Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Possuo uma placa-mãe Asus Prime Z270-A (https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-Z270-A/HelpDesk_Manual/), processador i7-7700k, vou efetuar um upgrade nas memórias para 32gb focado para efetuar um overclock, compensa efetuar a compra de 2x16gb ou 4x8gb? Pelo que vi no manual da mb, compensa comprar 2x16gb e inserir nos slots A2 e B2 porque existe casos de placas que tem slots focados para OC. Segue as 2 opções de compra:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249628884-memoria-corsair-vengeance-rgb-pro-32gb-2x16gb-3200hz-ddr4-_JM?quantity=1

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1258215348-memoria-corsair-vengeance-rgb-pro-32gb-3200mhz-ddr4-4x8-_JM?quantity=1

Caso tenham uma sugestão melhor com RGB estou aceitando :)!

Outra dúvida seria a seguinte, possuo um Ssd M.2 250gb Samsung 970 Evo Plus Nvme Mzv7e250bw V-nand, essa mb tem 2 entradas m.2, compensa adquirir outro para efetuar uma raid 0, assim aumentando tamanho e desempenho, pesquisei e vi que essa placa possui DMI 3.0 mesmo assim com 2 m.2 iria ter gargalo e não aproveitaria todo o desempenho, iria compensar? Ou colocar um adaptador de M.2 na entra PCI-E 16x eu retiro esse gargalo e aproveito o desempenho total dos 2 em raid 0, qual opção é mais viável? 

Postado
35 minutos atrás, Phoenyx disse:

Quanto menos módulos melhor pra OC.
Quanto ao RAID-0, você precisa mesmo disso? A velocidade deste SSD já é espetacular.

A entao beleza, acho que esses módulos de 16gb  que deixei o link são compatíveis com essa mb!

Quanto a RAID-0 pensei eu aumentar o tamanho do armazenamento para instalação de software, jogos e etc! Levando em conta que tem jogos de 40gb! Ia até colocar uma optante o outro slot m.2 mas vi que n consigo selecionar qual disco ela vai fazer o cache, então n irá mudar muita coisa! Agora a dúvida é mais na questão de colocar uma placa para m.2 que aceite m.2 na pcie colocando os 2 direto la ao invés de colocar da MB!

Nesse vídeo aos 07:50 minutos é a minha dúvida para fazer a raid 0 na MB ou colocar uma placa para colocar os 02 na entrada PCI-e e fazer dessa forma!

• Membro VIP
Postado

Tanto faz se é no slot M2 ou diretamente na PCI-E, em ambas as situações estará utilizando este barramento.
Se quer mais espaço porque tu não compra um SSD maior e simplesmente coloca aí? Tem os Intel 660P que estão com preços interessantes e com boa capacidade.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tanto faz se é no slot M2 ou diretamente na PCI-E, em ambas as situações estará utilizando este barramento.
Se quer mais espaço porque tu não compra um SSD maior e simplesmente coloca aí? Tem os Intel 660P que estão com preços interessantes e com boa capacidade.

Cheguei a pensar nisso, mas pago o mesmo preço do Samsung por dobro de espaço, mas desempenho perde! Agora com 2 fico com 512 de armazenamento e desempenho melhor! So que esse lance do gargalo na DMI 3.0 será que funciona direto adaptar os 2 em uma única placa placa PCI-E para a RAID-0, olha o vídeo que mandei ai os ganho do cara que o outro mostra! 

Postado
4 horas atrás, Phoenyx disse:

@ahmedhdma Sim, deve funcionar, ele até colou um exemplo ali onde o cara botou RAID-0 pelo adaptador plugado diretamente no PCI-E.

Acho que vou comprar uma placa que de para adaptar 2 de uma vez e pegar mais um evo, na pior coloco ele na entra m.2 mesmo kkk! Quanto a memória vou ficar com 02 pente de16gb 3200, que mandei anteriormente, n achei outra memória que compensa com padrão RGB que eu possa controlar a cor por software, tem alguma para indicar?

Postado
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ahmedhdma Cara, eu não ligo tanto pro RGB e sim para os chips utilizados.
As Trident Z da G.Skill costumam ser muito boas, e possuem RGB.

Não achei nada que seja possível controlar a cor do RGB, se não fica meio estranho...Um amigo tem G.skill e falou que não consegue controlar a cor RGB, pelo que vi nos Benchmarks da vida, com a Corsair ao iria perder tanto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...