Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$1300 em i5 4440 + GTX960


Posts recomendados

Olá, gostaria do auxilio de vocês para dar um upgrade no meu computador, não tenho monitor FULLHD e o foco é conseguir rodar os jogos numa qualidade melhor, já que essas configurações estão sofrendo (comprei em 2015).


CPU: I5 4440 3.1GHz

MOBO: LGA 1150 G1 Sniper B6 - Gigabyte.

RAM: HyperX Fury DDR3 4gb Dual Channel
GPU: GTX 960 2GB Zotac

Fonte: ATX 430x Electro Series 80 Plus Bronze (PFC Ativo) da PCYes


No momento disponho apenas de R$1100~1300 para melhorar o PC (se possível), agradeço desde já quaisquer ajuda.

spec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Acho que de inicio, você poderia melhorar a memória, placa de vídeo e processador. Isso ajudaria muito. Eu recentemente comprei um kit nesse valor. Gastei R$ 1.200 reais.

Comprei um processador I7, coloquei 16GB de ram (antes eu tinha apenas 8GB) e a placa de video. A placa de vídeo se não tivesse dado um curto estaria com uma 1050TI. Mais na semana que chegou o KIT, eu tive que comprar outra placa de vídeo.

Se não tivesse dado isso, teria gasto só R$ 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Phoenyx disse:

A princípio, mais memória RAM e um SSD.
Placa de vídeo a depender dos games.


Sim, pretendo colocar SSD, porém estou focando mais no restante. Sobre a ram, teria que colocar mais 2 pentes de 4gb, correto? No momento utilizo 2 slots com 4gb (DDR3 infelizmente)

Pretendo jogar os jogos antigos, atuais e os que estão por vir numa qualidade grafica
satisfatoria, não precisa tambem ser no ULTRA do ULTRA. 😆
 

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Com esse orçamento, ou você troca placa de vídeo ou kit processador. Acho que vale a pena começar com uma GTX 1660 Ti, que dá pra achar por menos de 1300 reais. Depois ver um kit Ryzen 5.

Interessante, ela está dentro do meu orçamento. Mas eu poderia sofrer com gargalo? tendo em vista minha CPU e MOBO. E a respeito da RX 570, ou 580 ?
 

8 minutos atrás, Gustavo Rebello disse:

Olá..

Acho que de inicio, você poderia melhorar a memória, placa de vídeo e processador. Isso ajudaria muito. Eu recentemente comprei um kit nesse valor. Gastei R$ 1.200 reais.

Comprei um processador I7, coloquei 16GB de ram (antes eu tinha apenas 8GB) e a placa de video. A placa de vídeo se não tivesse dado um curto estaria com uma 1050TI. Mais na semana que chegou o KIT, eu tive que comprar outra placa de vídeo.

Se não tivesse dado isso, teria gasto só R$ 700 reais.


Que azar! Poderia me dizer onde efetuou a compra do processador e das memorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Kimahri disse:

 

Interessante, ela está dentro do meu orçamento. Mas eu poderia sofrer com gargalo?
e a respeito da RX 570, ou 580 ?

 

Vai ter gargalo sim, dependendo do jogo e da qualidade em que jogar. Mas é um primeiro passo para um grande upgrade.

RX 570 é uma boa alternativa até 700 reais. A GTX 1660 Ti é um nível acima da RX 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vai ter gargalo sim, dependendo do jogo e da qualidade em que jogar. Mas é um primeiro passo para um grande upgrade.

RX 570 é uma boa alternativa até 700 reais. A GTX 1660 Ti é um nível acima da RX 580.

Entendi, considerando que eu comprasse a 1660, em quais peças eu daria continuidade no upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kimahri Sim.. Um belo azar mesmo. 

Teria economizado R$ 500 reais para quem sabe fazer mais upgrade depois. Esqueci de falar.. Eu tive que trocar a placa-mãe também. Com o problema da placa de vídeo, o slot onde ela estava acabou dando problema. Então optei por comprar placa-mãe, upgrade de memoria, processador i7 e a placa de vídeo.

