Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia glr , recentemente adquiri uma placa de vídeo modelo HD 7770 1GB GDDR5 PCYES , quando instalo no meu PC ele liga normal , depois de um tempo ou jogando o Pc congela não dá nem pra desligar tenho que desligar forçado,

Tenho que esperar um tempo pra ligar de novo aí acontece a mesmo coisa, minha placa antes era uma HD 4350 1gb DDR2 XFX e nunca aconteceu isso. Entrei no site do power supply calculator e calculei quantos Wars preciso de fonte e lá diz que meu PC precisa de 324 wats só que minha fonte é de 400 wats.

Meu PC

Processador AMD Phenom X4 2,80 GHz

placa-mãe asrock n68 S3-fx

Cooler pcyes zero kz2

Memória RAM 1x8 Kingston 1333

Placa de vídeo PCYES HD 7770 1GB GDDR5 

Fonte 400w Corsair vs400

HD 500 GB

3 fan 120mm

Gabinete pcyes dwarf vermelho

ops.. não faço overclock 

Postado

@bngomes sobre as temperaturas estão normais, pois o processador não passa de 55° e a placa de vídeo fica entre 60° por que não chego a usar ela 100% , e também fiz os testes com o gabinete sem a tampa lateral.

Postado

O que consigo pensar aqui é o problema ser causado por algum problema na placa-mãe... Você ainda tem a placa antiga para testar? seria interessante pra descartar um problema na PV.  Não acredito realmente que seja um problema de fonte... Na minha opnião, ou é placa-mãe ou é a placa de vídeo.

Postado

@bngomes Sim ainda tenho a placa de video antiga , inclusive estou usando ela no momento, e ela funciona normal nunca deu esse problema, antes de comprar essa fonte eu usava nessa placa-mãe uma GT 610 2 gb e tava dando o mesmo problema o pc congelava. só quando troquei a fonte que parou o problema , por isso to achando que seja a fonte porque ta dando o mesmo problema, essa placa de video antiga que tenho não precisa de alimentação , já essa HD 7770 precisa de uma conector de 6 pinos. 

Postado

A fonte é de qualidade ( não que dize que não possa ser o problema) e atende com folga seu requisitos de energia... voce disse que isso acontece com uma GT 610 e essa é uma placa com pouquissimo uso de energia.

A 4350 consome 20W no maximo , a GT 610 29W e a 7770 consome 80W. São requerimentos muito baixos para a VS 400.

Postado

@bngomes Sim , na verdade acontecia quando eu usava outra fonte , uma de baixa qualidade da marca suntech que dizia ter 450w , só que eu sabia que ela não dava 450w , por isso peguei essa da corsair 400w e o problema parou.

adicionado 1 minuto depois

@bngomes Outra coisa eu tava pesquisando aqui sobre a HD7770, e vi que os requisitos de fonte é de 500w , só que calculei no site e as peças deu 324w. 

• 2 semanas depois...
Postado

Problema resolvido!!!!! Depois de muito tempo pesquisando a fundo o problema , nada funcionou...... Então decidi fazer uma limpeza no próprio HD , fiz uma limpeza profunda no REGEDIT apaguei tudo que tinha nome de AMD , RADEON, HD7770 entre outros que se refere a placas da AMD. Baixei também o programa CCleaner e fiz outra limpeza nos registros e lixos etc , limpou muita coisa..... . Depois disso instalei a placa de video de novo e funcionou!!!!!!! Baixei o último driver da AMD e tá aqui funcionando de boas faz tempo, só vim comentar agora por que estava em fase de testes,

Espero que possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema que eu tive com esse texto. 

Queria agradecer também a @bngomes por me ajudar e dizer que a fonte é de qualidade e que o problema não é ela, pois eu já estava pensando em adquirir outra . ;)

Postado
Em 17/08/2019 às 20:48, Silva_47 disse:

Problema resolvido!!!!! Depois de muito tempo pesquisando a fundo o problema , nada funcionou...... Então decidi fazer uma limpeza no próprio HD , fiz uma limpeza profunda no REGEDIT apaguei tudo que tinha nome de AMD , RADEON, HD7770 entre outros que se refere a placas da AMD. Baixei também o programa CCleaner e fiz outra limpeza nos registros e lixos etc , limpou muita coisa..... . Depois disso instalei a placa de video de novo e funcionou!!!!!!! Baixei o último driver da AMD e tá aqui funcionando de boas faz tempo, só vim comentar agora por que estava em fase de testes,

Espero que possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema que eu tive com esse texto. 

Queria agradecer também a @bngomes por me ajudar e dizer que a fonte é de qualidade e que o problema não é ela, pois eu já estava pensando em adquirir outra . ;)

Você não precisava fazer isso manualmente... rss Bastava desinstalar o driver, e ai usar o DDU para fazer o que você fez.. rss 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...