Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Asus H110M-C/BR suporta SSD NVMe?


engfabio
Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Boa Tarde.

Desculpe a minha ignorância, mas a placa-mãe Asus H110M-C/BR tem entrada para SSD NVme?

Sei que ela tem slot PCI Express 3.0/2.0 x 16, PCI Express 2.0 x 1 e PCI, porém não sei se posso usar direto ou com um adaptador. Manterei a mesma performance com adaptador? Utilizo normalmente 2 SSDs nas portas Sata 3. Se aceitar, poderei continuar com dual-boot? Terei vantagens na velocidade de início - boot (uso para escritório)?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@engfabio Olá, boa tarde.

 

Carpo colega, aparentemente ela não possui slots M.2 para SSDs NVMe. 

O problema de usar adaptadores PCI-Express que converter em slots M.2 é que precisam de um conector PCI-Express X4, sua placa-mãe tem 1 slot X16 onde a placa de vídeo ficaria e 2 conectores X1, que não funcionaria, portanto não seria possível, o jeito mesmo colega é utilizar SSDs SATA III.

Vantagens de M.2 para um SATA comum além de performance aleatória e sequência ser grande em teoria, no uso diário não há muita diferença, carregamentos de games não muda nada.

Você sente muito mais diferença se for abrir um projeto enorme em um sony vegas, premier, onde esta velocidade extra consegue se mostrar em comparação à um "simples" SSD sata.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio Imagine, espero ter lhe ajudado, honestamente eu optaria por pegar um SSD de capacidade maior sendo que os preços estão caindo cada vez mais do que um SSD de velocidade maior, tanto que eu mesmo estava nessa sua dúvida, entre um M.2 e um SATA III, eu acabei optando pelo SATA III de maior capacidade, o valor que eu peguei o Samsung EVO 860 2TB era o mesmo valor do Samsung EVO 970 Plus 1TB.

Hoje tem SSDs bom com memória Cache LPDDR4 de 500GB por pouco mais de R$380-R$450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Hoje, na verdade, uso 2 SSDs e um HD. Um SSD OCZ de 128Gb com o Windows 10, e outro SSD  Corsair Force também de 128Gb  com o SparkyLinux. O HD de 500Gb uso para arquivos comuns a ambos.

 

Mesmo se fosse possível usar um NVMe acho que não mudaria nada o dual-boot. O grub (tela onde escolho o sistema operacional) demora 5 segundos, e depois, após escolhido o SO, tenho que aguardar outros 7 segundos (Linux) ou 15 segundos (Win). Era mais pela curiosidade mesmo.

 

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Resumindo não da para usar na placa h110m-c/br, peço desculpa por ser tão leigo, quero poder aprender para poder me ajudar e ajudar os demais. Posso usar quantas ssd com está placa-mãe? Posso usar uma só para rodar o Win e outra para jogos? Preferência uma Golden 512gbs para os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...