Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando ao usar placa de vídeo


Posts recomendados

Bom dia glr , recentemente adquiri uma placa de vídeo modelo HD 7770 1GB GDDR5 PCYES , quando instalo no meu PC ele liga normal , depois de um tempo ou jogando o Pc congela não dá nem pra desligar tenho que desligar forçado,

Tenho que esperar um tempo pra ligar de novo aí acontece a mesmo coisa, minha placa antes era uma HD 4350 1gb DDR2 XFX e nunca aconteceu isso. Entrei no site do power supply calculator e calculei quantos Wars preciso de fonte e lá diz que meu PC precisa de 324 wats só que minha fonte é de 400 wats.

Meu PC

Processador AMD Phenom X4 2,80 GHz

placa-mãe asrock n68 S3-fx

Cooler pcyes zero kz2

Memória RAM 1x8 Kingston 1333

Placa de vídeo PCYES HD 7770 1GB GDDR5 

Fonte 400w Corsair vs400

HD 500 GB

3 fan 120mm

Gabinete pcyes dwarf vermelho

ops.. não faço overclock 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que consigo pensar aqui é o problema ser causado por algum problema na placa-mãe... Você ainda tem a placa antiga para testar? seria interessante pra descartar um problema na PV.  Não acredito realmente que seja um problema de fonte... Na minha opnião, ou é placa-mãe ou é a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Sim ainda tenho a placa de video antiga , inclusive estou usando ela no momento, e ela funciona normal nunca deu esse problema, antes de comprar essa fonte eu usava nessa placa-mãe uma GT 610 2 gb e tava dando o mesmo problema o pc congelava. só quando troquei a fonte que parou o problema , por isso to achando que seja a fonte porque ta dando o mesmo problema, essa placa de video antiga que tenho não precisa de alimentação , já essa HD 7770 precisa de uma conector de 6 pinos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é de qualidade ( não que dize que não possa ser o problema) e atende com folga seu requisitos de energia... voce disse que isso acontece com uma GT 610 e essa é uma placa com pouquissimo uso de energia.

 

A 4350 consome 20W no maximo , a GT 610 29W e a 7770 consome 80W. São requerimentos muito baixos para a VS 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Sim , na verdade acontecia quando eu usava outra fonte , uma de baixa qualidade da marca suntech que dizia ter 450w , só que eu sabia que ela não dava 450w , por isso peguei essa da corsair 400w e o problema parou.

adicionado 1 minuto depois

@bngomes Outra coisa eu tava pesquisando aqui sobre a HD7770, e vi que os requisitos de fonte é de 500w , só que calculei no site e as peças deu 324w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema resolvido!!!!! Depois de muito tempo pesquisando a fundo o problema , nada funcionou...... Então decidi fazer uma limpeza no próprio HD , fiz uma limpeza profunda no REGEDIT apaguei tudo que tinha nome de AMD , RADEON, HD7770 entre outros que se refere a placas da AMD. Baixei também o programa CCleaner e fiz outra limpeza nos registros e lixos etc , limpou muita coisa..... . Depois disso instalei a placa de video de novo e funcionou!!!!!!! Baixei o último driver da AMD e tá aqui funcionando de boas faz tempo, só vim comentar agora por que estava em fase de testes,

Espero que possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema que eu tive com esse texto. 

Queria agradecer também a @bngomes por me ajudar e dizer que a fonte é de qualidade e que o problema não é ela, pois eu já estava pensando em adquirir outra . ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 às 20:48, Silva_47 disse:

Problema resolvido!!!!! Depois de muito tempo pesquisando a fundo o problema , nada funcionou...... Então decidi fazer uma limpeza no próprio HD , fiz uma limpeza profunda no REGEDIT apaguei tudo que tinha nome de AMD , RADEON, HD7770 entre outros que se refere a placas da AMD. Baixei também o programa CCleaner e fiz outra limpeza nos registros e lixos etc , limpou muita coisa..... . Depois disso instalei a placa de video de novo e funcionou!!!!!!! Baixei o último driver da AMD e tá aqui funcionando de boas faz tempo, só vim comentar agora por que estava em fase de testes,

Espero que possa ajudar outras pessoas com o mesmo problema que eu tive com esse texto. 

Queria agradecer também a @bngomes por me ajudar e dizer que a fonte é de qualidade e que o problema não é ela, pois eu já estava pensando em adquirir outra . ;)

Você não precisava fazer isso manualmente... rss Bastava desinstalar o driver, e ai usar o DDU para fazer o que você fez.. rss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...