Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra eu usar duas saídas de audio na mesma entrada?


Posts recomendados

Eu queria conectar um headset e também a caixa de som do próprio monitor no PC, pórem minha placa-mãe só tem um conector de audio, eu já procurei por adaptadores mas só encontro o P3 to 2 P2 que são aqueles de celular para usar fone e microfone no celular, alguém conhece algum adaptador ou que saiba outra forma de resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 às 07:44, HebertCL disse:

Eu queria conectar um headset e também a caixa de som do próprio monitor no PC, pórem minha placa-mãe só tem um conector de audio, eu já procurei por adaptadores mas só encontro o P3 to 2 P2 que são aqueles de celular para usar fone e microfone no celular, alguém conhece algum adaptador ou que saiba outra forma de resolver isso?

 

Se entendi corretamente, você quer ter dois dispositivos ligados no mesmo PC simultaneamente. Não é necessário ter adaptadores ou divisores (inclusive isso diminui a potência da saída). Se você tiver outros conectores (microfone, entrada, audio 5.1, etc.), é só usar o aplicativo do fabricante da placa de som onboard (geralmente realtek) para redirecionar o audio para outros conectores. Eu, por exemplo, tenho um fone de ouvido conectado no lugar das caixas traseiras, redirecionando como fone de ouvido no aplicativo. 

 

image.png.51610fb7a4c3a5fd9c13ba1eed54cd1e.png

 

Clicando no dispositivo disponível, aparece essa telinha onde você pode redirecionar/redesignar a tarefa dele. Recomendo que vá em configurações, nessa mesma tela, e desmarque a opção de emudecer as caixas de som quando o fone de ouvido for plugado, bem como a detecção automática de dispositivos (se for manter ambos sempre plugados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...