Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para o Ryzen 3 2200G


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Não sabia em qual dos tópicos encaixar(placa-mãe ou placa de vídeo)então perdão qqr erro.

Pretendo comprar um desktop e vou montá-lo aos poucos por causa do meu orçamento limitado,e nisso estou preocupado pois vou comprar um processador sem placa de video integrada(I3 9100F) e vou usar uma GT220 que tenho aqui em casa de um mal negócio que fiz nos meus tempos de desinformação,tenho duvidas e se tera algum problema de compatibilidade q eu n tenha ouvido falar e problemas mais graves devido a falta de suporte, ja que terei que aguentar com ela por mais uns três/quatro meses ate poder comprar uma melhor,minha questao e que por mais que tenha preferência pela intel(as vezes penso se estou me tornando fanboy de algo, :V ),se fosse necessário eu deveria optar por um ryzen de preço semelhante(R3 2200G ou R3 3200G),tentando manter o custo semelhante,pra evitar de ter problemas,n pretendo usar placa de video integrada por muito tempo mesmo,mas tenho um certo receio,e dou preferência a intel pelos sua frequência single core mais confiavel,o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, marcelo-kayo disse:

@Tiagohlm19 boa tarde e seja bem vindo, além desta placa de vídeo, tem alguma outra peça?, e quanto pretende gastar no total?.

Obrigado,eu ja comprei uma memória 1x 8 gb 2666 mhz pelo aliexpress,e o total mesmo daria uns 3 mil reais,mas com eu disse,vou comprando aos poucos,recebo só meio salario mínimo e isso complica as coisas, peguei um empréstimo com meu irmão e vou levando,então basicamente eu posso gastar ate 1050 reais especificamente com o processador e a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G. Depois coloque outro pente de memória pra ativar o dual channel. Para jogar com a placa integrada, dual channel faz muita diferença. 

E uma boa, eu meio que sou meio agarrado em meus planos de seguir pela intel,mas sem dinheiro preciso engolir o orgulho e a ganancia,eu sei q n e ruim,eu ja tive meus problemas com um notebook AMD que me causou muito estresse e acho que eu fiquei meio melancólico com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc e queria uma ajuda de alguem que ja teve alguma experiencia,Tenho orçamento bastante limitado e tenho receio de qual marca dar preferência nas placas mae pela reputação que algumas tem,n quero ter dor de cabeça com computador.

 

As placas mãe que eu dei uma olhada são:

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

placa-mãe ASROCK B450 PRO4 DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M, CHIPSET B450, AMD AM4, MATX, DDR4

placa-mãe Asus TUF B450M-PLUS GAMING, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

placa-mãe GIGABYTE B450M DS3H, CHIPSET B450, AMD AM4, MATX, DDR4

 

Tenho essas em mente e queria saber qual e melhor mas n posso passar de 600 reais de gasto com isso,sei que e pouco mas tenho que me virar,no caso da Asus TUF b450m,ela passa do orçamento mas quero tentar comprá-la,e caso n dê ja quero ter outra em mente que se encaixe no meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Tiagohlm19 As melhores opções de mobos é Asus, MSI e Asrock.

 

Não precisa ser uma TUF, qualquer Asus B350/450 já irá atender bem.

 

As da gigabyte é boa, o unico ponto negativo é a bios delas, no caso o chip de bios que as vezes, raramente, dá problema.

Obrigado pela opiniao, sobre a Asus,as prime 450 que eu procurei n tem suporte a 3° geração zen entao por enquanto n da

 

A gigabyte tem mesmo essa fama e tenho medo de ter problemas, sobre as TUF e mais porque sinto mais confiança pela certificação militar mesmo que não seja muita coisa

 

e sobre as b350 n sei se vou optar por elas,quero deixar uma margem pra uma troca de processador das próximas gerações caso tenha um orçamento melhor no futuro,mas dependendo da situação eu fica como uma opção

adicionado 5 minutos depois

Tem tambem a possibilidade de eu optar por um r3 2200g, mas so se a diferença n for muito significante,a diferença em preço n e muita,e acho que ter algo mais atual pode ser melhor pra mim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiagohlm19 Você pretende montar uma máquina pronta pra upgrades futuros ou esse vai ser simplesmente aquele PC "de escritório" usado pra navegação e outras coisas básicas? Pergunto porque no segundo caso, não há necessidade de usar uma placa-mãe B350/450, podendo economizar com uma A320 mesmo.

