Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Melhor versão do Win10 utilizar em uma escola?


felipef4h

Posts recomendados

Ola @felipef4h temos muitas versãoes do SO,temos o  Windows 10 Education e o Windows 10 Pro Education, mas eles são focados para instiuições academicas, não para alunos.

Eu recomendaria o Windows Home que é a versão basica porém tem todos os recursos do windows. Ja sobre a alteração do windows é fácil é so criar dois usuarios, o primeiro  é o  administrador(você deve deixar no grupo administrador ) por ele você usaria para fazer modificações e alterações no windows (obviamente ele deve ter senha) e o outro o usuario aluno (você deve deixar no grupo usuario) assim com algumas configurações simples você pode limitar quais alterações ele pode fazer atraves do usuario administrador(como proibir de baixar e instalar aplicativos ou alterar configurações).

Espero não ter ficado muito confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wesley Barboza da Silva disse:

Ola @felipef4h temos muitas versãoes do SO,temos o  Windows 10 Education e o Windows 10 Pro Education, mas eles são focados para instiuições academicas, não para alunos.

Eu recomendaria o Windows Home que é a versão basica porém tem todos os recursos do windows. Ja sobre a alteração do windows é fácil é so criar dois usuarios, o primeiro  é o  administrador(você deve deixar no grupo administrador ) por ele você usaria para fazer modificações e alterações no windows (obviamente ele deve ter senha) e o outro o usuario aluno (você deve deixar no grupo usuario) assim com algumas configurações simples você pode limitar quais alterações ele pode fazer atraves do usuario administrador(como proibir de baixar e instalar aplicativos ou alterar configurações).

Espero não ter ficado muito confuso.

Obrigado,na verdade eu achei legal,eu estava pensando nisso,mas como não era algo complicado resolvi ver se alguém tinha outra sugestão,mas acho que nem sempre a solução complicada é melhor.kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um jeito mais complicado porém mais eficiente em que você pode impedir o aluno de plugar um USB no computador por exemplo ou mudar o plano de fundo entrar em determinados sites entre outras coisas, mas ai envolve ter um servidor e o  active directory. recomendo contratar um profissonal se quiser fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...