Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigo do fórum,

Gostaria que me ajudasse com a seguinte questão:

Meu computador foi comprado recentemente (1 mês aproximadamente) na loja Terabyte. O pc vem funcionando muito bem, exceto por um pequeno problema. 

Quando deixo o computador parado por um tempo, não necessariamente desligado, mas funcionando de forma passiva, sem estar utilizando de forma ativa com 

o mouse e o teclado, ao retorna a utiliza-lo de forma ativa, o computador da uma pequena travada de alguns segundo (algo entre 1s e 3s). Por exemplo, se eu estiver vendo um video no Youtube, ou então simplesmente se eu for na cozinha por alguns minutos e retornar a utiliza-lo em seguida, quando mexo no mouse ou digito algo no teclado, o computador só ira responder depois de alguns segundos. Isso acontece até mesmo se eu não tiver nada aberto, não necessariamente é um comportamento que ocorre quando estou utilizando diversos programas e etc. Embora não me atrapalhe no dia-a-dia, é um comportamento que a longo prazo se torna irritante, e como a configuração não é das piores, acredito que não era pra estar ocorrendo esse tipo de coisa. Alguém poderia me dar qualquer pista do que possa estar ocorrendo para que eu comece a procurar uma possível solução? 

Segue a configuração do PC:

- Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, 6 Núcleos, 12 Threads, Cooler Wraith Stealth S/ Video
- placa-mãe Asus Prime B450M-A Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 
- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB) 2400MHz, Black 
- Fonte Corsair VS, 600W, 80 Plus White, PFC Ativo
- Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 Dual OC, 8GB GDDR5, 256Bit
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
- SSD Kingston A400 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs

Muito obrigado!

Alex

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...