 

Tudo eu acabei comprando em uma loja de um conhecido aqui da cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Kimahri Você já tem 8GB de RAM? Tu falou que tinha 4GB.
Bom, eu colocaria placa de vídeo e SSD.

Não menospreze SSD, quando você utilizar vai ter horror a HD, vai por mim.

Em resoluções HD (não full) a RX570 sobra aí.

Sim, ja tenho 8GB ram, 2 pentes de 4gb, no entanto são DDR3.

 

Então irei pesquisar algumas GPU e achar um SSD decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Kimahri disse:

Entendi, considerando que eu comprasse a 1660, em quais peças eu daria continuidade no upgrade?

 

Aí juntaria mais 1500 reais pra trocar processador para um Ryzen 5, com placa-mãe B450 e memórias 16GB DDR4. 

Ou então pegar um i7 usado e mais 8GB de memória. Pelo preço do i7 dessa plataforma, vale mais a pena comprar um kit Ryzen 5 e vender esse atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Aí juntaria mais 1500 reais pra trocar processador para um Ryzen 5, com placa-mãe B450 e memórias 16GB DDR4. 

Ou então pegar um i7 usado e mais 8GB de memória. Pelo preço do i7 dessa plataforma, vale mais a pena comprar um kit Ryzen 5 e vender esse atual.

Parece um bom plano. Saberia dizer se eu teria problemas com a fonte?

 

Estou pensando em começar mudando a placa-mãe, processador e as memorias como você disse e manter a 960 ou então começar pela placa de video. Enfim, como sou leigo e não tenho costume, qual Ryzen exatamente e placa-mãe, melhor local pra compra seria Kabum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu começaria pela placa de vídeo e SSD se o intuito for jogos.
A 960 tá te deixando na mão?

Mais ou menos, maioria dos games que estou tentando jogar ultimamente ta sendo no maximo nas configurações Medias com FPS um pouco instavel. Não sei se interfere tanto, mas jogo na resolução 1600x900, que é o maximo do meu monitor.
 

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5 2600x ou Ryzen 5 3600. A fonte atenderá bem. Procure uma B450M com dissipadores nos mosfets VRM, como a B450 Aorus M.

Tem exatamente essa que voce mencionou: https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwp5_qBRDBARIsANxdcikPB_xVPPtaSa3TL5ownJ5ja3CzuA1cmuNsOsAxcg0-BwLdHeB-jgoaArNuEALw_wcB
 

Já os processadores + a MOBO + RAM saem um pouco do meu orçamento no momento. Tem opção mais barata ou melhor juntar mais dinheiro e se ater a esses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Batman Knight, Deus Ex Mankind Divided, uns Assassins mais recentes (sei que são games pesados) até da pra jogar, mas com grafico meio ruim e FPS inconstante, uns drops chatos, ta me incomodando já e vai ser bem difícil jogar os lançamentos futuros de boa com essa configuração. Eu montei esse PC em 2015, ta beeeeeeem datado já. Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, 2GB de VRAM vai te limitar mesmo.
E seu CPU tmb vai te limitar em games CPU bound.

Daí você escolhe o que fazer upgrade primeiro. Eu faria na VGA, mas daí é contigo.
Usa o MSI Afterburner pra saber o que tá te empacando no game, se é o CPU batendo 100% ou o GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender da Vega em questão.
A minha por exemplo tem 180W máximos, com o perfil de economia setado em 160W.

 

Mas sim, ela consome bem mais que a 1660TI.

A diferença é de um patamar somente. 1660TI é similar a 1070, assim como a Vega 56 é similar a 1070TI que por sua vez é similar a 2060 em força bruta.

Na Pichau tinha Galax 1660TI por 1200 e poucos.

 

Fica esperto nas promoções.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Entendi, obrigado. 

@Phoenyx Afim de economizar (questão da fonte) acho melhor ficar na 1660TI mesmo, espero que valha a pena.

Menor preço que achei foi na Kabum por $1329 a vista.

https://www.kabum.com.br/produto/100058/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-1660-ti-1-click-oc-6gb-gddr6-60irl7dsy91c?gclid=EAIaIQobChMIovOS-97u4wIVlw6RCh3ciAmIEAYYASABEgI0x_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...