Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , Meu computador antigo acabou dando problema , e pelo fato das peças serem muito ultrapassadas preferi montar um PC do zero do que mandar pra assistencia!

Unica coisa que vou conseguir salvar de componentes são : HD , SSD , Monitor(1600x900) e perifericos

Bom vamos lá , estou com o orçamento bem apertado no momento , gostaria de gastar menos de 2.000 reais, com isso em mente , tive algumas ideias e planos e queria compartilhar com vocês e ver se vale a pena!

Mesmo com um orçamento bem curto, eu gostaria de montar uma maquina que tivesse uma longividade bem grande, entao pegar peças que me dariam marge para futuros upgrades !

Hoje nao teria grana pra uma placa de video então no momento gostaria de começar com um processador com placa de video integrado !

Ai que preciso da ajuda de vocês, com o processador em mente( ryzen 5 2400g) , e como nao manjo de placas mae, qual placa-mãe escolher para ele que me possibilite um overclock leve (dizem que um leve OC nele aumenta o desempenho em jogos da placa de video integrada), e que essa mesma placa-mãe daqui uns 2 anos me permita um upgrade para um ryzen 7.

E que a placa-mãe me permita setar as frequencias da memorias ram em 3.000/3.200 , que isso da um ganho no APU. 

E tambem pegar uma fonte que alimente uma placa de video, quando  no futuro eu tiver orçamento para comprar uma rx 570 ou gtx 1070

PS : alguem ja comprou memorias no Aliexpress ( as ram da corsair de 3.000 eh metade do preço la, estava com vontade de arriscar , alguem ja comprou)

Agradeço desde já ! tmj

Postado

Achei interessante essa Maquina da Pichau, placa de video era o que eu procurava unica coisa que me preocupa é o Processador

Ryzen 3 2200g , sera que ele guenta essa placa de video numa boa ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...