Ir ao conteúdo

Chipset Z170 com processadores mais antigos

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber se as placas mãe com chipset Z170 feitos para a 6ª geração de processadores intel(kabyLake) aceitaria um processador inferior, por exemplo eu posso pegar uma placa Fatality(As-Rock) z170 gaming k6 e colocar um processador intel core i5 3330 nela e rodar sem problemas, mesmo a memória sendo DDR4?
OBS: sinto muito se a duvida parece banal é que nesse quesito a internet entra muito em contradição e acaba não fornecendo nada concreto.
Grato a atenção

• Membro VIP
Postado

@Peter Torbenn Não terá problema nenhum. Na verdade os processadores de 6ª Geração da Intel foram feitos para trabalhar com a DDR4 e LDDR3, sendo assim, terá que colocar memórias DDR4 e pronto.

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado

O Z170 é nativo para a 6ª geração. Então não tem nada de antigo aí. Seria antigo se estivéssemos falando de uma Z270, que é nativo de 7ª geração, para 6ª geração. Também funcionaria.

adicionado 0 minutos depois

Kaby Lake = 7ª geração.

Skylake = 6ª geração.

• Curtir 1
Postado

Acho que você não entendeu a pergunta. a dúvida  é se eu consigo rodar um core i5 3330 ou um i5 6500 em uma placa com esse chipset
OBS: cometi um erro de digitação sinto muito pelo transtorno 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
13 minutos atrás, Peter Torbenn disse:

Acho que você não entendeu a pergunta. a dúvida  é se eu consigo rodar um core i5 3330 ou um i5 6500 em uma placa com esse chipset
OBS: cometi um erro de digitação sinto muito pelo transtorno 

Agora está bem mais clara a dúvida. 

Não. Somente sockets iguais. Você pode olhar no site da placa-mãe a lista dos processadores compatíveis. Mesmo com sockets iguais você pode ter incompatibilidade. A Intel lançou 8ª e 9ª geração com o mesmo socket do 6ª e 7ª geração, mas são incompatíveis entre si.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!