Ir ao conteúdo

Sugestões de SSD para TUF-H310 Plus Gaming

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo comprar uma SSD para meu computador, mas é uma área que não sei muito, depois de muito pesquisar ainda fiquei com várias dúvidas sobre qual comprar e então queria saber sugestões de SSDs M.2 ou mesmo SATA compatíveis com minha placa-mãe

Placa-mãe:
https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-H310-PLUS-GAMING/specifications/

Meu objetivo é simplesmente melhorar o desempenho em alguns jogos, então SSD com 240GB+ é a ideia

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Sabe me dizer se esse SSD que mandou é compátivel com a minha placa? Olhei na lista de Device Support da placa na Asus e não achei o nome do modelo

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@noope Ele é mais novo que a sua placa, os fabricantes dificilmente atualizam a lista QVL de placas antigas.
Sim, suporta, no máximo terá que atualizar o BIOS, mas duvido que isto seja necessário.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, noope disse:

...Meu objetivo é simplesmente melhorar o desempenho em alguns jogos, então SSD com 240GB+ é a ideia...

Amigão, esse não é o motivo certo para comprar um SSD, a expectativa quando se usa um SSD é abrir tudo mais rápido, mas isso não melhora o desempenho nem o FPS dos videogames, essa é uma tarefa que corresponde ao CPU, GPU e RAM (principalmente GPU), por isso, se você quiser melhorar o desempenho, invista melhor na melhoria do GPU primeiro. 

Temos muitos que são um pouco desesperados e não gostamos de esperar que as coisas abram, quase literalmente queremos que tudo seja aberto imediatamente, então compramos SSDs, mas isso é a única coisa que melhora, o tempo de carregamento.

Postado

@Seagate Eu me expressei errado no "desempenho", eu to optando pela SSD pela renderização e sim, para abrir algumas coisas mais rápido, to satisfeito com o resto do computador até então.

É mais um luxo que estou querendo me dar 🙂

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...