 

Além disso, a PRIME B450-PLUS da ASUS é compatível sim com a terceira geração. Além disso as APUs AM4 sempre usam tecnologia da geração anterior (no caso do 3400G e 3200G, Zen+).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hanner disse:

@Tiagohlm19 Você pretende montar uma máquina pronta pra upgrades futuros ou esse vai ser simplesmente aquele PC "de escritório" usado pra navegação e outras coisas básicas? Pergunto porque no segundo caso, não há necessidade de usar uma placa-mãe B350/450, podendo economizar com uma A320 mesmo.

 

Além disso, a PRIME B450-PLUS da ASUS é compatível sim com a terceira geração. Além disso as APUs AM4 sempre usam tecnologia da geração anterior (no caso do 3400G e 3200G, Zen+).

Quero um computador pra games,antes estava indo num i3 9100f e usar com uma gt220 que eu tenho em casa,mas to tentando largar de ser fanboy e pegar um ryzen assim n vou ter pressa pra comprar uma placa de video melhor(que suporte directx12 pois a que eu tenho n faz isso,o que e um problema) e posso investir em outras coisas como um celular com mais bateria que o meu tijolo.

Enfim,n e que a b450 n suporta,mas os sites que eu olhei n atualizaram a bios entende,então fica difícil ja que eu n tenho um processador antigo pra atualizar,se eu n achar um bom custo benefício nas placas mãe vou acabar optando pelo 9100f mesmo porque o orçamento que fiz com ele me satisfaz e ta dentro do orçamento,vou pesquisar mais um pouco e esperar algumas recomendações e/ou promoções

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Inst_Daniel disse:

@Tiagohlm19 Só foge da Gigabyte mano. Gigabyte não sabe fazer Placa de vídeo nem placa-mãe.

To tentando kkk,ja ouvi boatos por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Tiagohlm19 disse:

Quero um computador pra games,antes estava indo num i3 9100f e usar com uma gt220 que eu tenho em casa

Como você tem uma placa de vídeo disponível, minha recomendação muda. Pegue qualquer uma dessas B450 e um Ryzen 5 1600. Ele esteve em promoção a apenas 530 reais essa semana. Agora voltou pro preço padrão de 600. Não sei teu orçamento total disponível, mas vi que o 3200G tá nessa casa de 500 e poucos reais.

Dessa forma, você teria um excelente processador que (ao contrário do 9100F e 3200G) vai te atender mesmo quando (no futuro) trocar de placa de vídeo pra uma mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Hanner disse:

Como você tem uma placa de vídeo disponível, minha recomendação muda. Pegue qualquer uma dessas B450 e um Ryzen 5 1600. Ele esteve em promoção a apenas 530 reais essa semana. Agora voltou pro preço padrão de 600. Não sei teu orçamento total disponível, mas vi que o 3200G tá nessa casa de 500 e poucos reais.

Dessa forma, você teria um excelente processador que (ao contrário do 9100F e 3200G) vai te atender mesmo quando (no futuro) trocar de placa de vídeo pra uma mais potente.

Eu tenho em mente essa possibilidade, mas a gt220 so suporta direct x 10.1 e isso vai me conplicar na maioria dos jogos,alem doque preciso comprar outras coisas e meu salário e bem pouco entao td fica mais difícil de comprar,meu celular mesmo que eu n jogue nele n dura muito em bateria entao quero um bom o mais rápido possivel mas ainda priorizo o computador,antes ia comprar uma placa de video la pra dezembro e so entao ficaria livre pra pegar um celular melhor,mas ai decidi pegar um ryzen apu pra facilitar o processo ja que no proximo mes compro um gabinete e fonte adequados (vou usar um gabinete e fonte antigos aqui)e drpois posso comprar um celular que me atenda,eu n sou muito de multitarefa e convivo com um notebook i3 dual core e ate mesmo ele me da liberdade pra rodar alguns jogos com o google chrome aberto por tras pra pesquisar alguma coisa ou o discord pra falar com alguem,então ja saio no lucro com um simples quad core,o problema dele e justamente ser um notebook com 128mb de igpu kkk,eu realmente quero apostar na tecnologia de 7nm dos ryzen 3ra geraçao ate pra me manter atualizado,e caso n de vou pra um r3 2200 ou o i3 9100f mesmo so com alguns jogos sendo possiveis,e agr adiconando o r5 1600 como possobilidade,apesar que ainda vou dar preferência pro mais atual,talvez seja bobeira mas a tendência e que as coisas melhorem,talvez compense esperar os ryzen baixarem o preco depois da estreia

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Muito pelo contrário, as mobos da gigabyte são sim bem construídas.

