Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV ou monitor 2.5k 144


Posts recomendados

Boa tarde, eu recentemente adquiri uma 2070 + ryzen 5 3600, eu jogo atualmente em um monitor 144hz (foco para cs go), porém vi que essa placa de vídeo aguenta bem o 2560x1440, e que a qualidade gráfica aumenta bastante com essa resolução ( isso para jogar outros jogos), ai me bateu a duvida se compro um monitor 2.5k 144hz (https://www.chipart.com.br/monitor/monitor-gamer-32-curvo-2-5k-2560-x-1440-144hz-1ms-preto-gamemax-gmx32cewq/2220), ou eu compro um TV 4k (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010292403-smart-tv-led-50-4k-uhd-tcl-p6us-3-hdmi-2-usb-wi-fi-_JM?quantity=1) para jogar em 2.5k outros jogos sem ser o cs, já que possuo um controle sem fio do xbox, ai não sei se fica bom jogar em 2.5k em uma tv 4k, por isso vim pedir essa ajuda (ou caso exista alguma tv 2.5k nessa faixa de preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, as TVs costuma tem um tempo de resposta por volta de 20 a 40 milissegundos (ms), já os monitores costumam ter tempo de resposta de 15 a 1 ms, parece gigantesca a diferença e as vezes chega sim a ser perceptível em jogos tipo CS:GO onde você precisa ter a exata noção de onde o alvo esta e velo o mais rápido possível isso pode fazer diferença, em jogos de sniper onde se mira muito tempo numa área distante você vé muito melhor em 4K conseguindo ver alvos bem longe.

 

Meu pensamento: Eu prefiro tempo de resposta mais curtos e monitores de 144hz costumam ter bem menos lag nas imagens, ou seja entregam elas mais rápido na tela, como disse em 15 a 1 milissegundo. Somado ao freme time que sua placa de vídeo nesses jogos que deve rodar a uns 15 ms mais 5 ms do monitor, você verá o alvo em trono de 20 ms isso descontando os ms do seu ping, que pode ter em torno de 30 ms logo tudo que acontece no jogo acontece comum atraso mínimo de 50 ms. Claro não jogo CS mas se for servidor americano então seu ping é em torno de 150 mais 20 ms do seu hardware 170 ms, ou seja no final das contas o que mais importa é a internet boa. Mas ficaria com o monitor.

 

144hz é muito importante pra dar conforto visual, mas também melhora seu desempenho sim em jogos tipo CS, pois ao entregar mais fremes você tem a vantagem, pois nossa vista enxerga bem mais que 144hz, então você tem a chance de ver o alvo ante do alvo te ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Albernaz disse:

@Henrique PP Sim sim, o ms importa dmss, mas caso eu comprasse a tv continuaria com meu monitor 144 1ms para jogar cs, e com a tv para jogar jogos single player, minha duvida seria se a qualidade de imagem ficaria boa em resolução 2.5k com tv de 4k 

Nesse caso sim haveria sim um ganho considerável de qualidade de imagem, além do que ajuda a ver filmes na Netflix em qualidade e tamanhos bons além de também melhorar a visibilidade de alvos em jogos então vale sim a pena se for manter os 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito sim que terá uma grande melhora sim, essas TVs 4k costuma implicar somente com imagens menores do que full hd (1080p), ou seja borra imagens em resoluções muito pequenas, mas 2,5k é bem grandinho, so tem que ver no manual dela pra ver se roda em 2,5k sem dar problemas, sem borra imagem, quanto a tacha de atualização pelo que vi em review dessa TV ela tem um painel de 120hz so que em 4k roda somente em 60hz, vou colocar os reviews abaixo.

 

https://tecnoblog.net/241175/tv-tcl-p6us-review/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/11/smart-tv-tcl-p65us-e-boa-veja-analise-de-ficha-tecnica-e-preco.ghtml

adicionado 1 minuto depois

to levando em conta tambem o preço afinal a TV está bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...