Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com uma dúvida se para usar os novos Ryzen e preciso ter um processador da geração passada pra atualizar a bios ou eu posso comprar uma placa-mãe b450 por exemplo e atualizar sem o processador

Postado

@Math.Pi

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Tem que atualizar a BIOS com processador mais antigo. Algumas lojas fazem isso de graça.

Obrigado. mais isso só com uma geração atrás né, ou terei que usar um ryzen 1600 atualizar depois usar um 2600 atualizar, pra depois por o 3600

Postado

@J0SOUZA Para usar um Ryzen 3000 tem que atualizar com um CPU mais antigo, de preferência um 1600 (exemplo), pois algumas placas nem os 2xxx reconhece direito (se é placa B350/X370 estocada à muito tempo)... seria legal falar com a loja/vendedor da possibilidade de ele atualizar a BIOS da placa para a ÚLTIMA versão do site do fabricante pra você não ter problemas.

Uma vez li que a AMD emprestava um CPU de primeira geração para atualizar a BIOS para instalar os Ryzen 2000 ano passado (e imagino que nos 3000 mais ainda agora), mas francamente não sei como é esse processo da AMD mandar um CPU só para update... 

Espero ter ajudado, boa sorte amigo!

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, J0SOUZA disse:

@Math.Pi

Obrigado. mais isso só com uma geração atrás né, ou terei que usar um ryzen 1600 atualizar depois usar um 2600 atualizar, pra depois por o 3600

Não precisa dessa gambiarra toda não. Qualquer processador compatível com a BIOS nativa você pode atualizar para a BIOS mais nova.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...