso.

Estou com um SSD exatamente igual ao HD e quero dar boot pelo SSD e ficar apenas com um sistema operacional e formatar o HD antigo, como posso fazer isso?

(não sei se isso influencia, mas eu não instalei o windows nem nada no SSD, puramente clonei o HD para o SSD)

Agora a dúvida principal

Quando eu abro a bios, eu posso simplesmente mudar a ordem de inicialização do boot para o SSD como primeiro e depois formatar o HD ou teria algum procedimento extra ou esse procedimento seria errado? Eu quero formatar o HD e ficar com apenas um windows. Como, exatamente, posso fazer isso??

Desde já, muito grato!

 

Acredito que se eu apenas mudar a ordem de boot, tanto o windows do SSD qnt o do HD inicializarão, contudo, não é isso que quero...

image.png.4c54915e2f82a75d2276aa8a466d753b.png

image.png.3524e88604ba995da2e29bb36a85e8be.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mudando a ordem de boot e colocando o SSD para ir primeiro já irá estar funcionando, você vai notar pela velocidade, já fiz esse procedimento meio sem informação assim como você está fazendo e deu certo, se tiver dúvida é só desplugar o HD na hora de iniciar, depois coloque-o novamente e formate, pode ser pelo Gerenciador de Discos.

Recomendaria passar seus dados importantes para o HD depois de formatado e fazer uma formatação limpa no SSD para organizar melhor posteriormente, você pode estar perdendo algum espaço por algo não usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2019 às 04:21, ruandiablo disse:

...eu posso simplesmente mudar a ordem de inicialização do boot para o SSD como primeiro e depois formatar o HD ou teria algum procedimento extra ...

 

 

Basicamente isso responde a pergunta, basta entrar na BIOS e colocar o SSD como o primeiro dispositivo de inicialização, obviamente que o SSD já deve ter o sistema operacional funcional, mas é isso, depois de fazer a mudança você pode continuar a formatar o HDD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...