Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente migrei minha internet da Vivo para a Net 120mega e mandaram o famoso tc7337, este router fica ao lado do PC que é o único dispositivo cabeado, no mais, os outros dispositivos (notebook, celulares e tv) conectam via wifi. O problema que enfrento é que ao utilizar um simulador no PC, minha conexão cai toda hora, assim como um outro aparelho celular que também vive se desconectando. A internet não cai, "pingando" a conexão é estável e não há perdas de pacotes, pelo que já pesquisei o problema é no router da Net e a solução seria adquirir um outro roteador e deixar o da Net em bridge. O problema é que quem vos escreve não entende nadica de nada desse assunto, então gostaria se possível de sugestões para um novo roteador assim como configuração desses dois dispositivos. PS: Só lembrando que com a Vivo esses problemas não existiam e nada foi alterado no PC.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Infelizmente o mercado de roteadores gigabit aqui no Brasil é bem escasso. Te resta a opção de custo/benefício do TP-Link Archer C5 ou C6.

Com relação ao modem da NET em modo bridge, este vídeo deverá ajudar:

• Curtir 1
Postado

@ciro-mota obrigado. Outra dúvida se for possível ajudar. Tenho um roteador aqui 10/100 e se usar este apenas como repetidor, resolveria a questão provisoriamente ou não faria diferença? Pois assim não precisaria mexer em configurações e apenas ligaria ele quando fosse usar o simulador onde tenho o problema de queda.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Dependendo do roteador, sim, deverá resolver, já que você também o configurará em modo dinâmico e o modem da NET em bridge. Mas atente que, por ser um aparelho 10/100 você estaria limitado a pelo menos 97Mb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...