Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga e não funciona


Posts recomendados

Bom dia galera, estava precisando de uma ajuda, eu estou com uma placa-mãe, meio antiga mais era só pra serviços básicos,

 

ela estava funcionando normal ai de repente ela desligou e não ligou mais, já fiz todos testes que sabia fazer, testei fonte,

 

tirei processador, memoria, testei a entrada do processador com multímetro, ai tem hora que parece em curto mais depois

 

fica normal, e não pega de jeito nenhum, teriam ideia do que poderia ser, ou quais outros testes eu poderia tentar fazer.

 

Ou algum possíveis defeitos que acontece na placa-mãe, a luz da rede acende só isso, cooler não pega nada.

 

Alguém consegue da um luz nisso, vllllw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexsandder Machado Boa tarde

 

Muito vago de informação, as placas mãe do ano de 2000 em diante pelo que eu saiba o esquema de ligação do painel frontal é tudo igual.

Passe o modelo da placa-mãe.

Tem placa-mãe que se estiver com o jumper de reset ativado a placa não liga mesmo.

Como você está ligando essa placa está no gabinete, ou na bancada?

Se não souber o modelo da placa-mãe tem como manda foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Alexsandder Machado disse:

@Edvaldo J. Frederico eu nao me lembro da configuração desse pc eu usava pouco sei que e da amd, e na placa-mãe nao localizei o modelo dela mais vou mandar uma foto, eu estava montando no gabinete mais depois que deu problema montei na bancada.

15651161864663355256844982137645.jpg

Quando dei zoom na imagem não deu para localizar o jumper da bios, mais se você encostar a ponta da chave de fenda no terminal em verde.

Abaixo a bios era para ligar!

Tente ligar sem o conector de ATX12V (conector de 4 pinos ao lado do processador), porque as vezes a placa pode estar com curto nos mosfet ai a placa não liga mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, Alexsandder Machado disse:

@Edvaldo J. Frederico já fiz esse procedimento também e não deu certo, acho que a placa deve mesmo ter queimado, por que não tem nenhum motivo para não ligar por que estava funcionando normalmente.

Tentou com outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...