Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente

Um tempo atrás fiz um tópico esclarecendo umas dúvidas sobre configurações pra um pc bom pra trabalhar na área de arquitetura, rodar programas de modelagem, renderização e de quebra uns joguinhos também, e alguns membros foram me auxiliando e dando dicas. Juntei a grana pra comprar o pc e acabei optando por essas opções:

Processador AMD Ryzen 7 2700X 3.7GHz, Cooler Wraith Prism RGB, AM4 S/ Video (x1)

placa-mãe Asus TUF B450M-PRO GAMING, Chipset B450, AMD AM4, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport TUF Edition, 8GB 2666MHz (x1)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (x1)

Gabinete Gamer DeepCool Frame, Mid Tower (x1)

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 Ti OC (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR6 (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)

Acham que essas peças aí tão boas? Pretendo aumentar a quantidade de memória RAM em mais 8 GB no próximo mês e melhorar a resfriação com um watercooler posteriormente, mas inicialmente seria isso. Agradeço desde já a ajuda

Postado
1 hora atrás, Allef S.Silva disse:

Gabinete Gamer DeepCool Frame, Mid Tower (x1)

Troque pelo menos para um aerocool500, esse aí só tem 2 FAN e vai ter problemas com a ventilação

1 hora atrás, Allef S.Silva disse:

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (x1)

Se puder, invista em mais um SSD de pelo menos 128GB para carregar o boot e os programas

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Troque pelo menos para um aerocool500, esse aí só tem 2 FAN e vai ter problemas com a ventilação

Se puder, invista em mais um SSD de pelo menos 128GB para carregar o boot e os programas

Como faço pra saber o número de fans? Troquei pelo aerocool aero 500 no site da Terabyte e dizia que tinha 1 fan

Pretendo investir em memória RAM e ssd pra complementar, mas posteriormente, porque ainda falta grana pra eles, só que quero tirar logo o pc pra começar a trabalhar. Seria tão necessário ter agora?

adicionado 2 minutos depois
52 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Além das ótimas dicas do colega @PedraX , pode desconsiderar o water cooler. Os Ryzen não esquentam tanto quanto os Intel e o cooler que vem com eles é bem eficiente. 

Excelente saber! Achei que o resfriamento das peças fosse uma preocupação a se ter, mas pelo que falou posso me preocupar com isso depois. Obrigado pelo toque o/

Postado
36 minutos atrás, Allef S.Silva disse:

Achei que o resfriamento das peças fosse uma preocupação a se ter, mas pelo que falou posso me preocupar com isso depois.

O gabinete é a base de todo sistema de refrigeração. Dele você sabe se vai poder colocar cooler a ar ou wc caso necessário(já que o 2700X vem com um bom cooler). Nunca pense em economizar em um item desse tipo porque vai durar muitos e muitos anos de uso quando bem escolhido.

Postado
4 horas atrás, PedraX disse:

O gabinete é a base de todo sistema de refrigeração. Dele você sabe se vai poder colocar cooler a ar ou wc caso necessário(já que o 2700X vem com um bom cooler). Nunca pense em economizar em um item desse tipo porque vai durar muitos e muitos anos de uso quando bem escolhido.

Sim sim, tenho ciência que a vida útil das peças é bem maior quando o computador é bem refrigerado, e se for pra prevenir desgaste não tenho problema algum em investir nisso. Vai fazer parte das próximas atualizações que fizer na maquina.

Uma dúvida: esse aerocool aero500 atende bem ao que eu preciso? Caso contrário eu corro atrás de outro

Abç

Postado

O AEROCOOL 500 é um bom custo/benefício, ele te atenderá até air-coolers com 155mm de altura, o que é suficiente para a maioria das aplicações de médio consumo de energia, sendo que para WC ele comporta até de 240mm.Caso você ache que vá usar CPU e VGA mais potentes, aí o caso é se garantir e partir para um fulltower, mas o preço subirá para a casa dos 600 a 1000 reais só no gabinete.

também oriento a comprar FAN com PWM, não serão muito mais caros que FAN comum de gabinete, mas proporcionarão funcionamento mais silencioso e maior capacidade de vazão de ar quando for necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...