Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prandel arquivo indesejado intruso no pc malicioso.


Posts recomendados

ola pessoal,seguinte,a poucos dias estava eu fazendo um download do game thom clacys 1 de um site americano

terminei o download do arquivo do game e logo fui instalando o mesmo,quando de repente o pc travo do nada,desliguei o avast internet segurit para ver

se poderia ser ele a trava o pc,mas tive uma surpresa,quando percebi que os meus jogos e arquivos estavan em formato (Prandel)  um arquivo muito

indesejado,ele instala no sistema e muda o formato dos arquivos,se não me engano tudo que ja pesquisei ele cliptografa tudo no pc

tornando assim sem asesso os mesmo,ja baixei tudo que podia tentar para retiralo mas ate agora não consegui,estou no momento usando o spyhunter 

parece que vai da certo,alguem poderia me informar com faço para retiralo do pc o cujo Prandel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, helcycarlos disse:

eu fazendo um download do game thom clacys 1 de um site americano

esse jogo é original ou pirata?

adicionado 1 minuto depois

De antemão aviso que você está infectado com um ransomware, e muito provavelmente não tem nada que possa fazer quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2019 às 21:27, helcycarlos disse:

ola pessoal,seguinte,a poucos dias estava eu fazendo um download do game thom clacys 1 de um site americano

terminei o download do arquivo do game e logo fui instalando o mesmo,quando de repente o pc travo do nada,desliguei o avast internet segurit para ver

se poderia ser ele a trava o pc,mas tive uma surpresa,quando percebi que os meus jogos e arquivos estavan em formato (Prandel)  um arquivo muito

indesejado,ele instala no sistema e muda o formato dos arquivos,se não me engano tudo que ja pesquisei ele cliptografa tudo no pc

tornando assim sem asesso os mesmo,ja baixei tudo que podia tentar para retiralo mas ate agora não consegui,estou no momento usando o spyhunter 

parece que vai da certo,alguem poderia me informar com faço para retiralo do pc o cujo Prandel ?

Site oficial ou site pirata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

site amricano,que estava tendo o download do jogo..

adicionado 9 minutos depois

ola pessoal,não consegui resolver ate hoje o problema do prandel arquivo indesejado,

ele ta em um hd com windows 7 64 bits,so não formatei ele ainda porque tem muitos jogos e arquivos pessoais,

depois que passei a usar SSD esqueci ate do tal Prandel,me deu muita dor de cabeça

 esse arquivo cliptografa quase tudo no pc.OBS: so na partição D que aconteceu comigo

 ainda tem arquivos que pede uma senha de admim para abrir,achei um absurdo

porque não coloco senha em nada no meu pc,mas sempre  com antivirus ligado

andei pesquisando e li em um site que esse Prandel e de origem da india,se alguem souber

mais sobre o mesmo posta ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...