 

O problema da Gigabyte é o chip usado na bios, apenas isso.

Bom saber,mas a bios e importante,vou usar como um plano B,ainda tenho preferência pra asus,mas quem n tem dinheiro de sobra tem q se virar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiagohlm19 Saiba que as APUs AM4 são sempre uma geração anterior a nomeclatura lançada. O Ryzen 5 3400G e Ryzen 3 3200G não possuem tecnologia de 7nm, são fabricados na arquitetura Zen+ (dos Ryzen de segunda geração).

 

"Então são iguais ao 2400G e 2200G?"

Não. Esses últimos são fabricados com a arquitetura da primeira geração.

 

Entendo. Questão de orçamento é complicado mesmo. Só levantei essa bola porque você mesmo cogitou usar o 9100F com tua placa antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tiagohlm19 disse:

Bom saber,mas a bios e importante,vou usar como um plano B,ainda tenho preferência pra asus,mas quem n tem dinheiro de sobra tem q se virar

Pois é, se não tem pressa para montar a configuração escolhida, segura um pouco para tentar a Asus mesmo.

 

Sobre o chip da BIOS, já vi vídeo da Getech falando sobre ele, e diz que realmente ele é o problema, ai é feita a troca de chip para outro que não dá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você está pensando em comprar um Ryzen 3 3200G + uma placa-mãe na casa dos R$ 550, eu acho que seria mais vantajoso você fazer o seguinte:

 

Kit upgrade processador AMD Ryzen 3 3200G + placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 756

 

Eu uso um 2400G em uma Biostar A320MH Pro, e ela já tem também atualização para o Ryzen de 7 nm, apesar de ser uma placa-mãe bem básica. Se tiver tudo o que você precisa nela, pode ir em frente. Também tem a opção, rolando a página, por trocar para uma Asus Prime B450M-GAMING/BR, e o kit fica R$ 939.

 

E dê preferência para usar dois pentes de memória, não apenas um, que a performance será bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, dudaskank disse:

Bom, se você está pensando em comprar um Ryzen 3 3200G + uma placa-mãe na casa dos R$ 550, eu acho que seria mais vantajoso você fazer o seguinte:

 

Kit upgrade processador AMD Ryzen 3 3200G + placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 756

 

Eu uso um 2400G em uma Biostar A320MH Pro, e ela já tem também atualização para o Ryzen de 7 nm, apesar de ser uma placa-mãe bem básica. Se tiver tudo o que você precisa nela, pode ir em frente. Também tem a opção, rolando a página, por trocar para uma Asus Prime B450M-GAMING/BR, e o kit fica R$ 939.

 

E dê preferência para usar dois pentes de memória, não apenas um, que a performance será bem interessante.

Interessante,vou dar uma pesquisada depois,tem uma promoção na terabyte da asus tuf b450m(de 850 pra 570)que quero aproveitar,mas se encontrar outra oportunidade melhor eu vou optar,pretendo olhar isso a te o meio da semana que vem então ainda aceito sugestões.

adicionado 1 minuto depois
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Pois é, se não tem pressa para montar a configuração escolhida, segura um pouco para tentar a Asus mesmo.

 

Sobre o chip da BIOS, já vi vídeo da Getech falando sobre ele, e diz que realmente ele é o problema, ai é feita a troca de chip para outro que não dá problemas.

Vou tentar,o problema n e a pressa,e meio que a ansiedade por um pc de qualidade,algo que eu nunca tive

adicionado 3 minutos depois
10 horas atrás, Hanner disse:

@Tiagohlm19 Saiba que as APUs AM4 são sempre uma geração anterior a nomeclatura lançada. O Ryzen 5 3400G e Ryzen 3 3200G não possuem tecnologia de 7nm, são fabricados na arquitetura Zen+ (dos Ryzen de segunda geração).

 

"Então são iguais ao 2400G e 2200G?"

Não. Esses últimos são fabricados com a arquitetura da primeira geração.

 

Entendo. Questão de orçamento é complicado mesmo. Só levantei essa bola porque você mesmo cogitou usar o 9100F com tua placa antiga.

beleza,ate um tempo atras eu tava de teimosia em um i3 9100f mas tomei juizo pra perceber que conprometer 6 meses seguidos do meu salario so com pc ia me desgastar mentalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se e melhor eu pegar uma asus b450 sem dissipador ou uma gigabyte com dissipador no vrm mas aquele lance de bios instavel que me deixa meio receoso com a marca,isso pra um ryzen3 3200g que va me dar liberdade pra um overclock de memoria e processador pra que eu n fique limitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...