Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tarefa Agendada e (re)sincronizar a data/hora do Windows


Mlramos
Ir à solução Resolvido por N O X,

Posts recomendados

Olá

Meu atual modem não possui Controle Parental, então criei uma Tarefa Agendada com os horários que desejo que o PC do meu "menino abusado" desligue!

O comando utilizado é o "Shutdown -t 0 -f -s" e funciona perfeitamente...

Entretanto peguei o abusado mexendo na data/hora do sistema tentando burlar meu controle!

Parece meu filho mesmo! kkkk

Claro que conversei com ele e observei que raras vezes ele tem burlado novamente...

Mas quero GARANTIR que isso funcione, então qual COMANDO posso usar para inserir uma "nova" Tarefa Agendada e (re)sincronizar a data/hora do Windows a cada 1 hora, por exemplo?

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos , então vamos fazer o seguinte:

 

Crie um usuário específico para ele "com" Privilégios de Administrador.

 

Em seguida, abra o CMD como Administrador e digite: "gpedit.msc".

 

Agora navegue nos seguintes caminhos:

 

Citação

Configurações do computador > Configurações do Windows > Configurações de segurança > Diretivas locais > Atribuição de direitos de usuário > alterar hora do sistema.

 

Agora basta selecionar quais usuários poderão fazer as alterações, no caso, apenas você.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SIR NOX disse:

@Mlramos , então vamos fazer o seguinte:

 

Crie um usuário específico para ele "com" Privilégios de Administrador.

 

Em seguida, abra o CMD como Administrador e digite: "gpedit.msc".

 

Agora navegue nos seguintes caminhos:

 

 

Agora basta selecionar quais usuários poderão fazer as alterações, no caso, apenas você.

 

@SIR NOX Interessante... talvez funcione, mas acho que seria muito mais fácil apenas fazer o Shutdown no horário já programado, como está funcionando atualmente. 

Pretendo apenas GARANTIR o funcionamento (re)sincronizando a data e hora, me parece mais simples, não ? 
🤔

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, ricardo_br disse:

jà considerou definir horários de logon? Por exemplo ele só poderá se logar no computar entre 06:00-08:00 e 16:00-18:00 de segunda a sabádo....

@ricardo_br O problema não é o LOGON... é o LOGOFF, rsrs

Entendi errado ? 

🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
32 minutos atrás, Mlramos disse:

@SIR NOX Interessante... talvez funcione, mas acho que seria muito mais fácil apenas fazer o Shutdown no horário já programado, como está funcionando atualmente. 

 

@Mlramos, a explicação acima é apenas para ele não burla (alterar o horário) e o comando "shutdown" para desligar não está incluído.

 

 

34 minutos atrás, Mlramos disse:

Pretendo apenas GARANTIR o funcionamento (re)sincronizando a data e hora, me parece mais simples, não ? 

 

Achei isso bem mais complicado. 🤔

 

De qualquer maneira, ficará minha tentativa de ajuda como exemplo, espero que dê tudo certo para você e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade você precisaria então de 2 tarefas agendades uma para consertar a hora de hora em hora e outra para desligar o computador que depende da hora certa.

 

Você poderia usar isso para consertar a hora:


net start w32time & w32TM /config /syncfromflags:manual /manualpeerlist:time.windows.com /update & w32tm /resync /rediscover

 

E o comando que você já falou para desligar o computador na hora que você quiser:

 


"Shutdown -t 0 -f -s"

 

P.S: Se eu filho tiver trabalhos abertos na hora ele poderá perder dados já a opção f força o desligamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ricardo_br disse:

Na verdade você precisaria então de 2 tarefas agendades uma para consertar a hora de hora em hora e outra para desligar o computador que depende da hora certa.

 

Você poderia usar isso para consertar a hora:

 


net start w32time & w32TM /config /syncfromflags:manual /manualpeerlist:time.windows.com /update & w32tm /resync /rediscover

 

 

E o comando que você já falou para desligar o computador na hora que você quiser:

 

 


"Shutdown -t 0 -f -s"

 

 

P.S: Se eu filho tiver trabalhos abertos na hora ele poderá perder dados já a opção f força o desligamento.

@ricardo_br Sim... é isso mesmo que eu quero!
Vou testar e depois retorno... muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, SIR NOX disse:

@Mlramos , então vamos fazer o seguinte:

 

Crie um usuário específico para ele "com" Privilégios de Administrador.

 

Em seguida, abra o CMD como Administrador e digite: "gpedit.msc".

 

Agora navegue nos seguintes caminhos:

 

 

Agora basta selecionar quais usuários poderão fazer as alterações, no caso, apenas você.

 

@SIR NOX  Funcionou!! Obrigado!

😉

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...