Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, finalmente chegou a hora de eu renovar meu PC, e estou criando esse tópico para pedir pitador sobre as configurações abaixo. Lembrando que a placa de vídeo eu já tenho (RX580 8GB). Qualquer dica do tipo "Tem uma placa-mãe com custo-benefício melhor que essa aí" é bem-vinda.

EDIT: Esqueci de citar, mas o objetivo desse PC é jogar em Full HD e VR.

PICHAU:

Spoiler

image.thumb.png.f6ce58e72a22c741c7bbbadf38fd0262.png

Spoiler

image.thumb.png.51ed25ced6a5c406e5b8e113663131fd.png

Terabyte Ryzen 3000:

Spoiler

image.thumb.png.77fcd742fa694a82cd5f2b2fd5371604.png

Spoiler

image.png.897ebfd43038118975849cbef4e8db5f.png

TERABYTE Ryzen 2000: (as demais peças são idênticas à configuração acima.)

Spoiler

image.png.f1c10842059ef00ba2f4f9556b1bc764.png

E então, qual o melhor custo-benefício? Alguma sugestão de modificação? Algum comentário?

Vocês sabem que ninguém quer errar numa hora importante como essa... rsrs

Abraço!

Postado

Eu ficaria com a primeira opção, se possivel aumente a frequência da memoria pra 3000mhz.

O preço do 2700 ta bem acima, paguei 850 no meu há uns 2 meses e direto eles vem fazendo essa mesma promoção. 

E coloque um ssd de 480gb, 240gb não cabe 3 jogos novos. 

• Curtir 1
Postado

Pessoal, estou querendo montar um PC com Ryzen 2600, mas na hora de escolher a placa, existem dezenas de opções. Após pesquisar aqui no fórum mesmo, vi que as B450 são muito indicadas, mas ainda assim, existem muitas variantes delas na hora de comprar.

Gostaria de pedir ajuda para escolher uma específica que melhor se enquadra no que eu quero: jogar em FHD e VR com esse processador levando uma RX580 8GB.

Postado

Com relação à marca, estou querendo comprar ASUS porque a minha atual é ASUS e nunca me deu problema, então seria por medo de mudar mesmo. Só que elas geralmente são mais caras. Essa escolha procede?

Postado
5 minutos atrás, PeterGriffin disse:

@Charley Rocha Como você ja tem uma placa de video que vai "limitar" qualquer processador desses, não vai fazer muita diferença. Por isso recomendo o 2700, tem mais núcleos portanto irá aguentar mais tempo.  

Eu pensei nessa possibilidade. Pensei até em gastar um pouco mais e pegar um Ryzen da linha 3000.

Mas como eu só jogo em FHD e vou começar com VR, um processador muito potente não ia ficar muito tempo "desperdiçado"?

No futuro, quando chegar a hora de trocar de óculos VR e de placa de vídeo por terem ficado obsoletos, o processador, por mais que dê conta do recado, já vai estar no mínimo quase obsoleto.

Será que compensa investir mais agora?

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Charley Rocha disse:

Será que compensa investir mais agora?

Não. Poderia comprar até mesmo um Ryzen 5 1600 (lançado em 2017) que já vai levar essa placa de vídeo no máximo. Digo por experiência própria, e meu CPU é ainda inferior ao 1600. Dê preferência por investir em 16GB de RAM e 480GB de SSD.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Hanner disse:

Não. Poderia comprar até mesmo um Ryzen 5 1600 (lançado em 2017) que já vai levar essa placa de vídeo no máximo. Digo por experiência própria, e meu CPU é ainda inferior ao 1600. Dê preferência por investir em 16GB de RAM e 480GB de SSD.

Obrigado por compartilhar a sua experiência. Realmente o 1600 é mais barato, mas meu medo com relação a ele é que dizem que pra jogar com VR legal o ideal é pegar 90 FPS... Fico com medo de ele não dar conta de segurar essa taxa constantemente.

Faz sentido isso?

• Membro VIP
Postado

Nunca usei VR, não sei se faz sentido.

Usando pra jogos normais, ao pegar uma placa de vídeo mais potente (RTX 2070 pra cima) você fatalmente vai ter mais FPS usando o 2600X. E muito mais ao usar o 3600. No teu caso eu chutaria que o limitador do desempenho ainda seria a placa de vídeo e não a CPU, mas não tenho como atestar.

Não consigo abrir Youtube aqui, dá uma pesquisada em vídeos que mostrem a performance da RX 580 em VR.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Charley Rocha Não recomendo. Essa história de painel frontal de vidro/acrílico é muito bonita mas nada prática pra entrada de ar no gabinete.

Eu compraria um Aerocool Aero500 mais barato e com desempenho de refrigeração melhor. Inclusive prefiro o design dele menos extravagante mas isso é gosto pessoal. Independente disso, você vai jogar olhando pra tela e não pro gabinete, espero. hehehe

Postado
11 minutos atrás, Hanner disse:

@Charley Rocha Não recomendo. Essa história de painel frontal de vidro/acrílico é muito bonita mas nada prática pra entrada de ar no gabinete.

Eu compraria um Aerocool Aero500 mais barato e com desempenho de refrigeração melhor. Inclusive prefiro o design dele menos extravagante mas isso é gosto pessoal. Independente disso, você vai jogar olhando pra tela e não pro gabinete, espero. hehehe

Realmente. O meu atual tem uma Fan na frente, aí eu queria um que também tivesse porque eu acho importante para o fluxo de ar, mas não adianta nada se tiver um freaking painel de vidro na frente né...

Tem esse aqui que possui as fans frontais e é furadinho. O que acha?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11514/gabinete-gamer-deepcool-e-shield-mid-tower-com-1-fan-back-s-fonte-dp-atx-e-shield

E esse aqui que eu achei mais chamativo (pensando numa futura venda hehe)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8818/gabinete-pcyes-vti-black-blue-cjanela-mid-tower

Postado

Estou montando um brinquedo novo para mim e fiquei na dúvida com o gabinete. Depois de pesquisar muito decidi pelo Thermaltake x31 TG, que está custando 361 na pichau. Levando em consideração que ele já vem munido de dois coolers de qualidade, ambos de 140 mm, e todos os demais detalhes do gabinete, vale bem a pena. Ia comprar inicialmente o Aero 500G, pois já montei máquinas com ele e sei que é bom. Infelizmente só tem uma loja vendendo ele, uma tal de venture gaming, que tem uma enxurrada de reclamações no reclameaqui dizendo que não entregam ou entregam com problema... 

A fonte eu peguei uma XFX XTR2 550 Full Modular Gold 80Plus, que internamente é fabricada pela seasonic e de quebra é full modular por um preço um pouco maior do que você está pegando a cx550. A vantagem de ser modular para mim está compensando.

O Ryzen 2700 é uma boa opção, mas se for comprar a prazo compre na kabum, o valor lá está mais em conta para essa modalidade de pagamento.

Esse cooler não conheço a marca. É bom escolher um cooler que não faça barulho demais e tenha bom fluxo de ar. Estou pegando os Aerocool Dead Silence (disponíveis em 120 e 140 mm). Cooler de qualidade faz muita diferença na manutenção depois... Duram mais e fazem menos ruído. 

O ponto mais importante que eu queria citar deixei por último. Se vai adquirir SSD, por que não opta por um M.2 Nvme? SSDs 2,5" estão bem obsoletos, e o custo do Nvme caiu significativamente. A diferença de desempenho é significativa e justifica o preço. Sua placa-mãe tem slot M.2 nativo compatível com Nvme, recomendo que faça bom uso do recurso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...